Aplicativo de exercício físico para treinar sozinho – Saiba mais

Publicidade

Você sabia que é possível ter um aplicativo de exercício físico em seu smartphone? É isso mesmo. Muita gente aderiu à prática do exercício em sua própria casa, mas será que dá resultado? Continue a leitura deste artigo. 

Segundo o Educador Físico Francis de Carvalho, é possível sim ter o mesmo resultado da academia treinando em casa, mesmo sem o uso de equipamentos, é possível ter resultado usando apenas o peso corporal.

Publicidade

Ter um aplicativo de exercício físico pode ajudar, pois você pode optar por treinos de emagrecimento ou de ganho da musculatura e definição. Desde que seja realizado de forma e intensidade correta. 

aplicativo de exercício físico
Fonte: Imagem do (Google)

Saiba a importância de praticar exercícios físicos

Estudos indicam que pessoas que costumam praticar exercícios têm menos chances de desenvolver problemas mentais. Isso porque, a prática de exercícios pode evitar e ajudar na obesidade, pressão alta e diabetes. 

Mas, antes de começar a praticar exercícios é essencial consultar um médico e fazer exames que confirmem que você esteja apto a realizar os exercícios físicos. A nossa saúde é muito importante e devemos sempre cuidar. 

Certamente um aplicativo de exercício físico em seu smartphone pode ajudar, além de você conseguir fazer no conforto de sua casa, é possível escolher o horário e acompanhar no app o seu desempenho. 

Conheça agora alguns exercícios para fazer em casa que darão resultado

Começar a fazer exercícios não é algo fácil, mas não se deve ficar parado. A melhor dica é escolher um horário e ter disciplina para incluir a atividade física em sua rotina. 

Publicidade

Além disso, muito cuidado com a alimentação. Ela é um dos fatores essenciais para a perda de peso e a melhora da qualidade de vida. Separamos abaixo alguns exercícios que é possível fazer em casa: 

  • Corrida Estacionária – Este é um exercício do qual você simula os movimentos como se estivesse realmente correndo, mas sem sair do lugar. Faça 4 séries de 40 segundos, sempre adicionando um intervalo de 20 segundos. Uma excelente opção de exercício.
  • Agachamento – Neste exercício basta colocar os braços à frente e flexionar os joelhos. Sempre mantenha a coluna reta na descida e incline suas pernas em um ângulo de 45 graus (como se fosse sentar em uma cadeira). Faça 4 séries curtas de 10 a 15 repetições. 
  • Flexão de Braço – A flexão é um exercício muito simples e bastante conhecido. Coloque as mãos no chão e alinhe seus braços juntos ao peitoral. Faça movimentos de descida e subida e flexione os cotovelos a 90 graus. Faça 3 séries de 8 a 12 repetições. 
  • Prancha Abdominal no solo – Este é um exercício excelente e garante ótimos resultados. O tronco, as pernas e o quadril não podem tocar no chão, enquanto os antebraços servem de apoio. Para se tornar eficaz, alinhe a coluna e não prenda a respiração. 3 séries de 30 segundos. 

Existem diversas opções de exercícios para treinar sozinho em casa, e com o aplicativo de exercício físico tudo fica ainda mais fácil, não é mesmo? Não deixe de continuar a leitura deste artigo para conhecer as principais opções.  

A importância de cuidar da alimentação na prática de exercícios físicos

Sem dúvidas o cuidado com a alimentação é algo muito importante para aqueles que praticam atividades físicas, ela deve ser equilibrada e completa para garantir bons resultados. 

Não cuidar da alimentação pode acarretar diversos problemas, além é claro de prejudicar a recuperação pós-treino e comprometer ainda mais a saúde. é indispensável o acompanhamento de uma nutricionista.

Além do aplicativo de exercício físico, existem aplicativos que ensinam como se alimentar de forma saudável. Mas lembre-se de que é necessário passar por uma consulta com a nutricionista para melhores resultados. 

Descubra o porque você precisa baixar um aplicativo de exercício físico em seu smartphone

A prática do exercício em casa se tornou algo comum. Com o surgimento da pandemia, diversos centros de treinamentos e academias fecharam para garantir a proteção contra a COVID-19. 

E foi então que surgiram diversos apps para treinar em casa. Assim as pessoas não precisariam mais parar com os treinos e tudo poderia ser feito de forma fácil e no conforto de casa.

Com o aplicativo de exercício físico e alguns minutos de seu dia, você pode definir seus músculos e manter a saúde e o corpo em forma sem precisar ir até a academia. 

Saiba agora qual o melhor aplicativo de exercício físico

O app “MuscleWiki App” é excelente. Saiba mais aqui sobre o aplicativo e seus recursos. Com o Muscle Wiki você pode simplificar os seus treinos sem sair de casa. 

Descubra formas de treino e crie novos toda semana, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. Praticar exercícios em casa é excelente e além de ser saudável você não gasta absolutamente nada. 

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Agora que você já sabe tudo sobre aplicativo de exercício físico e do cuidado com a saúde, não deixe de separar um tempo para incluir as atividades em sua rotina diária. Esperamos ter ajudado e até breve!