Big Brother Brasil – Saiba tudo sobre a temporada 2022

Publicidade

É claro que você conhece o Big Brother Brasil e temos certeza que adora passar alguns momentos assistindo a tudo o que acontece dentro da casa durante toda a semana e, assim como nós, se emociona ou se revolta com aquilo que vê.

Normal isso! Somos seres humanos e é algo totalmente natural que, ao vermos e ficarmos sabendo de algo que concordemos ou não, muitas vezes faz com que emitamos imediatamente uma opinião a respeito.

Publicidade

O Big Brother Brasil já está em sua 22ª edição e, de lá para cá muita coisa mudou e muita gente passou por ali. Podemos aprender muito assistindo a um programa como esse. Fique por dentro da história e fatos do programa. Leia esse artigo até o final.

Fonte: Imagem do Google

Já se perguntou por que gostamos tanto de espiar a vida de outras pessoas?

Certamente, essa é uma pergunta extremamente interessante e também, pode ser que você ainda não a tenha feito. Afinal, programas como o Big Brother Brasil, são excelentes oportunidades para, de forma discreta, olhar para a vida de outras pessoas.

Por certo que não estamos apenas olhando. Afinal, estudos mostram que, não somente olhar, mas também sempre estamos prontos a julgar um pouco as ações e as posturas adotadas por outras pessoas.

Apesar de ser uma situação de certa forma ensaiada, podemos tirar algum proveito disso se usarmos a empatia, ou seja, mentalmente nos colocarmos no lugar dos participantes e tentar identificar qual seria a nossa postura. Isso é bem legal, não é?

Você conhece um pouco da história do Big Brother Brasil e de outros países?

Certamente, você sabe que o Big Brother Brasil não acontece em outros países, mas sim que, o programa “Big Brother” que acontece aqui, inegavelmente, é um reflexo de um programa que acontece fora do Brasil. Esse programa é sucesso não somente aqui, bem como em outros países.

Publicidade

Os primeiros programas “Big Brother” surgiram pela 1ª vez em 1999 na Holanda e no ano 2000 em Portugal. O nome do programa deriva de um livro com esse título escrito em 1984, onde um ditador monitorava a vida os cidadãos através de câmeras.

Aqui no Brasil, o reality aconteceu, pela primeira vez, no ano de 2002 e, como consequência, de lá para cá, tornou-se um fenômeno de audiência, não somente para o público fil da Globo, mas também para fãs de outros canais.

Como se escolhem os participantes desse jogo?

Desde o início da exibição do programa Big Brother Brasil, a forma de selecionar e escolher os participantes do programa sofre alterações constantes. Vale a pena conferir um pouco do que era até os dias atuais.

Na primeira edição em 2022, quando as pessoas chegam, são totalmente desconhecidas entre si e especialmente do público. Isso inegavelmente gera um resultado, ao final, que é uma surpresa, não somente em relação ao campeão, mas também na aposta que a maioria faz no início.

Nas demais edições a Globo alterou a forma de fazê-lo, passando a experimentar outras estratégias, entre elas envolver ex campeões anteriores, pessoas famosas, pessoas simples e até classifica-las internamente de forma diferenciada.

Conheça os campeões do Big Brother Brasil nos anos anteriores

Em primeiro lugar, durante os 21 programas anteriores exibidos, tivemos esse mesmo número de campeões, onde alguns deles levaram valores de R$ 500 mil até R$ 1,5 milhões. Qualquer valor entre essa faixa de valores é bastante atrativo, não acha?

Em segundo lugar, apesar de parecer algo extremamente fácil, conviver durante várias semanas dentro da casa com outros participantes, nem sempre é tarefa simples, não sonmente no que diz respeito à convivência em grupo, mas também em relação à rejeição do público.

Em terceiro lugar, isso acontece porque semana após semana, alguns jogadores vão sendo eliminados até que restem 3. Por consequência, desse trio, somente um será campeão, recebendo o maior prêmio e uma fama que, em alguns casos, anteriormente não tinham. Confira os campeões:

  • “Kleber Bambam” foi o vencedor do BBB 1 e “Rodrigo Cowboy” foi o vencedor do BBB 2. Na 3ª edição do programa o campeão foi “Dhomini”. Na edição do BBB 4 foi a “Cida” quem venceu. “Jean Wyllys” e “Mara” foram os vencedores das edições 5 e 6 respectivamente. Na edição 7 o vencedor foi “Diego Alemão”.
  • Das edições 8 à 14 os campeões foram: “Rafinha” (BBB 8), “Max Porto” (BBB 9), “Marcelo Dourado” (10ª edição), “Maria Melilo” (11ª edição), “Fael Cordeiro” (12ª edição), “Fernanda Keulla” (13ª edição) e “Vanessa Mesquita” (14ª edição).
  • Nas 7 últimas edições do programa, os vencedores são: “Cézar Lima” no BBB 15, “Munik Nunes” no BBB 16, “Emilly Araújo” vencendo o BBB 17, “Gleici Damaceno” vencendo o BBB 18, “Paula Von Sperling” no BBB 19, “Thelma Assis” no BBB 20 e, por último, “Juliette Freire” que venceu o BBB 21.

E como você pode assistir ao melhor programa da TV brasileira?

Se você quiser ver a qualquer hora e qualquer ligar baixe o app “Globoplay” no seu celular. Isso porque os assinantes dos pacotes de assinatura Globoplay podem ver o reality 24 horas por dia.

O aplicativo é gratuito, mas só pode ver a programação quem é assinante. Você também pode assistir ao programa 24h por dia na sua smart TV e pela internet. Se quiser assistir de graça, basta assistir a Rede Globo nos horários determinados.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Se você chegou até aqui já está um pouco mais por dentro das curiosidades sobre o programa Big Brother Brasil e já deve estar apostando quem será o campeão da edição 22, não é mesmo? Esperamos que tenha gostado das dicas. Até breve.

Publicidade