Aplicativos de vagas de emprego – Escolha o melhor

Publicidade

Quem busca trabalho precisa conhecer alguns aplicativos de vagas de emprego que estão disponíveis atualmente. Eles são excelentes ferramentas para ajudar qualquer pessoa a voltar rapidamente ao mercado de trabalho.

Mais de 14 milhões de brasileiros garimpam as ofertas de trabalho diariamente. Esse número aumenta muito se considerarmos as pessoas que já estão trabalhando, mas querem mudar de trabalho ou ainda, querem incrementar a renda.

Publicidade

Os aplicativos de vagas de emprego são essenciais nessa busca por trabalho e podem ser acessados diretamente do seu aparelho celular. Isso gera rapidez. Acompanhe a leitura e conheça alguns deles.

Fonte: Imagem do (Google)

Infojobs: encontre vagas de emprego com rapidez

É considerado um dos maiores sites de oferta de vagas na Internet, podendo ser utilizado pelos candidatos à emprego em duas versões: gratuita ou pago. Na versão paga, por óbvio, o usuário da plataforma percebe mais recursos.

Funcionando apenas como um elo de conexão entre a empresa que busca um profissional e o candidato que está à procura de um trabalho, o portal disponibiliza diariamente milhares de oportunidades em todo o Brasil. Baixo o aplicativo agora!

Um diferencial apreciado pelos usuários é a possibilidade de você poder enxergar a sua concorrência dentro de cada vaga, ou seja, além de saber a sua classificação dentro de um processo, ainda consegue ver as habilidades dos demais candidatos.

Catho: um dos melhores aplicativos de vagas de emprego

A Catho figura hoje como o mais famoso portal de empregos do país. Também oferece, tal qual seu concorrente Infojobs, a possibilidade do usuário utilizar uma versão gratuita (com limitações) ou paga.

Publicidade

Disponibiliza base com mais de 7 milhões de currículos cadastrados em sua plataforma e dispõe para as pessoas com algum tipo de deficiência a possibilidade de usar todos os recursos da plataforma gratuitamente.

Suas funcionalidades se assemelham às de um classificado de empregos nos jornais, mas, com todas as funcionalidades e tecnologias para se usar online. O app pode ser baixado na App Store ou no Google Play Store.

Workana: uma proposta para quem quer mais de um trabalho

Se você é do tipo que gosta de trabalhar por conta, foge dos horários fixos e do regime CLT, então o aplicativo workana certamente será escolhido por você como o melhor dos aplicativos de vagas de emprego que existe.

Trata-se de uma plataforma criada para os profissionais freelancers, ligando-os às muitas empresas que buscam desenvolvedores para os mais diversos tipos de projetos.

São mais de 2 milhões de freelancers cadastrados no portal, oferecendo e buscando serviços nas áreas jurídica, finanças, marketing, escrita e tradução, vendas, design e arquitetura, entre outros. Baixe o app no seu celular e encontre seu próximo trabalho!

Taqe: o mais diferenciado entre os apps

Com o Taqe, buscar uma vaga de emprego nunca foi tão divertido e diferente! Sabe por quê? É que com ele, você identifica várias oportunidades na sua área, enquanto joga e ainda fortalece o seu aprendizado.

Você pode baixar o Taqe gratuitamente na sua loja de aplicativos (Google Play Store ou App Store) e participar dos vários jogos que a plataforma disponibiliza. A cada jogo você conquista pontos e consegue desbloquear as vagas de emprego.

No app você pode candidatar-se à muitas vagas que combinarão com o perfil montado a partir dos jogos e, através dele, você receberá diversos convites para as entrevistas de trabalho nas empresas que gostaram do seu perfil. Baixe agora!

Conheça outros aplicativos de vagas de emprego

Certamente você gostou das 4 alternativas apresentadas acima, porém, não tome a sua decisão ainda sobre qual é o melhor dos aplicativos de vagas de emprego que existe. Te mostraremos mais alguns:

  1. Linkedin Job Search: rede social profissional com muitas vagas à disposição dos candidatos, além de oferecer cursos de aprimoramento na carreira. Excelente oportunidade para criar uma rede de contatos exclusivamente profissional.
  2. JORA: também se assemelha a um classificado online de vagas. Muitas ofertas de vagas para estagiários, jovem aprendiz, empregos registrados via CLT e muitas outras oportunidades. Nele você pode cadastrar ou enviar diretamente um currículo.
  3. SINE Fácil: aplicativo disponibilizado gratuitamente pelo Governo do Brasil. Tem um funcionamento bastante diferenciado dos demais apps, pois é necessário cadastrar-se junto ao Ministério do Trabalho. Através dele você se candidata à muitas vagas de trabalho e ainda pode consultar informações sobre sua CTPS.
  4. Revelo: aqui você não corre atrás do trabalho, mas, ao contrário, pois é ele quem correrá atrás de você. Nele você preenche gratuitamente e consegue ainda analisar quantas empresas anda olhando o seu perfil. Pode acompanhar também toda a evolução de algum processo seletivo em que esteja participando.

Outros aplicativos ainda podem te ajudar na missão de encontrar uma boa recolocação no mercado de trabalho. Alguns bem conhecidos (Vagas.com, Google, Facebook) e outros nem tanto (Trovit, Go2Job). Procure por eles e baixe no celular.

Acesse nosso site e confira nossos cursos

Agora que você já conheceu e analisou cada uma das muitas características e vantagens de cada um dos aplicativos de vagas de emprego disponíveis, está pronto para escolher qual é o melhor deles?

Publicidade