Aplicativos de emprego – Saiba de todas as vagas disponíveis pelo apps

Publicidade

Você alguma vez já ouviu falar sobre aplicativos de emprego? Independentemente se a sua resposta for sim ou não, saiba que existem muitas opções para ajudar as pessoas hoje em dia a buscar trabalho.

Mostraremos nesse artigo alguns, entre os muitos apps para encontrar vagas de emprego, que você pode acessar usando tão somente o seu smartphone. E alguns deles, fazem bem mais do que somente mostrar as vagas disponíveis.

Publicidade

Com a tecnologia tão presente em nossas vidas, os aplicativos de emprego se destacam entre os recursos mais procurados nas lojas de aplicativo. Se você não conhece nenhum deles, leia esse artigo até o final e conheça mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Linkedin Job Search: um cartão de visita nas redes sociais

Destacamos o Linkedin Job Search em primeiro lugar, porque ele funciona, para os candidatos que buscam trabalho, como uma ferramenta que vai muito além de uma simples rede social.

Se você quer um trabalho em uma grande empresa, então que crie um perfil agora na rede e baixe o app. Através dele, passe a interagir com os profissionais de RH das empresas. Isso é o que se chama de “fazer networking”.

O aplicativo oferece recursos fantásticos, como por exemplo, o de te avisar por e-mail quando uma nova vaga surgir e se enquadrar ao seu perfil. Figurando como um dos melhores aplicativos de emprego, o Linkedin certamente vai te ajudar bastante.

Facebook: um dos aplicativos de emprego disponíveis para você

É isso mesmo! A tão famosa rede social Facebook, certamente já está no seu celular e faz parte da sua sua vida, porém, a proposta aqui é que ela faça algo mais por você além de relacionar-se com amigos.

Publicidade

É um dos aplicativos de emprego mais simples e fácil de se trabalhar, bastando você acessar o link facebook.com/Jobs e buscar uma seção que é exclusivamente destinada a ofertar vagas de emprego.

Com um perfil criado, você pode fazer publicações ou ler os conteúdos publicados nos grupos, aumentando assim, sua rede de contatos. São nesses grupos, que outros usuários publicam muitas vagas em empresas que estão buscando profissionais.

Vagas.com: muitas oportunidades de trabalho esperando você

Oferece aos seus usuários a possibilidade de acessar a plataforma pelo computador, tablet ou pelo celular. O acesso pode ser feito através do aplicativo (que você baixa na App Store ou na Google Play Store) ou pela internet (www.vagas.com.br).

Destaca-se como um dos mais eficientes aplicativos de emprego da atualidade, tendo como principal característica, facilitar a comunicação entre a empresa que busca o trabalhador e o candidato que busca a vaga.

É um app totalmente gratuito para seus usuários e disponibiliza recursos bastante úteis, como por exemplo: realização de entrevistas com os empregadores através de videoconferências e testes para admissão.

Trampos: um aplicativo bem diferente

Tem uma proposta bastante diferenciada dos aplicativos de empregos tradicionais, inclusive na forma como se digita seu endereço na internet (pois você deve digitar www.trampos.co). Isso mesmo, é sem a letra “m”.

Além de disponibilizar milhares de vagas, que são ofertadas por mais de 6.500 empresas, o portal também oferece aos seus usuários, a possibilidade de aprimorar ou adquiri novas capacidades profissionais através de cursos.

Oferece uma versão gratuita e uma versão paga. Nessa última (versão Premium), existe a possibilidade de conseguir descontos nos cursos profissionalizantes da plataforma e de ver quando algum recrutador olhou seu perfil.

Conheça outros aplicativos de emprego

Como dissemos no início desse artigo, existem muitas outras opções para que você possa voltar ao mercado de trabalho, buscar um novo trabalho ou ainda, encontrar algo para complementar a sua renda.

Analise com olhos clínicos cada um deles e identifique as principais vantagens e benefícios que oferecem, seja para um trabalho em regime de CLT ou mesmo a possibilidade se você se tornar um freelancer.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

  1. Catho: Acesse pelo site www.catho.com.br ou baixe o app. Essa plataforma possui uma opção gratuita (plano Controle que permite candidatar-se em até 3 vagas) e outros planos pagos, com recursos e valores diferentes.
  2. Google: o aplicativo e navegador Google também te ajuda a encontrar um trabalho. Através de uma junção dos vários sites de emprego e de empresas contratantes, ele disponibiliza diretamente na sua página de busca, imediatamente após digitar alguma pesquisa relacionada à vagas de emprego ou trabalho.
  3. Outros nomes que você pode procurar na internet e também na sua loja de aplicativos: “Workana”, “Trovit Empregos”, “Empregos (Indeed)”, “Infojobs”, “99jobs”, “Banco Nacional de Empregos”, “Sine Fácil”, “Taqe”, “Asana”, “GetNinjas”, “Uber”, “Rappi”, “Loggi”, “Trabalha Brasil”, “Empregando Brasil”, “beBee”.

Pronto! Agora você já conhece muitas opções de aplicativos de emprego disponíveis, todos eles bem na palma de sua mão. Então vá agora até a loja de aplicativos do seu celular e baixe todos eles. Muitos empregos estarão lá, esperando por você!

Publicidade