App para monitorar idosos – Conheça alguns apps indispensáveis

Publicidade

Inegavelmente, um app para monitorar idosos é algo indispensável para você ter em seu celular algum dia na sua vida. Não somente para usá-lo com os seus pais que talvez tenham idade avançada, mas também para compartilhar com outras pessoas. 

Afinal de contas, todos nós, em algum momento de nossas vidas, envelheceremos. Baixar o aplicativo pode ser útil, principalmente, para você começar a entender um pouco sobre uma fase que, inevitavelmente, chegará para muitos de nós.

Publicidade

Nesse sentido, um app para monitorar idosos traz recursos muito úteis e também interessantes para qualquer pessoa. Certamente todos nós deveríamos ao menos saber de sua existência e aplicabilidade. Saiba mais sobre o assunto lendo esse artigo.

Fonte: Imagem do (Google)

Começando a entender a importância de um aplicativo para monitorar idosos

Primeiramente, um aplicativo para monitorar idosos é importante pelo simples fato de que, o idoso, em nosso país, é um ser humano mais frágil. Sem dúvida, essa fragilidade é, inegavelmente, resultado de maus hábitos acumulados durante a sua vida.

Certamente você sabe que um aplicativo com essa natureza possui bastante utilização prática. Afinal de contas, estima-se que nos próximos 4 anos, nosso país estará entre os 6 países do mundo com a maior população idosa. E o que isso quer dizer?

Sem dúvida, isso significa que devemos usar a tecnologia não somente para coisas que nos divirtam ou que nos ajudem a nos distrair ou trabalhar. Mas também para algo que tenha um propósito, o que no caso em questão, é cuidar de alguém querido.

Quais são as vantagens de um aplicativo para monitorar idosos

Em primeiro lugar, a ideia de um aplicativo para monitorar idosos é despertar uma cultura em nós que não é muito frequente: a da prevenção. Um app dessa natureza visa prevenir algumas situações que podem trazer sérias complicações para todos.  

Publicidade

Não somente para o idoso em si, mas também para as pessoas da família que serão impactadas diretamente caso algo não tão bom aconteça. Já diz o dito popular: mais vale prevenir do que remediar. Isso nunca foi tão verdadeiro quanto nesse contexto.

Em segundo lugar, podemos considerar a inclusão digital do idoso. Afinal de contas, existem aplicativos que propiciam a interação do idoso com o smartphone e também com a tecnologia de modo geral. Tem mais vantagens e benefícios nisso. Acompanhe:        

  • Para começar, usar um aplicativo, como já dissemos há pouco, permite que o idoso seja incluído digitalmente não somente na sociedade, mas também em sua própria família.  
  • De maneira idêntica, a família consegue, de forma rápida e também em tempo real, acompanhar os progressos ou os pontos de melhoria a serem analisados. Aqui estamos falando também de prevenção.
  • Sob o mesmo ponto de vista, alguns aplicativos podem funcionar como uma espécie de “botão de pânico”. Ou seja, auxiliam de forma direta quando algum acidente acontecer. Isso proporcionará agilidade na reação. 
  • Do mesmo modo, alguns apps possuem a função de rastrear onde estão e para onde vão os idosos. Através do compartilhamento de sua localização, os cuidadores, filhos e também netos, por exemplo, ficarão mais tranquilos.    
  • Em resumo, por um valor muito baixo e algumas vezes até de forma gratuita, você pode proporcionar segurança e tranquilidade. Não somente para os idosos, mas também para você e sua família. 

Algumas excelentes opções para você

Inegavelmente, muitas pessoas se perguntam quando é a hora ideal para começar a utilizar um aplicativo para monitorar idosos. Lembre-se do que dissemos anteriormente sobre a “prevenção”. Desse modo, a hora é agora! Pesquise sobre eles agora mesmo.  

Certamente, um aplicativo bastante interessante para quem possui um celular Android é o app “Cuidador”. Através dele, mesmo uma pessoa sem qualquer experiência poderá cuidar e monitorar um idoso de forma bastante eficiente.

Do mesmo modo, se você possui um celular iPhone, pode optar por baixar o app “Zelo Cuidador/Familiar”. Com esses aplicativos baixados em seu celular, você pode ter a certeza de realizar os melhores cuidados para os idosos sob sua responsabilidade.

Existem outras alternativas de apps para pesquisar

Com toda a certeza, você já entendeu que um aplicativo para monitorar idosos não somente facilita a vida de quem cuida da pessoa idosa. Mas também aumenta a qualidade de vida e saúde do idoso que está sendo cuidado. Isso é ótimo!

De maneira idêntica aos aplicativos apresentados acima, você pode pesquisar o app “Safe365”, o qual contribui muito para os cuidados com a saúde, Não somente para idosos, mas para pessoas de qualquer idade. É muito apreciado pelos usuários. 

Além disso, você poderá gostar também do app “Cérebro Ativo”, o qual foi desenvolvido para atuar com adultos acima dos 60 anos. As atividades propostas distraem, estimulam e também monitoram a saúde do idoso. Você vai gostar, temos certeza!

Conheça um dos melhores apps para você e sua família 

Sem dúvida, recomendamos que você baixe o app “Estou Bem”. O próprio nome do aplicativo para monitorar idosos em questão é bastante sugestivo, concorda? Com ele você pode ter a certeza que o idoso estará sendo bem monitorado. 

Possui disponibilidade para ser baixado em smartphones Android e iPhones e, além de tudo, é gratuito. Vá agora mesmo à loja de aplicativos do seu celular e baixe o app. Descubra como é simples para o idoso e eficiente para quem vai monitorar.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Se você chegou até aqui, certamente está contente por ter recebido informações importantes sobre o cuidado com os idosos. Mais do que isso, esperamos que não somente tenha gostado, mas também que as informações lhe sejam úteis. Até breve.