Auxílio 2022 – Saiba mais sobre o Auxílio Inclusão e outros benefícios

Publicidade

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre um auxílio 2022. Não somente o Auxílio Emergencial, mas também outros tipos de benefícios do governo, que serão pagos esse ano. Só para exemplificar, falaremos bastante sobre o “Auxílio Inclusão”.

Inegavelmente, podemos incluir este como um dos principais benefícios oferecidos pelo governo, porém, está entre um dos mais desconhecidos. Assim sendo, nos esforçaremos ao máximo para trazer o maior número de informações.

Publicidade

É provável que o Auxílio Inclusão seja para você o melhor auxílio 2022 à ser considerado a partir de agora. Acima de tudo, queremos que você tenha muito proveito com a sua leitura. Fique por dentro e saiba mais. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Algumas informações sobre o número de pessoas com deficiência no Brasil 

Com toda a certeza o número de pessoas que apresenta algum tipo de deficiência no Brasil é alto. Portanto, quando o assunto é auxílio 2022, todos devemos estar atentos. Não somente para auxílios comuns como PIS, mas também para o Auxílio Inclusão.

Só para exemplificar, no Brasil atualmente são mais de 45 milhões de pessoas nessa situação. Além disso, é importante saber que, em pessoas idosas (acima de 60 anos), o número é de 1 a cada 4 pessoas. São dados muito relevantes.

Por consequência, existe uma preocupação do governo em disponibilizar a essas pessoas um benefício que atenda suas necessidades. Sem dúvida, você vai concordar que o Auxílio Inclusão se encaixa perfeitamente nessa situação, correto?

Como funciona esse benefício voltado para pessoas com deficiência?

Em primeiro lugar, é importante saber que esse benefício começou a ser pago em outubro de 2021. Principalmente, é importante saber que ele beneficia quem recebe ou recebia o BPC – Benefício de Prestação Continuada. 

Publicidade

Em segundo lugar, o valor disponibilizado às pessoas com deficiência é de R$ 550,00. O valor equivale a meio salário mínimo. Certamente, é um valor razoável oferecido como forma complementar a todos os esforços de inclusão que o governo já faz. 

Em terceiro lugar, é muito relevante saber quem tem direito a recebê-lo e como fazer isso. Principalmente, se você está inserido nesse número de pessoas ou conhece alguém que esteja. Compartilhe essas informações sempre que puder.

Quem tem direito ao auxílio 2022 voltado para inclusão de pessoas com deficiência?

Primeiramente, saiba que todos os idosos e atuais beneficiários ou ex-beneficiários do BPC que tenham carteira assinada. Afinal, estamos falando de um programa para estimular a redução de gastos públicos em pagamento de benefícios sociais. 

No momento em que a pessoa ingressa em um trabalho formal, passa a receber esse benefício como forma de complementar a sua atual renda. Além disso, são valores que se somam, o que torna esse auxílio 2022 uma coisa espetacular.

Certamente alguns critérios devem ser observados. Principalmente que, somente receberá o benefício Auxílio Inclusão a pessoa que possui renda mensal de no máximo 2 salários mínimos. Veja outros critérios importantes:

  • Só para exemplificar, receberá o benefício Auxílio Inclusão somente quem já é cadastrado no INSS como dependente do BPC.
  • Para ser beneficiário com direito a receber o Auxílio Inclusão, deve estar inscrito e também, ter os dados atualizados no Cadastro Único para todos os programas sociais do Governo.
  • É necessário também que o CPF esteja regularmente regularizado e que a pessoa preencha as condições relativas à manutenção do BPC, principalmente quanto à renda familiar. 

Quais são as vantagens geradas por esse novo benefício do Governo Federal?

Certamente você, assim como nós, deve ter uma opinião formada sobre os benefícios que o Governo Federal oferece, principalmente o auxílio 2022 voltado para pessoas com deficiência. Nós achamos que ele ajudará muito daqui para frente. 

Antes de mais nada, ele ajudará as pessoas com deficiência a ingressar de maneira formal no mercado de trabalho! E não somente as pessoas, mas também as empresas que conseguem cumprir as cotas obrigatórias de pessoas com deficiência.

Portanto, acreditamos que todos ganham com a disponibilização desses benefícios. Além disso, veja abaixo como as pessoas podem fazer para receber esse benefício que está disponível há alguns meses.

Como receber o auxílio 2022 destinado a pessoas com deficiência?

Certamente você conhece o aplicativo “Meu INSS”. Ele está disponível na sua loja de aplicativos Google Play Store, e também na  App Store. Dessa forma, pode ser baixado em celulares iPhone e Android.

De maneira idêntica, você pode solicitar o benefício não somente pelo app, mas também através de outros canais de atendimento do INSS, como a internet, o canal 135 ou em um dos postos de atendimento presencial.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Uma vez que chegou até aqui, inegavelmente você já está de posse de muitas informações sobre o auxílio 2022 chamado Auxílio Inclusão. Portanto, faça bom uso dessas informações. Te desejamos boa sorte. Até breve.

Publicidade