Apps de música grátis – Descubra e baixe os melhores apps

Publicidade

Não importa a época do ano, ter apps de música grátis em seu celular é um verdadeiro presente para os seus ouvidos, não é mesmo? Nós iremos trazer nesse artigo algumas boas opções para você ficar muito satisfeito.

A maioria das pessoas concordam que ouvir música é bom e se for possível ouvir essas músicas e baixa-las sem gastar nada com isso, aquilo que já é muito bom fica ainda melhor.

Publicidade

Com as incríveis opções de apps de música grátis que você descobrirá aqui, sua vida vai ficar ainda melhor. Esteja preparado para transformar o seu acervo de músicas em algo de dar inveja aos seus amigos. Leia o artigo e saiba mais. Boa leitura!

Fonte: Imagem do (Google)

Curiosidades incríveis para quem é apaixonado por música

Existem hoje milhões de amantes de música em todo o mundo. Atualmente são quase 8 bilhões de seres humanos no mundo e é certo que a maioria se interessa por apps de música grátis. Porém, antes vamos conhecer algumas curiosidades sobre música.

Você sabia que a música surgiu no mundo por volta do ano 60.000 a.c. e que o primeiro instrumento encontrado foi uma flauta que data de 3.000 a.c.? Considera-se o “Hino Hurrita nº 6”, composta há 3.400 anos, a música mais antiga do mundo.

No que diz respeito aos serviços de streaming de música, estima-se que o primeiro compartilhamento e disponibilização de músicas usando a rede internacional de computadores (internet) foi em 1999 pela plataforma Napster. Incrível, não é?

You Tube Music: nossa primeira recomendação

Pode ser que você já tenha baixado esse aplicativo em seu celular para assistir a vídeos, porém, há alguns anos que ele se encontra entre os melhores apps de música grátis do mundo, você sabia disso?

Publicidade

É importante você saber que a palavra “grátis” tem um preço. Para que uma plataforma permita que você não invista nada para ouvir música, alguns anunciantes pagam por isso e você terá que ver esses anúncios. Um preço justo, você não acha?

No caso do You Tube, na versão gratuita, você não conseguirá ouvir as músicas em segundo plano, ou seja, não conseguirá utilizar nenhum outro aplicativo enquanto ouve músicas e os anúncios são exibidos periodicamente.

App Jango: simplicidade e praticidade na utilização

Esse aplicativo não é muito conhecido entre os amantes de apps de música grátis, por essa razão trazemos ao seu conhecimento, apostando que você irá gostar dele. Sua principal característica é a interface simples para utilização.

É claro que se é simples, acaba por se tornar bastante prático para ser utilizado no dia-a-dia. Com ele você pode fazer as suas pesquisas por estilos de músicas que mais goste ou mesmo por temas como dormir, meditar, etc.

Você também pode buscar novas playlists de seus artistas favoritos, selecionando-as em ordem de criação. O serviços está disponível para celulares iOS e Android, o que o torna bastante atraente. Vá até sua loja de aplicativos e baixe agora mesmo.

Conheça outras boas opções de apps de música grátis

É claro que as sugestões de apps de música grátis não se limita apenas ao You Tube e ao Jango, apesar de ambos serem muito apreciados pelos milhões de usuários espalhados em todo o mundo. Abaixo mostraremos mais opções e no final a que consideramos a melhor.

A terceira opção que lhe trazemos é o “Shazan”. Você já deve ter ouvido falar dele, com certeza, pois na realidade ele é muito mais do que um app para ouvir música. Ele traz, antes de tudo uma função que reconhece a música que está tocando. Legal não é?

Além disso você pode sincronizar o Shazan com outros aplicativos para ouvir as suas faixas prediletas. Ele também sugere algumas opções de músicas, indicando o que mais toca na sua cidade ou até no seu país. Conheça abaixo outras opções de aplicativos:

  1. SoundClound: disponível para smartphones Android e iOS
  2. TuneIn: disponível para celulares iPhone e Android
  3. Deezer: disponível para ser baixado em dispositivos Android e iPhone
  4. SoundHound: disponível para smartphones iOS e Android

Spotify: um dos melhores apps de música grátis

É claro que, quem ama música, já conhece o app “Spotify”. Afinal de contas, entre os apps de música grátis, ele figura como o aplicativo mais baixado e utilizado em todo o mundo. Você pode ir à sua loja de aplicativos (Google Play Store e App Store) e baixá-lo agora.

Ele pode ser baixado em celulares Android e iOS e, a sua versão gratuita, como muitos dos serviços de streaming oferecidos, tem a anúncios que são oferecidos à todo momento. Os planos pagos permitem funcionalidades ótimas e dispensam anúncios.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Agora que você já sabe tudo sobre os aplicativos de música, já tem condições de escolher qual é o melhor para você. Esperamos que tenha gostado de nossas dicas e que aproveite, afinal, uma vida com música é muito melhor, não acha? Até breve.

Publicidade