Aplicativo controle financeiro familiar – Controle as suas finanças

Publicidade

Certamente, falar sobre um aplicativo controle financeiro familiar é algo que deve ser muito interessante para você, não é mesmo? Principalmente, se o que está buscando é uma forma eficiente de controlar o quanto gasta todos os meses.

Afinal de contas, nem todos nasceram com o dom de ser controlados financeiramente. Na realidade, são raras as pessoas que são disciplinadas e também conseguem ter bons resultados na área financeira. Será que você é uma delas?

Publicidade

Ter um aplicativo controle financeiro familiar é, inegavelmente, algo bom até mesmo para quem consegue administrar bem a área financeira. Sem dúvida, você concorda que tudo o que é bom, pode ficar ainda melhor, correto? Saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Algumas informações relevantes sobre esse assunto

Com toda a certeza, você deve saber que, constantemente, algumas instituições financeiras fazem pesquisas sobre esse assunto. Afinal de contas, com base nesses resultados, é que um aplicativo controle financeiro familiar se torna necessário.

Surpreendentemente, o resultado que mais chama a nossa atenção e desperta a nossa curiosidade, é o fato de que, não somente o brasileiro não sabe economizar, mas também ele não se prepara para o futuro. Isso é extremamente preocupante!

Um em cada dez brasileiros se encaixa nessa situação. Além disso, quando olhamos a situação de forma coletiva e também familiar, os resultados não são melhores. Inegavelmente, é preciso disciplina e conhecimento para mudar essa situação.

Além de um aplicativo controle financeiro familiar, o que mais você precisa?

Primeiramente, ter um aplicativo controle financeiro familiar baixado em seu smartphone hoje mesmo. Ainda mais, se quiser começar a ter resultados rápidos. Não hesite! Ele vai te ajudar não somente a guardar dinheiro, mas também a planejar seu futuro.   

Publicidade

De maneira idêntica, como segundo passo, você deve buscar estudar sobre o assunto. Na internet existem muitas dicas e matérias sobre controle financeiro individual e familiar. Dedique 5 minutos ao dia para estudar sobre isso. Comece hoje mesmo!  

Do mesmo modo, o terceiro passo é ser disciplinado. Simples assim! E, principalmente, parar de dar desculpas! Hoje mesmo! Agora! Pare de dar desculpas como as que você verá a seguir, elencadas como as principais barreiras para o progresso financeiro:     

  • “Eu não consigo”, “eu não sei fazer isso”, “isso é muito difícil”, “não entendo nada sobre finanças”, “meus pais não me ensinaram isso” e também “já tentei várias vezes e não sei como fazer”. 
  • Todas as vezes que você repete tais afirmações o seu cérebro não somente registra isso, mas também começa a criar essa realidade na sua vida. Mude isso hoje mesmo. 
  • Pare também de dar outros tipos de desculpas como: “não entendo nada de tecnologia”, ou, “esses aplicativos são difíceis de usar”, ou ainda “eu não preciso de aplicativos, pois guardo todas as minhas despesas na cabeça”.
  • Atualmente existem muitas opções para você escolher entre os apps de controle financeiro. Veja todos eles abaixo e escolha o melhor para você. Faça algo diferente do que tem feito até aqui para ter resultados diferentes no futuro.

Que tal começar agora a conhecer algumas opções de apps?

Guarde bem os nomes de aplicativo controle financeiro familiar que aparecerão a seguir, pois, inevitavelmente, eles mudarão a sua vida. Não somente lembre-se deles, mas também pesquise a respeito e teste alguns deles. É sucesso na certa.

“Organizze” e “Guia Bolso” são as nossas duas primeiras recomendações. Tudo o que você precisa para começar a organizar a sua vida financeira está neles. Não somente no âmbito pessoal, mas também na esfera familiar. Baixe um deles agora mesmo.

De maneira idêntica, os demais aplicativos a seguir são muito eficientes nesse sentido: “Minhas Economias”, “Olivia”, “Monefy”, “Money Lover”, “Toshi Finance” e também o app “Orçamento Fácil”. Cada um oferece recursos diferentes e incríveis.

Conheça outras ótimas opções de aplicativo controle financeiro familiar

Sem dúvida, as 8 opções acima já podem te deixar satisfeito. Na realidade, uma delas somente já pode mudar a sua vida para melhor. Um aplicativo controle financeiro, quando bem utilizado, tem essa característica e você ficará extremamente feliz. 

Entretanto, temos ainda outras alternativas e sugerimos que você dedique um tempo para pesquisar sobre cada uma delas. Entenda que isso não é “gastar tempo”, mas sim, “investir um tempo” para que você tenha mais dinheiro no futuro. Acredite, valerá a pena!

Veja os demais apps que recomendamos: “CoinKeeper”, “Money Manager”, “Gastos Diários”, “Spendee”, “Orçamento Diário Original”, “Meu Orçamento”, “Wisecash” e também “Expense IQ”. 

Guardamos o melhor entre todos eles para o final.

Surpreendentemente, nós achamos que o “Mobills” é o melhor aplicativo controle financeiro familiar que existe na atualidade. Isso porque oferece a possibilidade de usá-lo também na versão web. O app possui versão gratuita e também paga .

Certamente, ele pode ser considerado “o melhor” porque é utilizado por mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo. Não se preocupe, pois ele possui versão em português. Vá agora mesmo à Google Play Store ou App Store e faça o download. 

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Inegavelmente, se você chegou até aqui tem uma excelente lição de casa para fazer. Sem dúvida, para mudar algo na sua vida, tome a decisão de fazer isso agora mesmo. Nós temos certeza que conseguirá. Te desejamos sorte. Até breve.