Aplicativo para videoconferência – Descubra o melhor app

Publicidade

É quase certo que você já tem um aplicativo para videoconferência instalado no seu celular. E é quase certo também que nunca tenha se dado conta da importância que esses apps têm na vida das pessoas, especialmente, após esse período de pandemia mundial.

Apesar de, fora do Brasil, esse recurso já ser utilizado e implementado na vida diária das pessoas com muito mais facilidade do que aqui no Brasil, esses aplicativos tiveram o seu “boom” após a obrigatoriedade de funcionários terem que trabalhar de casa todos os dias.

Publicidade

Um aplicativo para videoconferência é ótimo para empregados, empresários, pais e filhos, amantes e amigos saudosos. Se você já possui algum instalado ou não, certamente vai querer saber mais sobre eles. Leia até o final esse artigo e escolha o melhor. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

“Whatsapp” e “Facebook Messenger”: excelentes opções de aplicativo para videoconferência

O “Whatsapp” é, certamente, o aplicativo para videoconferência mais usado em todo o mundo. O número vai de 2 até o limite máximo de 8 pessoas que podem se ver e conversar ao mesmo tempo, mesmo em diferentes partes do mundo. Incrível não é?

Porém, se quer atingir um número maior de participantes, então baixe o app do “Facebook Messenger”, pois, como ele, você reúne em uma mesma chamada, usando vídeo, voz ou ambos, até 50 pessoas. Pode ser usado em celulares iOS, Android ou no computador.

“Facetime” e “Instagram”: incríveis recursos à sua disposição

O app “FaceTime” é excelente para encurtar distância entre as pessoas, mas somente pode ser usado em dispositivos da Apple: iPhone, Macbooks, iPads ou iPods Touch. Possui um limite entre 2 e 32 pessoas, dependendo da versão do dispositivo.  

Já o aplicativo para videoconferência disponibilizado pelo “Instagram”, através do recurso Direct, permite um número de até 6 pessoas conversando ao mesmo tempo, por vídeo ou apenas voz. Para isso, é necessário ajustar algumas configurações no seu perfil.

Publicidade

Para quem é fã da gigante Google: “Google Meet ou Hangouts” e “Google Duo”

Se você possui uma assinatura paga, pode usar e gravar as videoconferência no “Google Meet” com até 250 pessoas. Se optar por usar gratuitamente, então use o “Google Hangouts”, que permite até 10 pessoas e também compartilhar a tela.

O “Google Duo” é outra espetacular opção de aplicativo para videoconferência, cujo foco dos seus recursos é voltado para a realização de vídeo chamadas. Com ele, você pode reunir até 12 pessoas. Pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iOS.

“Microsoft Teams” e “Zoom”: 2 apps que fazem a diferença nas reuniões

O aplicativo para videoconferência “Zoom” é bastante utilizado e apreciado pela simplicidade de seus recursos. Está disponível para ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android. Possui versão gratuita que reúne até 100 pessoas.

O app “Microsoft Teams” funciona na maior parte das vezes como um aplicativo para comunicação corporativa. Quer utilize a versão paga ou gratuita (por tempo indetermindado), o usuário pode compartilhar tela e reunir 300 pessoas em uma reunião.

Conheça outras magníficas opções de aplicativo para videoconferência

Para nós, o melhor aplicativo para videoconferência é o “Facebook Messenger”. E você? Entre aqueles que viu até agora, qual acha que seja o melhor? Está ainda em dúvida sobre isso? Lamentamos informar, mas vamos alimentar um pouco mais a suas dúvidas!

Abaixo mostraremos outras excelentes opções que você pode baixar no seu celular (quer seja ela um iPhone ou um Android), em versões que podem ser gratuitas ou pagas. Para o trabalho, para sua vida familiar ou amorosa, certamente você vai curtir cada uma delas.

  1. Skype: temos aqui o aplicativo mais antigo de videoconferência de todos (ele existe desde 2005). Ele está disponível para celulares (iOS e Android) e computadores, reunindo até 50 participantes, onde o usuário pode compartilhar tela, gravar e baixar a sua reunião posteriormente.
  2. Viber: esse aplicativo para videoconferência funciona de forma similar ao Whatsapp. Dizemos isso porque o meio pelo qual realiza as reuniões é usando o número do celular dos participantes. Sua limitação consiste no fato de permitir a reunião somente entre 2 pessoas, mas, dependendo de para que você precise, isso não será um problema, correto? Pode ser baixado gratuitamente em celulares iOS e Android. Também pode ser usado em computadores e notebooks.
  3. Snapchat: segundo dizem, foi esse app que inspirou o tão amado formato dos “Stories” nas redes sociais. Ele permite chamadas entre duas pessoas ou em grupos, envolvendo nelas um número máximo de 15 participantes. Pode ser baixado em celulares Android e iOS.
  4. Outras opções de aplicativo para videoconferência que você pode baixar no seu smartphone ou computador são: “JustTalk”, “Discord”, “Houseparty”, “BlueJeans” e “WeChat”. Vá até a sua loja de aplicativos (Google Play Store e App Store) e basixe todos eles.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Pronto! Sua vida profissional, amorosa ou familiar nunca mais será a mesma após ler esse artigo. Descobrir que existem tantas opções e recursos para nos aproximarmos das pessoas que amamos ou nos tornar mais produtivos no trabalho é algo incrível. Até breve!