Aplicativo para tocar violão – Descubra o melhor app para aprender violão

Publicidade

Você gostaria de ter em seu smartphone um aplicativo para tocar violão? É claro que a sua resposta será “sim”, especialmente se você é uma pessoa apaixonada por música ou ainda se deseja incentivar seus filhos a aprenderem essa arte maravilhosa.

Afinal de contas, a habilidade de tocar um instrumento, em especial um tão bonito quanto o violão, deve ser algo que devemos estimular, não apenas em nós mesmos, mas também em outras pessoas.

Publicidade

Ter um aplicativo para tocar violão em seu celular é uma forma segura de aprender mais depressa e de conseguir tocar em qualquer hora e em qualquer lugar. Se o assunto te interessa, leia o artigo até o final e saiba mais sobre o assunto. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Conhecendo um pouco sobre ums dos instrumentos mais amados do mundo

É claro que, antes de ter dar excelentes opções para que você mesmo decida qual o melhor aplicativo para tocar violão, traremos para você um pouco de cultura e história sobre o violão.

Aos instrumentistas e apaixonados pelo violão, duas variações da história são apresentadas para tratar sobre a evolução do violão na história, o qual afirma-se que se originou no ano 2.000 a.C.

A primeira delas é que ele se deriva do alaúde árabe, tendo seu uso disseminado pelos muçulmanos. A segunda é que ele deriva da cítara romana, tendo o seu auge com a expansão do império romano em suas conquistas. Legal, não é?

Você sabia que ele é o instrumento mais tocado no Brasil?

É claro que falar sobre aplicativo para tocar violão é um assunto de interesse geral, afinal de contas, o violão é, segundo pesquisas, o instrumento mais amado e o mais tocado aqui no Brasil. Você sabia disso?

Publicidade

Estima-se que, pela facilidade que se tenha em aprendê-lo (apesar de haver controvérsias nessa opinião) seja a principal razão pela qual a maioria dos brasileiros o toquem. No sertanejo, na MPB ou na roda de amigos, aí estará ele.

Apenas a título de curiosidade, informamos que existem outros 4 instrumentos que são bastante tocados no Brasil, mas que nem de longe, se igualam em número de praticantes no Brasil. São eles: guitarra, teclado, contrabaixo e bateria.

Você já ouviu falar sobre inteligências múltiplas e inteligência musical?

Esse é um conceito bastante interessante e, conhecer sobre esse assunto pode fazer a diferença em sua vida, acredite nisso! Se entender isso, utilizar um aplicativo para tocar violão pode ser bem mais fácil considerando o aprendizado e desempenho.

O conceito de inteligências múltiplas se refere ao fato de que existem 8 tipos diferentes de inteligência em todos nós e que, 2 entre essas 8 inteligências são bem desenvolvidas em nós. A inteligência musical é uma entre elas.

Se você possuir a inteligência musical bem desenvolvida em você, será muito mais fácil aprender. Se não, terá que se esforçar mais do normalmente faria. Pesquise sobre elas, faça testes e descubra quais são mais desenvolvidas em você. São elas:

  • Inteligência Musical: facilidade para tocar instrumentos e facilidade para identificar e diferenciar sons.
  • Inteligência Interpessoal: facilidade para se relacionar com todos os tipos de pessoas.
  • Inteligência Intrapessoal: facilidade de conquistar as pessoas para sua forma de pensar através do exemplo.
  • Inteligência Cinestésico-Corporal: facilidade de praticar e se destacar nos esportes.
  • Inteligência Lógico-Matemática: facilidade de trabalhar e se destacar com números e informática.
  • Inteligência Naturalista: facilidade em entender e se comunicar com a natureza e demais seres vivos.
  • Inteligência Linguística: facilidade de aprender e se comunicar em outras línguas.
  • Inteligência Espacial: facilidade em identificar, trabalhar e adequar as medidas em vários ambientes ou mesmo nos pensamentos.

Conheça 3 excelentes opções de aplicativo para tocar violão

Nossa primeira sugestão de aplicativo para tocar violão é o app “JustinGuitar”. O lado bom desse app é que serve para todos os níveis de aprendizado (do básico ao avançado). O lado não tão bom é que é pago e não disponibilizado em português.

A segunda opção, bem conhecida é o aplicativo “Yousician”, que, assim como o anterior, também não é grátis e só apresenta conteúdo em inglês. A dinâmica de ensino é excelente, exibindo um feedback sobre seu desempenho.

O terceiro app que sugerimos é o “SimplyGuitar”. Ele disponibiliza uma versão gratuita para teste e vídeos com legenda em português. É excelente! Importante saber que ele e as duas opções acima, estão disponíveis para celulares iPhone e Android.

Conheça a nossa melhor sugestão de aplicativo para tocar violão

Em nossa opinião, o app “A Palheta Perdida” é o melhor aplicativo para tocar violão que você pode encontrar. Isso se deve a um fato bastante curioso: a metodologia aplicada para ensinar a tocar o instrumento é bastante diferente.

Outro fator bastante relevante é que ele é gratuito e pode ser usado sem a necessidade de estar conectado à internet, ou seja, offline. Vá agora mesmo à Google Play Store ou App Store e faça o download. E claro, comece a aprender agora mesmo!

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Se você chegou até aqui já deve ter pesquisado e baixado algumas das excelentes dicas de aplicativos que lhe trouxemos e, de verdade, esperamos que tenha gostado. Te desejamos sorte no aprendizado. Até breve.

Publicidade