App plano de saúde – Saiba mais sobre o plano de saúde digital

Publicidade

Certamente um app plano de saúde é um assunto do qual você gostará de saber de todos os detalhes agora mesmo, não é verdade? Trata-se de um assunto da máxima relevância para a maioria das pessoas hoje em dia. Você é uma delas? 

O acesso à saúde está cada vez mais complicado, ao passo que a tecnologia e também os recursos digitais despontam como forma de resolver isso. São poucas as coisas hoje que não conseguimos fazer usando apenas alguns comandos e nossos celulares.

Publicidade

De maneira idêntica, o app plano de saúde surge para resolvermos dois problemas de uma única vez. Ou seja, ele não somente oferece rapidez, mas também permite que a maior parte das pessoas tenha acesso. Leia o artigo até o final para saber mais. 

Fonte: Imagem do (Google)

As estatísticas relacionadas ao SUS não são animadoras

Primeiramente, vamos olhar em detalhes algumas informações, antes de adentrarmos no assunto do app plano de saúde. É importante conhecer um pouco da realidade da saúde no Brasil, especialmente relacionada ao SUS – Sistema Único de Saúde.

Inegavelmente, sabemos que somos mais de 212 milhões de brasileiros nos dias atuais. A maior parte deles depende exclusivamente do SUS para ter acesso à saúde. Esse percentual supera 80%. Além disso, o número de hospitais é baixo para atender todos.

Certamente você deve saber que no Brasil são menos de 3.000 hospitais atendidos pelo SUS. No momento em que fazemos essa conta, temos um número médio de mais de 70.000 pessoas por hospital. Isso não é nada animador, não é mesmo? 

Um app plano de saúde faz parte de uma evolução constante

Primeiramente, um app plano de saúde pode sim ser algo novo, entretanto, os planos de saúde, como um todo, não o são. Sem dúvida, você deve arriscar um palpite na hora de afirmar a quanto tempo eles existem aqui no Brasil, não é mesmo?

Publicidade

No momento em que o Brasil apresentava um bom crescimento econômico, os planos de saúde vieram complementar o que já era oferecido à população brasileira. Certamente você deve saber que isso aconteceu por volta do ano de 1960. É algo novo.

Surpreendentemente, o surgimento dele se deu como um benefício que as empresas disponibilizavam aos seus funcionários. Já há algum tempo, a procura por um plano de saúde, de forma individual, aumentou consideravelmente, como veremos abaixo.

O que se pode esperar de um app plano de saúde 

É claro que um bom app plano de saúde deve, entre outras coisas, não somente oferecer um atendimento rápido. Mas também proporcionar benefícios e vantagens que possam fazer a diferença na vida de quem o contrata. Falaremos disso mais abaixo.

Ao contratar um plano de saúde através dos meios digitais, em especial, um aplicativo, nós podemos esperar, no mínimo, uma gestão de informações mais efetiva. Além disso, há um recurso que está bastante em evidência nesses planos. Você sabe qual é? 

Sem dúvidas estamos falando do famoso “médico da família”, um conceito que era muito apreciado pelos brasileiros na década de 70. Os planos digitais hoje em dia exploram bastante esse conceito para dar maior segurança aos contratantes.

Vamos conhecer algumas opções e outras vantagens 

Primeiramente, já mencionamos acima, que um app plano de saúde deve oferecer, entre outras coisas, vantagens e também benefícios. Certamente entre eles estão não somente uma maior agilidade, mas também segurança e confiabilidade na gestão.    

Além disso, somente o fato de se ter todas as informações na palma da sua mão, com apenas alguns cliques no celular, já é algo incrível. Do mesmo modo, existe uma expectativa grande no que diz respeito aos valores de investimento. Sabe por que?

Inegavelmente, todos nós queremos o melhor atendimento pelo menor preço. Entretanto, nem sempre isso é possível. Vamos conhecer abaixo algumas opções que você pode pesquisar na hora de contratar um app plano de saúde. Confira:     

  • Em primeiro lugar, apresentamos uma das melhores opções em atendimento, porém com valores que podem ser bastante altos. Estamos falando do “Qsaúde”. Vale a pena pesquisar tudo o que ele oferece através do seu aplicativo.
  • Entre as suas principais vantagens, está o fato dos médicos do Qsaúde estarem disponíveis, através do app, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana. Certamente você irá concordar que isso é muita comodidade, não é mesmo?
  • Em segundo lugar, apresentamos o plano de saúde digital “Alice”. Muito reconhecido pelos ótimos serviços que prestam. Possuem um time não somente de médicos, mas também de nutricionistas e preparadores físicos. 
  • De maneira idêntica ao concorrente Qsaúde, o aplicativo do plano de saúde Alice integra todas as informações da saúde do paciente no aplicativo.
  • Certamente você gostará de fazer uma simulação de valores para saber quanto ficaria para contratar qualquer um desses planos. Acesse a página da internet de cada um deles e faça uma pesquisa. 

Se você busca algo mais barato, então o melhor está aqui 

Inegavelmente, o aplicativo “dr. consulta: o meu médico”, é o que podemos recomendar com a melhor opção para economizar na contratação de um app plano de saúde. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular. 

Certamente, um app que possui mais de 1 milhão de pessoas utilizando-o merece algum crédito, não é mesmo? Vá agora mesmo à Google Play Store ou App Store, faça o download e veja se ele oferece cobertura na sua cidade. Você vai amar o app.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Agora você já tem todas as dicas que precisa para poder contratar um plano de saúde para cuidar da sua família e também não depender somente do atendimento do SUS. Esperamos que tenha gostado das dicas. Até breve.