Aplicativo para procurar trabalho – Descubra qual é o melhor app e baixe-o

Publicidade

Se você está pensando em baixar um aplicativo para procurar trabalho em seu celular, achamos que você está no caminho certo e saiba que iremos te ajudar com isso. Atualmente existem muitas opções com recursos excelentes.

Um app dessa natureza não apenas te auxilia na tarefa de encontrar uma boa oportunidade de trabalho, mas também pode mudar radicalmente a sua forma de encarar a tecnologia presente nos computadores e no seu celular.

Publicidade

Afinal de contas, um aplicativo para procurar trabalho pode te pode te oferecer muitos benefícios que vão além de te trazer vagas, pois podem trazer vários recursos diferenciados. Quer saber como encontrar um bom trabalho? Leia o artigo até o final.

Fonte: Imagem do (Google)

Como escolher o melhor aplicativo para procurar trabalho

A primeira dica é verificar se o app escolhido possui compatibilidade com o seu celular (iPhone ou Android). É igualmente importante saber se o aplicativo para procurar trabalho escolhido, oferece acesso pela internet. Existem 2 tipos de apps.

Os apps de “classificados” permitirão encontrar boas vagas, filtrando por localidades, funções, nível de hierarquia e até se candidatar através deles. É ideal para quem procura uma nova vaga ou quer trocar de trabalho. Abaixo listaremos alguns.

Nos apps de “redes sociais”, além de acessar vagas, é possível criar network, interagir com os recrutadores, participar de grupos profissionais, receber recomendações e indicações e acessar e fazer cursos profissionalizantes. Tudo isso, muitas vezes, grátis.

Confira os recursos mais importantes em um aplicativo para procurar trabalho

Conforme orientamos acima, antes de você baixar um aplicativo para procurar trabalho no seu celular e começar a utilizá-lo, é importante que analise se os recursos que ele oferece, se ajusta à sua necessidade no momento. Te ajudaremos com isso.

Oferta de vagas, possibilidade de candidatura dentro da plataforma e resumo dos dados e experiência profissional de quem está procurando emprego são apenas alguns recursos. Há mais do que isso para analisar. Confira:

Publicidade

  1. Criar e salvar seu currículo no app: em casos assim, se você não tem um currículo pronto ou se ele não está atualizado, não há problemas, pois em apps com esse recurso, você não apenas insere os seus dados, mas salva os seus dados na plataforma e pode até, em alguns casos, fazer um download desse currículo em PDF.
  2. Realizar contato e entrevistas através do app: em alguns casos, o telefone pode ser apenas para fazer a primeira tratativa, sendo as demais fases desse processo de seleção realizadas através do aplicativo, usando para isso um “chat ou videoconferência”. Isso gera uma economia financeira para a empresa e o candidato, além de uma economia de tempo para ambos.
  3. Analisar as avaliações e o perfil da empresa contratante: alguns apps disponibilizam para os candidatos a possibilidade de acessar as avaliações que outros candidatos fizeram dessa empresa e, principalmente, o que os atuais funcionários dizem sobre ela. Incrível, não é mesmo?
  4. Alerta de oportunidades: você pode receber pelo whatsapp SMS ou e-mail, notificações sobre vagas que correspondem ao perfil informado, permitindo que você se candidate imediatamente à ela.

Elaborar currículos e cartas de apresentação, receber propostas de trabalho e acompanhar as fases da candidatura são outros bons recursos. Conheça agora algumas boas opções de aplicativos e escolha o melhor para baixar no seu celular.

Aplicativos “SINE Fácil” e “Infojobs”

O SINE Fácil é o aplicativo para procurar trabalho do Governo do Brasil. Para acessá-lo será necessário ter cadastro no Ministério do Trabalho. Oferece vagas, é 100% gratuito e pode ser baixado em celulares Android e iOS.

O InfoJobs é outro bom app. Nele você pode se candidatar em vários estados, acompanhar as vagas, receber alertas personalizados. Possui versões gratuita (com limitações) e paga. Pode ser baixado em smartphones iOS e Android.

Apps “Jora” e “Catho”

Esse app traz ao candidato muitas oportunidades como jovem aprendiz, estagiário, CLT e muito mais. Nesse aplicativo para procurar trabalho você pode criar, editar, salvar e imprimir o currículo. Disponível para iOS e Andoid. É 100% gratuito.

Esse app é muito conhecido e bastante eficiente na oferta de boas vagas de trabalho, porém, acesso gratuito é apenas nos primeiros 30 dias (podendo ser cancelado). Depois desse tempo será pago.  Disponível para celulares Android e iPhone.

Outras excelentes opções de apps (e recursos) para você baixar no seu celular

Nós achamos que o “Linkedin” é o melhor aplicativo para procurar trabalho que existe. Com ele no seu celular, você estará melhor preparado e se destacará entre outros candidatos. Pesquise sobre ele na loja de aplicativos do seu celular.

Mas, se você acha que na hora de buscar trabalho ou trocar de emprego, quanto mais opções, melhor é, então pesquise os seguintes apps: “Trovit Empregos”, “Vagas.com”, “Revelo”, “Go2Job” e “Indeed”. Cada um possui características e recursos diferentes.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Pronto! Agora você tem “na palma da sua mão”, a possibilidade de usar as melhores ferramentas disponíveis no mercado hoje para voltar ao mercado de trabalho e, em alguns casos, aprimorar as habilidades profissionais. Te desejamos boa sorte!

Publicidade