App para educação infantil – Conheça os melhores aplicativos 

Publicidade

Com a finalidade de mostrar excelentes opções de app para educação infantil, trazemos informações pra lá de interessantes nesse artigo. Você conhece e também já utilizou algum aplicativo desse tipo para complementar o aprendizado dos seus filhos?

Surpreendentemente, temos visto com crescente alegria, que esse tipo de app têm se tornado bastante comuns, não apenas nas instituições de ensino, mas também nos celulares, sendo usado por pais que se preocupam com o aprendizado dos filhos.  

Publicidade

Todas as opções de app para educação infantil que apresentaremos abaixo, tornam a forma de aprender, para as crianças, muito mais divertida. Afinal de contas, as crianças, bem como os adultos, fixam melhor o conhecimento quando se divertem. 

Fonte: Imagem do (Google)

O lado bom da pandemia pode ser visto aqui  

Com toda a certeza, alguns perguntarão: mas existe um lado bom para a pandemia? A resposta que acreditamos é que sempre existe um lado bom para tudo. No caso da pandemia, ela nos ensinou muitas coisas. Aprimorar o aprendizado foi uma delas. 

Inegavelmente, antes da pandemia havia uma preocupação com a forma como as crianças aprendiam, entretanto, os celulares pouco eram usados com esse intuito. Com a pandemia, os dispositivos passaram a ser usados também para educar. Sensacional! 

Além disso, alguns pais que, não se atentam muito ao que seus filhos aprendem, se viram obrigados , com o advento da pandemia, não somente a emprestar seus aparelhos, mas também a interagir e reaprender com as crianças.

Existe alguma contraindicação para um app para educação infantil?

Certamente, você conhece um dito popular que diz: tudo o que é demais, faz mal! Portanto, vale muito a pena entender a questão da exposição à tela dos dispositivos, no que diz respeito às crianças. Pesquisas estão muito avançadas nesse sentido.

Publicidade

Com a finalidade de fazer do aprendizado, através de um app para educação infantil, algo que seja não somente valioso, mas também efetivo, preste atenção ao que segue. Especialistas dizem que a exposição da criança aos equipamentos deve ser vigiada.  

Só para exemplificar, antes dos 2 anos, nada de telas. De 2 a 4 anos, somente 1 hora por dia. Entre 6 e 11 anos, duas horas é o recomendado por dia. Na faixa de 11 a 18 anos, o número ideal é de 3 horas por dia. O que você acha disso?

Conheça algumas opções de app para educação infantil

No momento em que escrevemos esse artigo, são inúmeras as opções de app para educação infantil que podem ser recomendados. Você terá a oportunidade de baixar não somente um, bem como todos os que queira. Vale a pena, acredite.

Em primeiro lugar, recomendamos o app “Playkids” como a primeira recomendação. Ele possui conteúdos gratuitos e também pagos, disponibilizando no seu acervo, mais de 4 mil vídeos. É recomendado para crianças até 6 anos. Ele é extraordinário.

Em segundo lugar, trazemos o app “Kinedu”, o qual, infelizmente, não é gratuito. Entretanto, para quem acha que isso não é gasto, mas sim investimento, saiba que ele é usado por mais de 3 milhões de famílias em todo o mundo. Inegavelmente fantástico!

Apresentamos outras excelentes alternativas para o aprendizado do seus filhos

Surpreendentemente, apresentamos a você o app “Fun English With Doki”. Ele figura entre os melhores pela quantidade de conteúdo que oferece. Entretanto, ele oferece gratuitamente somente a primeira aula. Vale a pena conhecer e investir.

Na sequência, trazemos outra boa opção de app para educação infantil: “Tiny Puzzle”. Trata-se de um app gratuito com opções de compras, onde as crianças têm a oportunidade de, não somente brincar, mas aprender muito. Você vai amar!

Gostamos também do app “My ABC”. Entretanto, ele está disponível somente para celulares iPhone. Abaixo seguem outras opções ainda para você poder, não somente investir na educação das crianças, mas também participar ativamente dela: 

  • Para quem gosta de fantasias e personagens diferenciados, vai amar o app “Abá”. Surpreendentemente, suas crianças serão ensinadas por um príncipe bem diferente dos contos tradicionais. Abá é um abacaxi que toca guitarra em uma banda.  
  • Entre os recursos pagos e gratuitos, o app oferece jogos educativos, uma jukebox e também quebra-cabeças, entre outros.
  • Outro app bastante divertido para as crianças é o “My Talking Tom”. O intuito do jogo não é apenas brincar, mas também ensinar responsabilidades aos baixinhos e baixinhas da sua casa. Ele é um gato muito fofo e também falante. Até os adultos amam esse app. 
  • Da mesma forma, existe o app “Pou”, onde as crianças também cuidam do personagem. Ele não mente possui versão gratuita, mas também é uma opção de as crianças comprarem acessórios.

Conheça agora o melhor e mais divertido aplicativo nessa categoria 

O mais famoso entre os famosos é “A Turma da Galinha Pintadinha”. Escolhemos ele , como o melhor app para educação infantil, porque está disponível não somente para celulares e tablets Android, mas também para iPhones e iPads.

Só para exemplificar, além das canções famosas, seus filhos terão acesso não somente a jogos educativos, mas também a quebra-cabeças, desenhos para colorir, formas geométricas e aulas incríveis sobre o alfabeto. É simplesmente demais!

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Agora você já sabe tudo sobre as melhores opções de aplicativos para baixar em seu smartphone. Afinal de contas, a educação dos nossos pequenos deve, não somente ser uma prioridade para nós pais, mas também uma alegria. Até breve.

Publicidade