Curso de confeitaria – Online e gratuito.

A profissão de confeiteiro (a) é muito antiga, sendo exercida desde o Império Romano. Desde então, é considerada por muitos como uma profissão glamorosa, porém exige por parte dos profissionais, muita dedicação, estudo, trabalho e perfeição.



O confeiteiro é responsável por elaborar produtos de confeitaria, fazendo uso de normas de higiene e segurança no desenvolvimento do seu trabalho. Um Confeiteiro cria e recria receitas de bolos e doces confeitados convertendo-as em obras sem igual saborosas e inusitadas.

Se você está pensando em fazer um curso de confeitaria, tenha em mente que essa pode ser realmente uma excelente escolha para ganhar um bom dinheiro, seja trabalhando em padarias e confeitarias, seja investindo no próprio negócio.

A confeitaria, mais do que uma profissão, é considerada por muitos como uma arte, pois é preciso muita criatividade e sensibilidade na hora de criar e enfeitar lindos (e saborosos) doces.

Quem trabalha na área sabe que falta mão de obra qualificada, capaz de atender a um mercado em ascensão e extremamente exigente. Porém, para quem gosta de transformar bolos em verdadeiras obras de arte, a profissão de confeiteiro pode ser uma ótima opção de renda e com vagas sempre em aberto. Mas, para se destacar, é preciso investir em qualificação e atualização.

O mercado para a confeitaria está sempre aquecido, pois é um setor que movimenta muito dinheiro e conta com clientela fixa. A área de confeitaria ainda tem estado em evidência, devido ao fortalecimento de novas tendências como os cupcakes, os doces finos e até mesmo os food trucks de doces. Com isso, cada vez mais tem sido requisitados confeiteiros habilidosos e atualizados nas novas exigências dos consumidores.

As opções de atuação são inúmeras. Você poderá trabalhar como contratado de padarias, cafés, hotéis, supermercados, restaurantes, buffets, docerias, lojas especializadas de bolos e doces finos, confeitarias e muito mais. Nesses locais, você será o responsável por produzir e apresentar doces e bolos de qualidades e com receitas próprias ou desenvolvidas pela loja ou rede.

A Instituição Politécnica de Ensino a Distância, WR, constituída sob o CNPJ 26.165.960/0001-03,  associados a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), são devidamente autorizados, de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04.

O objetivo do curso é explicar sobre a origem da confeitaria no Brasil e no mundo, ensinar técnicas usadas por confeiteiros profissionais e proporcionar conhecimento e habilidade na preparação de bolos e massas, além de ensinar técnicas e métodos de fabricação de tortas.

Os cursos são de nível básico, livres, destinados ao aprimoramento profissional. Não são considerados cursos de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação). Por serem Cursos Livres, não possuem vínculo algum com o MEC.

A carga horária é de 8 a 160 horas e, sendo totalmente On-line, o aluno estuda no conforto de sua casa.

Para a conclusão do curso e receber seu certificado, o aluno deverá realizar à avaliação alcançando a média 6,0 (seis). Além disso, deverá completar a carga horária solicitada.

Conteúdo programático do curso de confeitaria:

Receitas De Bolos;

Defeitos No Bolo;

Bolos Simples;

Origem Da Confeitaria No Mundo;

Origem Da Confeitaria No Brasil;

O Profissional Confeiteiro;

Introdução à Confeitaria;

Decoração de Bolos;

Decoração de Tortas;

Recheios;

Receitas de Recheios para Tortas;

Decoração com Frutas;

Torta de Frutas Tropicais;

Confeitaria Variada.

O material de estudo consiste em:

Conservação do pão e a confeitaria;

Bolos e tortas diversas;

Confeitaria utensílios e técnicas.

Obs.: O certificado de conclusão do curso não é gratuito. Existe apenas uma taxa de R$ 79.90 para a confecção e envio postal do certificado que será enviado através dos Correios.

A Solicitação do Certificado é opcional e não impedirá o aluno de estudar gratuitamente.

Se você se interessou pelo curso de confeiteiro, CLIQUE AQUI e matricule-se já.

Fonte: wreducacional

Curso de Web Design – Online e gratuito.

Curso de Libras ( Linguagem brasileira de sinais ) – Online e gratuito.