Auxílio Brasil tabela 2022 – Saiba mais sobre ele e garanta o seu

Publicidade

O surgimento do novo programa auxílio brasil tabela 2022 a substituição do atual programa Bolsa Família e o final do programa Auxílio Emergencial. Tudo isso tem sido alvo de muita conversa e todos têm aparecido muito nas mídias.

Você sabe alguma coisa sobre como esses assuntos estão relacionados? Não? Então fique tranquilo, pois nós contaremos tudo para você. Apesar de muita mudança ainda estar prevista para os próximos meses, dá para ter uma boa ideia do que está acontecendo.

Publicidade

Em resumo, o auxílio brasil tabela 2022 é o novo programa do governo federal que substituirá o atual programa Bolsa Família, hoje destinado à algumas famílias menos favorecidas. O início dele está previsto para novembro/21.

Imagem do (Google)

O Bolsa Família dá lugar ao auxílio brasil tabela 2022

É isso mesmo! As famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que atualmente fazem jus ao benefício do Bolsa Família, terão acesso automático ao novo programa auxílio brasil tabela 2022 que promete aumentar o valor recebido em 20%.

Como dissemos acima, o novo programa entra em ação no próximo mês de novembro/21 e coincide com o final do pagamento do programa criado durante a pandemia chamado de Auxílio Emergencial.

Além do reajuste de 20% prometido para esse novo programa, o governo também informa que faz parte do seu planejamento incrementar o número pessoas que recebem o benefício, passando então de 14,7 milhões para quase 17 milhões.

Como funcionará o novo programa auxílio brasil tabela 2022

Como já vimos anteriormente, o nascimento do programa auxílio brasil tabela 2022traz muitas mudanças no cenário da economia nacional e também uma séria mudança para as famílias que atualmente necessitam desses programas e benefícios.

Publicidade

As mudanças parecem ser benéficas, mas a certeza disso somente o tempo dirá. O certo é que o novo programa visa em especial, garantir um mínimo de R$ 400,00 para as famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Além dessas famílias acima mencionadas, há também aquelas que vivem em situação de pobreza e essas também terão direito ao benefício, porém será necessário que contem entre seus membros com pessoas menores de 21 anos e mulheres gestantes.

Conheça os 3 benefícios principais do novo programa

Ao todo são 9 benefícios que o povo brasileiro poderá contar nesse novo programa do governo, sendo 3 deles considerados como “principais” e outros 6 benefícios tratados como “complementares.

O objetivo de cada uma dessas melhorias é amparar principalmente as famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, algo que já é coberto hoje em dia com o atual programa Bolsa Família.

Nos tópicos abaixo detalharemos à você os benefícios do programa considerados como o núcleo desse programa auxílio Brasil 400. Os outros 6 benefícios serão também descrito no final do artigo. Conheça agora os 3 benefícios principais:

  1. Benefício 1ª Infância: toda e qualquer família que possua crianças em idade de até 3 anos ainda não completados farão jus ao benefício, o qual será pago por criança que se encaixe nessa faixa etária. Nesse caso, cada família nessa situação terá um limite que contemplará o máximo de 5 benefícios.
  2. Benefício Composição Familiar: aqui o benefício refere-se às famílias que têm em sua composição pessoas nas idades entre 3 e 21 anos e também mulheres em período de gestação. Importante saber que aqui há um benefício incrível, pois o atual Bolsa Família limita esse benefício para a idade de 17 anos e o governo espera com isso incentivar esse grupo de pessoas (entre 17 e 21 anos) a seguir nos estudos para incentivar o aumento do nível de escolaridade. Aqui também existe um limite para cada família nessas condições, sendo o mesmo em 5 benefícios.  
  3. Benefício da Superação da Extrema Pobreza: benefício voltado, como o próprio nome diz, para superar a extrema pobreza de algumas famílias. Para esses casos, onde a linha de renda da família estiver abaixo da extrema pobreza não existirá qualquer limitação ao número de integrantes que componham esse núcleo familiar.

O novo programa possui 6 benefícios complementares para quem recebe o auxílio

O primeiro benefício auxiliar que compõe o novo programa auxílio brasil tabela 2022 é o “Auxílio Esporte Escolar” e se destina aos estudantes com idades entre 12 e 17 (incompletos). Para receber o benefício eles devem se destacar em jogos escolares brasileiros.

O “Bolsa de Iniciação Científica Júnior” é o segundo benefício complementar. Ele tem o foco nos estudantes que possuem bom desempenho nas competições científicas e acadêmicas.

Como terceiro benefício auxiliar está o “Auxílio Criança Cidadã”. Esse benefício visa o amparo das crianças com que ainda não completaram 48 meses de vida e que por ventura não consigam encontrar uma vaga em creches privadas ou públicas.

Conheça mais 3 benefícios complementares ao novo programa

O quarto benefício complementar que integra o novo programa auxílio brasil tabela 2022, é o “Auxílio Inclusão Produtiva Rural”, que visa amparar famílias de agricultores com inscrição feita no programa “CadÚnico”.

Obtenha agora o Calendário de pagamentos do auxílio Brasil 400 que saiu no dia 30/12/2021 no Diário Oficial da União.

“Auxílio Inclusão Produtiva Urbana” é o quinto benefício complementar e visa oferecer um benefício às pessoas que fazem parte desse novo programa e que comprovem vínculo em um emprego formal. Esse benefício será limitado a um benefício por família.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

E por último, mas não menos importante, está o “Benefício Compensatório de Transição” que atenderá as famílias que anteriormente faziam parte da folha de pagamento do Bolsa Família, mas acabaram por perder parte do recebimento nesse novo programa.