Aplicativo Canguru gravidez – Acompanhe todas as fases da gravivez

Publicidade

Você conhece ou já ouviu falar sobre o aplicativo Canguru gravidez? Imaginamos que há uma possibilidade muito grande de que ainda não tenha ouvido falar dele, entretanto, se for esse o caso, nesse artigo traremos mais informações sobre ele.

No Brasil, a maior parte da população, no que diz respeito à mulheres grávidas, está em uma faixa que não dispõe de condições financeiras confortáveis e muito menos do acompanhamento médico necessário.

Publicidade

É nesse cenário que surge o aplicativo Canguru gravidez. Para auxiliar as novas ou já experientes mamães em seus períodos gestacionais. Em que ele pode ajudá-las e como ele funciona? Leia o artigo até o final e saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Um panorama sobre a gravidez e as gestantes no Brasil

Ao falarmos sobre o aplicativo Canguru gravidez, adentramos um assunto dos mais importantes em nosso país: o número de mulheres grávidas e, especialmente, o número de adolescentes grávidas.

De acordo com pesquisas do IBGE e de outros órgãos competentes, o número de adolescentes que engravidam cresce a cada ano. Isso se deve, em grande parte, à falta de uma orientação sexual adequada.

Junto à isso, observa-se que a desinformação, quer seja sobre orientação, quer seja sobre como conduzir uma gestação saudável é a principal fonte de todos problemas que envolvem o assunto. A ideia de utilizar um aplicativo para amenizar isso é ótima.

Conheça as doenças mais comuns durante o período da gestação

Quando se fala de utilizar a tecnologia, como no caso do aplicativo Canguru gravidez, a ideia não é solucionar 100% das dificuldades que uma mulher ou uma adolescente possam enfrentar durante esse período, mas sim amenizar e principalmente ajudar.

Publicidade

Uma vez que várias informações podem ser obtidas desde o início, as gestantes poderão também prevenir o surgimento de doenças, as quais costumam ser mais comuns em grávidas. Você sabe quais são essas doenças?

Entre as mais comuns que afetam as gestantes estão: anemia, asma, distúrbios da tireoide, infecção urinária, DMG – Diabetes melitus gestacional, Zika, vaginose e pré eclâmpsia. Pesquise um pouco mais sobre elas.

O aplicativo Canguru gravidez é um importante aliado em uma gravidez de risco

É claro que quando falamos sobre o aplicativo Canguru gravidez, pensamos exatamente em apresentar às mulheres gestantes uma ferramenta essencial para conduzir uma boa gestação. Mas nem todas as gestações correm como o planejado.

É muito frequente e o percentual têm se mantido alto no Brasil, de gestações de risco. E o fato de termos tido recentemente, nos últimos anos, uma pandemia, contribuiu bastante para que esse número se tornasse preocupante.

Utilizar o app e manter-se informada são duas ações que toda mulher deveria ter como meta uma vez que inicia essa fase da gravidez. Conheça abaixo os principais sintomas que podem indicar um período gestacional em risco:

  • Apresentar dificuldade, além do normal, em realizar simples caminhadas.
  • Apresentar um sangramento excessivo pela vagina.
  • Quando os batimentos cardíacos se tornam acelerados de forma repentina, ou seja, sem qualquer razão aparente.
  • Observar contrações no útero de maneira precoce.
  • Liberação precoce de fluído amniótico.
  • Observar que o corpo ou partes do corpo apresentam inchaço de forma repentina, ou seja, de um momento para o outro.
  • O bebê parar de se movimentar por mais de 24h.
  • Sentir náuseas e vômitos frequentemente
  • A ocorrência de desmaios e tonturas de forma frequente.
  • Sentir muitas dores ao urinar,

Além do aplicativo Canguru gravidez, você pode baixar outros apps para ajudar na gestação

Como a ideia é trazer muita informação para você, achamos por bem apresentar outras opções, além do aplicativo Canguru gravidez. Todos eles possuem recursos que podem te ajudar nesse período de gestação.

São eles: “Gravidez +”, “WeMoms”, “GentleBirth”, “Lista de Enxoval – The Mamys”, “Treino para Grávidas”, “Gravidez Sprout”, “Contrações na Gravidez 9m”, “Yoga Pré-natal – Down Dog” e “Meu pré-natal”.

Todos eles trazem informações e recursos extremamente úteis e necessários para cada uma das fases da gestação do bebê. Você pode pesquisar por eles na loja de aplicativos do seu celular. Todos eles são gratuitos.

Conheça agora o melhor app para a gestação do seu bebê

É claro que estamos falando do aplicativo Canguru gravidez. Saiba mais sobre ele na loja de aplicativos do seu smartphone. Ele também pode ser baixado gratuitamente. Vá agora mesmo na Google Play Store ou na App Store e faça o download.

Esse app foi desenvolvido por um renomado médico brasileiro do Hospital Israelita Abert Einstein, segue protocolos internacionais e já foi baixado por milhões de pessoas em todo o Brasil. É sucesso absoluto.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Se você chegou até aqui já recebeu um montão de dicas legais que podem te ajudar a se preparar para a chegada do seu bebê. Tudo com segurança e com a certeza de um período de muita felicidade. Te desejamos boa sorte. Até breve.

Publicidade