App da Oi – Baixe e troque minutos por internet

Publicidade

À primeira vista, o app da Oi traz todas as funcionalidades necessárias para que seus clientes possam utilizar seus serviços de forma eficiente. Em poucos cliques você terá acesso aos principais serviços oferecidos pela operadora.

Do mesmo modo, esse app consolida todos serviços que você possa ter junto à operadora, sendo possível consultar o valor da sua fatura, testar a velocidade da conexão, alugar filmes e solicitar ajuda do suporte técnico tudo no mesmo lugar!

Publicidade

Ou seja, se você é cliente da operadora, baixe já o app da Oi e tenha em suas mãos uma ótima ferramenta para o dia a dia. Se você não é cliente, adquira seu chip e não deixe de baixar esse ótimo app.

Fonte: Imagem do (Google)

Antes de tudo, conheça a história da Oi

A história do app da Oi começou em 1998, quando o Ministério das Comunicações privatizou o Sistema Telebrás. Até então, todo sistema de telecomunicações no país era estatal, e por muitos anos sofreu com a baixa tecnologia e falta de investimento.

Nasceu em 1999 como Telemar e até 2001 operou-se por meio de 16 empresas de telecomunicações correspondentes aos estados brasileiros onde atuavam. Na fusão dessas empresas surgiu a marca Oi, que adotaram para todos os serviços.

Porém, no ano de 2016 a Oi entrou na justiça com o pedido de recuperação judicial, a fim de preservar os serviços prestados aos clientes. Como parte do plano de recuperação, venderam a parte de telefonia móvel para a Vivo, Claro e Tim.

Principais funcionalidades do app da Oi

Conforme falamos, o app da Oi traz um grande pacote de soluções para seus clientes. O foco do aplicativo é trazer os serviços de forma rápida e sem complicação para quem precisa dos serviços da operadora.

Publicidade

Assim, resumimos algumas das principais funcionalidades da aplicação, bem como uma breve descrição do serviço. Como o aplicativo está em constante atualização, é sempre bom ficar de olho nas novidades.

  • Detalhamento da fatura: Você consegue ver todo o extrato da fatura, bem como os números que foram chamados pela linha.
  • 2º via das contas: Muito útil em caso de perda ou extravio da fatura original, ou se você preferir não receber a conta física.
  • Consulta saldo: Principal ferramenta para os clientes pré-pago, essa funcionalidade ajuda muito no controle dos gastos.
  • Bloqueio de número por perda ou roubo: Em caso de sinistros, você poderá utilizar um outro aparelho para entrar no seu app e bloquear o uso indevido.
  • Agenda Eletrônica: Essa funcionalidade é bem interessante, pois além de fazer um “backup” dos seus contatos, pode armazenar documentos e fotos.

Enfim, com o aplicativo Minha Oi você tem um grande número de funcionalidades importantíssimas para os clientes. Tudo de fácil acesso para todos os públicos, dos que têm mais facilidade com tecnologia, aos que estão aprendendo a utilizar.

Afinal, o que é a Joice?

No app da Oi, você pode entrar em contato com a Joice, uma assistente virtual criada para auxiliar os clientes na obtenção da segunda via da fatura, suporte técnico, recargas para celular e muitos outros serviços.

A escolha do nome se deu por meio de uma votação no Twitter, uma pesquisa com os colaboradores da Oi e submetida a avaliação da própria inteligência artificial. A escolha do nome Joice foi principalmente por ter o nome da operadora entre as letras.

O logotipo da Joice ressalta essa identidade, pois as letras J, C, e E estão estilizadas de forma que parecem estar em construção, alusão ao fato da inteligência artificial estar em constante aprendizado. Parece coisa de ficção científica, não é mesmo?

Da mesma forma, há também o chat virtual

Para aqueles que preferem o contato com algo mais real, por meio do app da Oi é possível conversar com os atendentes, a fim de esclarecer dúvidas, relatar problemas e outros tipos de dúvidas, reclamações ou sugestões.

O chat online fica disponível todos os dias, das 08:00 da manhã até a meia noite. A forma de contatar é bem simples, basta somente entrar no app, selecionar o produto que deseja atendimento, motivo do contato e selecionar “falar com especialista”.

Os atendimentos via Twitter e Facebook também são bons canais de comunicação com a empresa, e geralmente costumam ter retorno rápido e atencioso. Afinal de contas, as empresas trabalham para satisfazer os consumidores, sendo seu maior ativo.

Dessa forma, baixe o app da Oi e aproveite as vantagens!

Portanto, o app “Minha Oi” é o melhor. Saiba mais aqui como baixá-lo. De antemão, dizemos, com toda certeza, que você irá poupar muito tempo tendo esse aplicativo instalado no seu celular. É muita praticidade em um único app!

Em suma, esse app não deixa você na mão e em casos onde é preciso contatar a empresa, você não ficará horas pendurado no telefone, sendo transferido de setor em setor para resolver um problema ou tirar uma dúvida. Poupe sua paciência com ele.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Acima de tudo, o atendimento ao cliente sempre será respeitoso e digno. E vemos nesse app da Oi muitas virtudes, que conferem a esse aplicativo uma importância enorme para os clientes da operadora.

Publicidade