Auxílio Brasil tabela 2022 – Veja como e quando receber o auxílio Brasil

Publicidade

Você já está por dentro das datas de pagamento do Auxílio Brasil tabela 2022? Sabe exatamente quando vai receber o seu benefício? Ou, ainda melhor, sabe se você é uma das pessoas que têm direito a recebê-lo?

Se você ainda não está por dentro de uma ou todas essas informações, fique tranquila(o), pois nesse artigo nós contaremos tudo para você. A ideia aqui é te deixar sobre o que é esse benefício e quando será o seu pagamento.

Publicidade

Estando ciente das datas do Auxílio Brasil tabela 2022, você pode fazer sua programação de recebimento, organizar as suas finanças e equilibrar melhor o seu orçamento doméstico. Leia o artigo até o final e saiba mais sobre o assunto.

Fonte: Imagem do (Google)

Como e quando surgiu esse benefício?

O benefício do Auxílio Brasil tabela 2022 surgiu para substituir o benefício “Bolsa Família”, o qual atendia famílias que viviam em situação de pobreza e extrema pobreza. Ele veio com o intuito de aumentar 20% o valor que essas famílias recebiam.

O programa criado pelo atual presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2021, substituiu o anterior no mês de novembro/21, coincidindo à época, com o final do pagamento do programa “Auxílio Emergencial”, criado na pandemia.

Sua criação não apenas trouxe um aumento de 20% nos recebimentos, mas também incrementou o número de pessoas que passaram a receber o benefício, passando de 14,7 milhões em 2021 para 18 milhões em fevereiro de 2022. Isso é ótimo, não é?

Ao todo o programa é composto por 9 benefícios. Você conhece todos eles?

Tão importante quanto saber sobre as datas de pagamento do Auxílio Brasil tabela 2022, é estar ciente que o programa do Governo Federal traz consigo muito mais do que o simples pagamento. São 9 benefícios inseridos. Conheça todos eles.

Publicidade

Os 3 benefícios principais são: “Benefício 1ª Infância” (crianças em idade de até 3 anos ainda não completados), “Benefício Composição Familiar” (pessoas em idades entre 3 e 21 anos e mulheres gestantes) e “Benefício da Superação da Extrema Pobreza”.

Os outros 6 benefícios “complementares” são: “Auxílio Esporte Escolar”, “Bolsa de Iniciação Científica Júnior”, “Bolsa Criança Cidadã”, “Auxílio Inclusão Produtiva Rural”, “Auxílio Inclusão Produtiva Urbana” e “Benefício Compensatório de Transição”.

Importante saber que quem não cumpre as regras do programa, perderá o benefício

Você agora já sabe que o Auxílio Brasil tabela 2022 é um excelente programa do Governo Federal e já sabe também se tem direito aos seus benefícios complementares. Mas, você sabia que pode perdê-lo se descumprir as regras?

É isso mesmo! E, para que isso não aconteça, esteja atenta(o) à elas. Os pais devem seguir à risca o calendário de vacinação, acompanhar o peso + altura das crianças que sejam menores de 7 anos e as gestantes devem realizar o pré-natal.

Os pais e responsáveis devem cuidar que a frequência escolar mensal seja de no mínimo 60% nas crianças de 4 a 5 anos e de no mínimo 75% para crianças com 6 a 15 anos e jovens de 16 a 21 anos ainda não completos e que recebam o benefício.

Como saber as datas de recebimento do Auxílio Brasil tabela 2022

Se você chegou até aqui então já sabe tudo sobre esse excelente programa de benefícios que o Governo Federal instituiu para ajudar as famílias que necessitam em nosso país.

Importante saber que o pagamento do benefício Auxílio Brasil tabela 2022 está garantido até o mês de dezembro de 2022. Para o ano de 2023 as discussões no Congresso Federal deverão se iniciar em breve.

Para confirmar a data do recebimento do benefício, você deve analisar o último dígito do NIS (número de identificação social). Você o encontra no cartão Bolsa Família ou consultando no Cadúnico pelo seu CPF. Saiba outras informações importantes:

  • Você pode consultar tudo sobre o benefício, bem como as datas de recebimento através do aplicativo do programa desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Falaremos sobre ele mais abaixo.
  • O valor que você receberá ficará disponível somente por 120 dias a contar da data que constará no calendário. Importante saber que, se ele não for sacado, o valor voltará para a União.
  • Alguns canais de atendimento do Governo Federal para obter informações sobre o benefício são: “Ministério da Cidadania – disque 121” e “Atendimento ao Cidadão da Caixa – disque 111”.
  • Para se inscrever no programa o representante da família deve ir até a prefeitura, buscar pelo setor de cadastramento e comprovar que precisa do benefício.

Saiba como consultar o auxílio Brasil tabela 2022 com apenas alguns toques

Você sabia que pode baixar o app “Auxílio Brasil GovBR” no seu smartphone e ter todas as informações que precisa bem na palma da sua mão? Sabia ainda que pode cadastrar a mesma senha do aplicativo Caixa Tem? É isso mesmo!

Você pode selecionar que a senha seja a mesma, para facilitar o seu acesso ao aplicativo e pode acessar a situação de cada parcela recebida e à receber, bem como extrair o seu extrato para um controle mais detalhado.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Agora que você já sabe tudo sobre o Auxílio Brasil tabela 2022 e como pode fazer para recebê-lo, está tudo mais fácil, não é mesmo? Esperamos que tenha gostado das dicas. Te desejamos sorte. Até breve.

Publicidade