Aplicativo espião no celular – Saiba como baixar e gravar pelo telefone

Publicidade

Você já pensou em ter um aplicativo espião no celular? Não? Esse assunto parece um tanto fora da realidade para você? Pois saiba que esse é um assunto que você precisa saber um pouco mais, pois muita gente atualmente usa um ou mais aplicativos assim. 

Calma! Não precisa ficar preocupado. Nós ajudaremos você a saber tudo o que precisa sobre esse assunto, afinal, você provavelmente é usuário de aplicativos de mensagens como Whatsapp ou Skype e, por essa razão, saber disso é importante.

Publicidade

Certamente você saberá escolher o melhor aplicativo espião no celular depois de ler essa matéria. Nós relacionamos os mais conhecidos abaixo. Portanto, se a partir de agora quiser sentir-se como “James Bond”, fique conosco até o final. Boa leitura!

aplicativo espião no celular
Imagem do (Google)

Um fenômeno mundial de espionagem chamado “stalkerware”

Quando tratamos de espionagem digital, nos deparamos com esse fenômeno que já atinge por ano mais de 50.000 celulares em todo o mundo. E esse número vem crescendo anualmente segundo a empresa de segurança cibernética Karsperski.

O stalkerware é um software que acompanha e monitora todas as atividades de um usuário através de um dispositivo inteligente (celulares, notebooks, tablets ou computadores). Muitas vezes os usuários nem sabem que isso está acontecendo.

O mais curioso é que esse software originalmente foi criado para trocar dados de um dispositivo para o outro de forma mais simples, porém, como muitas coisas no âmbito da tecnologia, ele acabou sendo utilizado com outras finalidades.

Aplicativo espião no celular é usado por empregadores e pais

Nem todas as instalações de aplicativos e softwares que ficam bisbilhotando a vida de outras pessoas é usado para o mal. É importante ter isso em mente antes de emitir um julgamento severo sobre o assunto. Afinal, sempre há ônus e bônus em tudo.

Um caso muito comum de uso de um aplicativo espião no celular é o de empresas que disponibilizam um celular corporativo para alguns colaboradores. De acordo com especialistas da área do direito, se está previsto em contrato, isso não é ilegal.

Outro caso comum é instalar o aplicativo ou software para controlar o que as crianças estão acessando ou assistindo. Essa prática é conhecida como controle parental. Para muitos pais, isso é uma verdadeira benção para proteger seus pequeninos.

Publicidade

Quais os aplicativos espiões mais usados hoje em dia?

Atualmente existem vários aplicativos sendo utilizados com a finalidade de espionar os equipamentos de outras pessoas, sejam eles empregadores, pais ou parceiros de relacionamentos que usam como forma de assédio. Conheça alguns deles.

  1. Mspy: é um app espião utilizado em qualquer tipo de celular e tablet (IOS ou Android). É extremamente seguro, possui rápida instalação, muitas vezes também indetectável e fornece relatórios completos de utilização.
  2. Timonitor Mobile: registra toas as chamadas e o áudio das ligações. Monitora ações dos equipamentos.
  3. Wtsoftware: monitora todas as mensagens do Whatsapp e Instagram. Permite a escuta ambiente, captura a localização do GPS, as chamadas feitas e recebidas, dentre outros recursos. É compatível apenas com celulares Android

Você ficaria surpreso se soubesse que há pessoas que instalam mais de um aplicativo espião no celular? Temos certeza que não, especialmente se essas pessoas estão fazendo um período de teste gratuito, disponível para alguns desses aplicativos.

Outros nomes conhecidos encontrados em uma rápida busca nos navegadores de internet foram: Zapin, iSpy, WebEye Monitor Mobile e o Copy9. Todos eles oferecem recursos similares aos informados acima.

Aplicativo espião no celular: cuidados para quem usa o Whatsapp

Não deve ser surpresa para você descobrir que as principais vítimas dessas espionagens não autorizadas são os usuários do aplicativo de conversa e troca de mensagens mais querido e baixado na internet: o Whatsapp.

Afinal, diariamente as pessoas escrevem, enviam e recebem mensagens com imagens e conteúdos confidenciais e até constrangedores e que não deveriam ser de conhecimento de outras pessoas não autorizadas a acessá-los.

Quando enviamos fotos ou vídeos pelo whatsapp, eles ficam armazenados no aparelho. Desabilite o salvamento automático. Outra solução é utilizar um aplicativo como o Snapchat para fazer a transferência de fotos que necessitarão ser apagadas.

Existem sempre dois lados de uma mesma moeda

Como vimos até aqui, ter um aplicativo espião no celular ou no tablet pode ou não ser uma escolha sua, especialmente se você usa aparelhos alugados ou emprestados por pessoas e empresas. Esteja atento à isso.

E nem toda a tecnologia utilizada para espionar tampouco é ruim, especialmente em se tratando de pais e mães zelosos no cuidado dos seus filhos, sejam eles crianças para inibir o conteúdo acessado ou adolescentes para saber por onde andam.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Como muitas coisas em nossas vidas, há aqueles que empregam ou utilizam os recursos para fazer coisas boas e também para fazer coisas não tão boas assim. Portanto, é sempre bom estar atento e cuidar-se sempre. Até o próximo artigo!

Publicidade