App para editar fotos – Descubra agora qual o melhor aplicativo

Publicidade

Não é novidade que ter um app para editar fotos virou algo indispensável. As câmeras dos smartphones tem melhorado cada vez mais, e já tem um tempo que as câmeras dos celulares têm substituído as digitais.

Embora uma câmera profissional tenha recursos melhores que uma de smartphone, os dispositivos acabam tendo uma vantagem de permitir a melhoria das fotos, principalmente na qualidade da imagem.

Publicidade

Desta forma, ter um app para editar fotos se tornou algo indispensável. Existem muitas opções de aplicativos tanto para Android quanto IOS, e todos em sua maioria são gratuitos. Descubra mais sobre a fotografia abaixo.

app para editar fotos
Fonte: Imagem do (Google)

Saiba porque a fotografia é considerada importante

Em muitos casos quando se pergunta a uma pessoa o que ela resgataria de sua casa se ela estivesse em chamas, elas diriam seu celular ou sua máquina fotográfica.

Nós temos impulsos afetivos e esse é um deles. Isso nos diz muito sobre o verdadeiro papel da fotografia em nossas vidas, e isso é sobre manter nossos momentos mais valiosos em imagens.

As fotos se tornam importantes pois registramos momentos que no início não parecem ter muita importância, mas lá na frente nos causa nostalgia da época. Por isso ter um app para editar fotos pode ajudar. 

A fotografia faz parte de nossa vida

Cada foto que registramos, pode se tornar um pequeno pedaço de um quebra-cabeças que completam a imagem de nossas vidas. As imagens sem dúvidas são muito mais que um registro.

Publicidade

Ter um app para editar fotos pode te ajudar de diversas formas, além dos efeitos que você pode usar para melhorar, ainda é possível mexer na saturação, brilho e muito mais. Tudo isso utilizando seu smartphone.

No final, as fotos são uma forma de criar uma linha do tempo de nossas vidas, com rostos e lugares que amamos. Essa linha do tempo podemos compartilhar com outras pessoas, pois de certa forma, ela nos une.

Conheça algumas opções gratuitas de app para editar fotos

Certamente o app para editar fotos se tornou muito conhecido. Afinal, várias redes sociais como o Instagram possuem filtros e efeitos que possibilitam deixar as fotos ainda mais bonitas e de certa forma divertidas. 

Os apps de fotografia trazem uma infinidade de recursos, como: gerenciamento da galeria, filtros, ajustes manuais e muito mais. Confira nos tópicos abaixo os apps mais usados para editar fotos:

  • Snapseed – Um dos apps editor de fotos mais famosos, já conta com mais de 100 milhões de downloads, além de ser gratuito em ambas as plataformas (Android e IOS). Sua vantagem é poder encontrar de forma gratuita os recursos que são pagos em outros apps. 
  • Cymera –  Também é um app para edição gratuita, além de muito popular. O aplicativo conta com filtros e efeitos que possuem a realidade aumentada, além de filtros com maquiagem, alguns que mudam o corte de cabelo e opção para edição de fotos. 
  • VSCO – Outro app muito popular, é um editor de fotos, mas também permite que você tenha um perfil nele parecido com um Instagram, e publique suas fotos editadas lá. Há uma assinatura paga, anual ou por mês para liberar todos os recursos que o app oferece. 
  • Lightroom – Certamente se você procura filtros profissionais, o Lightroom é uma excelente opção. Também permite tirar fotos usando a própria câmera do app, possui biblioteca própria e assinatura paga para liberar todos os recursos. 

Agora que você conhece os principais apps para edição, não deixe de baixá-los em seu smartphone e escolher o seu preferido. Além é claro, de deixar suas fotos com sua cara e cada vez mais profissionais. 

Qual a importância de ter um app para editar fotos

Ter um app para editar fotos é algo excelente, porque a edição de foto é ideal para melhorar algo que já está bom na imagem. Isso quer dizer, que só ajudará a ressaltar a qualidade da imagem deixando a foto ainda mais bonita.

Além disso, a forma como as pessoas editam suas fotos acaba transmitindo um estilo único e criando a definição de uma identidade visual do fotógrafo. Mas além de tudo isso, a edição é uma forma de aprendizado.

Ao editar suas fotos, você conhece recursos e formas de deixar suas fotos ainda mais bonitas e profissionais. Afinal, muitas delas nem vão parecer que foram tiradas com seu smartphone. 

Descubra qual o melhor app para editar fotos

Para nós o app “Make Me Young Photo Editor”. Saiba mais aqui o porque ele é considerado o melhor. O app conta com filtros que permitem que você fique com rosto de bebê ou envelheça. Divertido não é mesmo?

Tenha filtros divertidos e edite suas fotos de onde estiver, baixe o app agora mesmo e fique por dentro de tudo. Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Bom, agora que você conhece os melhores app para editar fotos, aproveite todos os recursos gratuitos e crie suas próprias fotos de forma profissional e de onde estiver.  Esperamos ter ajudado e até breve!