Curso de confeitaria – Online e gratuito.

PUBLICIDADE


A profissão de confeiteiro (a) é muito antiga, sendo exercida desde o Império Romano. Desde então, é considerada por muitos como uma profissão glamorosa, porém exige por parte dos profissionais, muita dedicação, estudo, trabalho e perfeição.

O confeiteiro é responsável por elaborar produtos de confeitaria, fazendo uso de normas de higiene e segurança no desenvolvimento do seu trabalho. Um Confeiteiro cria e recria receitas de bolos e doces confeitados convertendo-as em obras sem igual saborosas e inusitadas.


PUBLICIDADE

Se você está pensando em fazer um curso de confeitaria, tenha em mente que essa pode ser realmente uma excelente escolha para ganhar um bom dinheiro, seja trabalhando em padarias e confeitarias, seja investindo no próprio negócio.

A confeitaria, mais do que uma profissão, é considerada por muitos como uma arte, pois é preciso muita criatividade e sensibilidade na hora de criar e enfeitar lindos (e saborosos) doces.

Quem trabalha na área sabe que falta mão de obra qualificada, capaz de atender a um mercado em ascensão e extremamente exigente. Porém, para quem gosta de transformar bolos em verdadeiras obras de arte, a profissão de confeiteiro pode ser uma ótima opção de renda e com vagas sempre em aberto. Mas, para se destacar, é preciso investir em qualificação e atualização.

O mercado para a confeitaria está sempre aquecido, pois é um setor que movimenta muito dinheiro e conta com clientela fixa. A área de confeitaria ainda tem estado em evidência, devido ao fortalecimento de novas tendências como os cupcakes, os doces finos e até mesmo os food trucks de doces. Com isso, cada vez mais tem sido requisitados confeiteiros habilidosos e atualizados nas novas exigências dos consumidores.

As opções de atuação são inúmeras. Você poderá trabalhar como contratado de padarias, cafés, hotéis, supermercados, restaurantes, buffets, docerias, lojas especializadas de bolos e doces finos, confeitarias e muito mais. Nesses locais, você será o responsável por produzir e apresentar doces e bolos de qualidades e com receitas próprias ou desenvolvidas pela loja ou rede.

A Instituição Politécnica de Ensino a Distância, WR, constituída sob o CNPJ 26.165.960/0001-03,  associados a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), são devidamente autorizados, de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04.



O objetivo do curso é explicar sobre a origem da confeitaria no Brasil e no mundo, ensinar técnicas usadas por confeiteiros profissionais e proporcionar conhecimento e habilidade na preparação de bolos e massas, além de ensinar técnicas e métodos de fabricação de tortas.

Os cursos são de nível básico, livres, destinados ao aprimoramento profissional. Não são considerados cursos de nível superior (graduação, extensão, pós-graduação). Por serem Cursos Livres, não possuem vínculo algum com o MEC.

A carga horária é de 8 a 160 horas e, sendo totalmente On-line, o aluno estuda no conforto de sua casa.

Para a conclusão do curso e receber seu certificado, o aluno deverá realizar à avaliação alcançando a média 6,0 (seis). Além disso, deverá completar a carga horária solicitada.

Conteúdo programático do curso de confeitaria:

Receitas De Bolos;

Defeitos No Bolo;

Bolos Simples;

Origem Da Confeitaria No Mundo;

Origem Da Confeitaria No Brasil;

O Profissional Confeiteiro;

Introdução à Confeitaria;

Decoração de Bolos;

Decoração de Tortas;

Recheios;

Receitas de Recheios para Tortas;

Decoração com Frutas;

Torta de Frutas Tropicais;

Confeitaria Variada.

O material de estudo consiste em:

Conservação do pão e a confeitaria;

Bolos e tortas diversas;

Confeitaria utensílios e técnicas.

Obs.: O certificado de conclusão do curso não é gratuito. Existe apenas uma taxa de R$ 79.90 para a confecção e envio postal do certificado que será enviado através dos Correios.

A Solicitação do Certificado é opcional e não impedirá o aluno de estudar gratuitamente.

Se você se interessou pelo curso de confeiteiro, Acesse Curso de confeitaria – Online e gratuito. 

Fonte: wreducacional



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *