Publicidade

Brasileirão Série B – Descubra app para ver todos os jogos

Publicidade

O Brasileirão Série B é a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Campeonato já conta com diversos formatos, partidas emocionantes, fases eliminatórias e pontos corridos

12 estados e 33 clubes já se tornaram campeões do Brasileirão Série B. Na competição os 4 primeiros times promovem-se à Série A e os 4 últimos rebaixados para a Série C. Boa leitura!

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

A história 

No ano de 1971 a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão Série B) iniciou-se, mas somente na década de 1980 passou a disputar-se com regularidade. 

O certame nacional era muito democrático nos anos de 1970 (com exceção de 71 e 72) com o objetivo de integração nacional e por isso disputava-se sem divisões de acesso.

Acima de tudo, a chamada “Taça de prata” era na realidade uma repescagem do que um rebaixamento. Era na realidade uma competição para aqueles que não conseguiam classificar-se para a Taça de Ouro ( primeira divisão). 

Algumas curiosidades

Até 1985 a Taça de Prata foi como uma divisão de acesso ao futebol brasileiro. Em 1981 os 40 clubes que estavam na disputa da primeira divisão (Taça de Ouro) tinham a seguinte formação.

  • Primeiramente, os 13 estados entraram com seus campeões e sete deles participaram com o vice e o campeão.
  • Em segundo lugar, o Estado Paulista contava com os seis melhores times classificados do Paulistão.
  • Já o Rio de Janeiro com os cinco melhores de seu Estadual. As duas últimas vagas eram ocupadas pelos campeões e vices do ano anterior. 
  • No ano de 1986 teve o Torneio Paralelo, que foi organizado pela CBF, os 4 melhores clubes foram definidos para a Série A. Como não teve fase final, a CBF não reconheceu nenhum campeão da Série B.

A partir daí, várias mudanças aconteceram. Seja como for, a importância do Futebol sempre foi notória. A cada ano as torcidas sentem a emoção de acompanhar o Brasileirão Série B.

Publicidade

Acompanhe os jogos do Brasileirão série B através de seu smartphone

A princípio, quem é que não quer acompanhar o Brasileirão Série B, não é mesmo? Todo brasileiro que é apaixonado pelo futebol quer acompanhar as notícias e ficar por dentro de tudo.

Pensando nisso, trouxemos o melhor dos melhores apps para você ter todas essas informações reunidas na palma de sua mão com alguns cliques, veja abaixo.

Conheça o melhor app para acompanhar o Brasileirão Série B

Para nós ter o “ Globoplay: filmes, séries e +” é o melhor. Saiba mais aqui, se você é um apaixonado por futebol, sobre o app e faça o download de forma gratuita.

Além disso, o acervo de programações dentro do app como filmes, séries e documentários é grande. É possível ainda acompanhar todos os jogos e programações da Globo ao vivo. Baixe agora mesmo.

Acesse nosso site e descubra nossas dicas de cursos.

Agora que você já sabe onde assistir aos jogos do Brasileirão Série B, não perca e compartilhe com seus amigos e familiares. Esperamos ter ajudado e até breve!