Aplicativos para saúde mental – Veja como Baixar os apps e cuide da mente e corpo

Publicidade

Certamente, quando falamos sobre aplicativos para saúde mental, temos certeza que será um assunto do seu máximo interesse. Em realidade, quando falamos de saúde, em âmbito geral, nos referimos à saúde mental e também física.  

Afinal de contas, você certamente já ouviu a frase “Mens sana in corpore sano”. Ela basicamente afirma que, não somente a mente deve ser saudável, mas também o nosso corpo deve sê-lo. É claro que você, assim como nós, quer isso, correto?

Publicidade

Inegavelmente, os aplicativos para saúde mental despontam como uma excelente alternativa, não somente para quem acaba sendo engolido pela correria do dia a dia, mas também para quem gosta de cuidar da saúde. Saiba mais lendo esse artigo.

Fonte: Imagem do (Google)

Quais são as consequências do estresse para o nosso organismo?  

Em primeiro lugar, é importante que saiba que os aplicativos para saúde mental, possuem, entre outros benefícios, a força necessária para combater diretamente o estresse. Você já ouviu falar sobre estresse e também sabe como ele age?    

Sem dúvida, ele é caracterizado por nada menos que uma reação natural do nosso organismo, frente aos riscos que são iminentes e os medos naturais. Entretanto, excesso de trabalho e outras preocupações aumentam o estresse em nós.  

Certamente, também a tensão e nervosismo causam períodos de estresse fora do que chamamos de “a hora adequada” ou “hora normal” para sentir estresse. Esse excesso de estresse causa alguns males em nossa mente e corpo. Confira a seguir:     

  • Em primeiro lugar, quando estamos estressados, nossas glândulas supra renais liberam um excesso de adrenalina. A circulação dela por tempo prolongado em nosso organismo, causa aumento no ritmo cardíaco e elevação da pressão arterial (hipertensão).
  • Em segundo lugar, aparecem os transtornos mentais, tais como preocupações, ansiedade, medo, esquizofrenia e também depressão, entre outros.
  • Do mesmo modo, o estresse em excesso libera a produção do hormônio cortisol. O excesso de cortisol provoca dificuldade para dormir e períodos longos de insônia.  
  • De maneira idêntica, os problemas estomacais são causados pelo estresse, tais como: gastrite, acidez, prisão de ventre, refluxo e também diarréia, entre outros. 

Conheça agora algumas opções de aplicativos para saúde mental

Inegavelmente, entre as muitas opções de aplicativos para saúde mental, você encontrará algum que goste mais. Entretanto, para que consiga encontrar “o melhor entre os melhores”, sugerimos que baixe todos e também teste cada um deles. 

Publicidade

Primeiramente queremos apresentar-lhe o app “Happify”. Criado por especialistas em psicologia, ele atua na parte cognitiva e comportamental. Acesse com ele diversos jogos rápidos, exercícios e também atividades. Seja mais feliz com ele.

De maneira idêntica, recomendamos o aplicativo “Headspace”. É considerado atualmente um dos melhores e mais populares apps de meditação. Propõe exercícios para combater a ansiedade e também melhorar o sono. Ele visa o crescimento pessoal. 

Seguem outras excelentes alternativas para combater o estresse usando o seu celular 

Surpreendentemente, lhe apresentamos agora o aplicativo “Brain.fm”. De forma paga ou gratuita, com ele você terá acesso a músicas que estimulam o desenvolvimento do foco e também favorecem o sono e o relaxamento. É simplesmente fantástico.

Sem dúvida, você já deve ter ouvido falar sobre a técnica “Pomodoro” de produtividade, correto. Popular em todo o mundo, ela inspirou a criação do aplicativo “Pomodoro Timer Lite”. Aprenda a gerenciar o tempo com ele e sinta-se melhor e mais produtivo. 

“Buddhify” é outra opção de aplicativo. As soluções oferecidas são baseadas em meditações diárias. Suas técnicas visam que você tenha atenção plena naquilo que está fazendo, não somente no trabalho, mas também em atividades do dia a dia. 

Que tal conhecer mais aplicativos para saúde mental agora mesmo? 

Inegavelmente, sua resposta será positiva para essa pergunta. Afinal de contas, até agora, todas as opções mostradas são excelentes aplicativos para saúde mental. Está pronto para conhecer mais alguns e, no final, o melhor deles em nossa opinião?

Quatro opções fantásticas de aplicativos para você testar são: “Calm”, “Sanvello”, “Cíngulo” e também o “Quality Time”. Certamente, suas propostas são diferentes entre si, porém, todos eles são muito apreciados pelos milhares de usuários. 

Quer conhecer ainda mais quatro opções de apps? São elas: “Space”, “Zen”, “Meditopia” e também “Synctuition”. Todos eles voltados para asaúde emocional, mental e física. Vale a pena conhecê-los. Baixe agora mesmo!

E para fechar, apresentamos a opção que mais nos agrada

Surpreendentemente, acreditamos que o app “Forest” se destaca entre os vários aplicativos para saúde mental que apresentamos anteriormente. Ele possui duas versões: gratuita e também paga e pode ser baixado em celulares Android e iPhone.

Com ele, certamente você aprenderá a manter o foco, deixar o celular um pouco de lado e também programar músicas relaxantes para ouvir. Ele é, sem dúvida, um dos mais diferenciados aplicativos em todo o mundo.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem. Agora que você já conhece muitas opções para poder cuidar da saúde mental e física, usando apenas o seu celular, pode começar agora mesmo. Esperamos que tenha gostado das dicas compartilhadas. Até breve.

Publicidade