Aplicativo Linkedin – Aprenda a usar e consiga um emprego melhor

Publicidade

Certamente, você já ouviu falar no aplicativo Linkedin, não é verdade? Afinal de contas, no que diz respeito à efetividade na hora de conseguir um bom trabalho ou melhorar o próprio currículo, ele é referência para milhões de pessoas. 

Entretanto, apesar de ser uma ferramenta indispensável nos dias atuais, nem todas as pessoas conhecem o aplicativo em profundidade. Por essa razão, nós decidimos trazer até você mais informações sobre o app.  

Publicidade

Surpreendentemente, o aplicativo Linkedin é uma peça fundamental para qualquer pessoa que busca um novo emprego. Mas não somente para encontrar trabalho ele existe, mas também para estabelecer network com outros profissionais. Saiba mais.

Fonte: Imagem do (Google)

O aplicativo Linkedin está presente no mundo todo

Certamente você deve saber que, antes de afirmar que o aplicativo Linkedin é bom, será necessário que você o baixe em seu smartphone. Não se preocupe se não souber como fazê-lo. Nós vamos orientá-lo no final deste artigo.

Surpreendentemente, uma das coisas que mais chama a atenção para o Linkedin, é saber que ele é uma “rede social”. Isso mesmo! Porém, nada no estilo de Instagram, Facebook ou outras que nada agregam profissionalmente. O Linkedin é ícone. 

De acordo com o site da plataforma, está presente em todos os países do mundo e também em vários territórios. Já são quase 800 milhões de usuários que aproveitam as vantagens e benefícios desse aplicativo. Continue lendo e descubra tudo sobre ele.

Qual a diferença do Linkedin para as outras redes sociais?

Primeiramente, vamos deixar claro que não estamos alfinetando nenhuma outra rede social ou as razões pelas quais elas surgiram. Entretanto, não há como negar que a maioria delas, ao contrário do aplicativo Linkedin, gera perda de foco às pessoas. 

Publicidade

O app Linkedin, segue na contramão da maioria dos apps de redes sociais. Inegavelmente, ele contribui para o crescimento pessoal, profissional e também o desenvolvimento mental, no que diz respeito aos cursos gratuitos que oferece. 

Além disso, nessa rede social, cujo objetivo é conectar-se a outros profissionais, raramente se encontram coisas fúteis. Aqui o conteúdo é, na sua grande maioria, sério e existem muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Uma rede social que permite um melhor aproveitamento do tempo

Sob o mesmo ponto de vista mencionado anteriormente, o aplicativo Linkedin auxilia seus usuários em questões muito relevantes, entre elas, conseguir um emprego melhor. Você está satisfeito com seu trabalho atual? Você quer ganhar mais? 

Sem dúvida, se a sua resposta foi SIM para alguma dessas perguntas, você deve baixar o app ou acessar a página da internet do Linkedin agora mesmo. Mais abaixo, nós orientaremos você a como fazer isso. Por enquanto, saiba mais sobre ele.

No Linkedin, você segue profissionais e empresas que são referências no mundo todo. Pode também inscrever-se e participar de treinamentos gratuitos e pagos para melhorar o seu currículo e performance no trabalho. Aqui você se torna uma pessoa melhor. 

Quais as vantagens e benefícios do aplicativo Linkedin e como acessar

Certamente, nós já mostramos vários benefícios e vantagens do aplicativo Linkedin nas linhas acima. Entretanto, há muito mais que você pode saber sobre ele e como faz para fazer parte dessa rede mundial. Veja como você pode acessar agora: 

  • Em primeiro lugar, você pode escolher o navegador de sua preferência (Google Chrome, Internet Explorer, etc) e escrever na barra de pesquisa a palavra “Linkedin”…, pronto! A mágica acontece. 
  • Em segundo lugar, acesse o site para que possa então criar uma conta gratuita na plataforma. O cadastro e também as informações solicitadas são simples, É tudo muito intuitivo dentro da plataforma.
  • Pronto! Agora que você já criou a sua conta, basta usar a barra de pesquisas para encontrar os amigos e também outros profissionais e empresas cujos negócios tenham sinergia com o que você trabalha. 

Inegavelmente, você pode procurar as empresas que você sonha trabalhar e buscar na plataforma se existem vagas em aberto. Se não tiver, não se preocupe. Cadastre seu currículo para que essa e outras empresas te encontrem quando surgir alguma vaga.

Nesse sentido, enquanto espera a oportunidade de ouro, busque conhecimentos. São centenas de cursos que você poderá fazer na plataforma. Entende agora porque aqui as coisas são diferentes. As curtidas aqui podem te fazer um profissional melhor.

E como fazer para baixar e também usar o app?

O que você busca está aqui: o app “Linkedin: Pesquisa de emprego”. Saiba mais aqui como baixá-lo no seu smartphone Android. Se o seu celular for um iPhone, basta você acessar a App Store e fazer o download agora mesmo. 

Surpreendentemente, com o aplicativo Linkedin você consegue dar um upgrade na sua carreira em qualquer lugar que estiver. Entretanto, caso prefira acessá-lo no seu computador, você ficará surpreso com tudo o que encontrará.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto. Agora você já sabe como fazer para encontrar um emprego melhor e também como ser um profissional que toda empresa procura. Prepare-se para ganhar mais com o melhor aplicativo de todos os tempos. Boa sorte e até breve.