Publicidade

Brasileirão Série D – Descubra onde assistir

Publicidade

Apesar de ser pouco falado, o brasileirão série d também apresenta alguns times que podem se destacar. Ou, por exemplo, ter um jogador que se destaca entre os outros podendo receber uma bela oportunidade na carreira.

Neste artigo, vamos trazer algumas informações sobre o brasileirão quarta divisão  para você saber um pouco mais do nosso futebol. Ao todo, são 4 divisões do campeonato, série A, série B, série C, e neste caso, série D.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

O que exatamente é o Brasileirão série D?

Se você é amante do futebol, muito provavelmente já saiba as diferenças de divisões dentro do esporte. Contudo, existem torcedores que possuem um acesso reduzido a informações devido ao trabalho, estudos, entre outros.

É por esse motivo que estamos aqui para apresentar algumas respostas em relação a esse assunto. Basicamente, o Brasileirão série D é a maneira encurtada do nome do Campeonato Brasileiro de Futebol divisão D.

  • Em primeiro lugar, para simplificar a questão dessas “séries”, vamos ser diretos: É a maneira de separar os “melhores” times dos mais fracos.
  • Em segundo lugar, em relação ao funcionamento: os times divididos em cada divisão ou série, devem disputar durante o torneio e somar pontos, os que somam mais pontos, avançam para outra divisão, já os que estão abaixo da meta, descem uma divisão.
  • Ao todo, na série D ou quarta divisão do campeonato existem 64 equipes, que devem jogar e obter pontos suficientes para avançarem na tabela e consequentemente na divisão.
  • São 14 edições da série D, organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), disputadas no Brasil através de um sistema misto.

Sistema de pontos

Apesar de também ter o sistema de pontos para avançar até o final e ser campeão, foi dito anteriormente que é um sistema misto. Contudo, para ser campeão no final do Brasileirão série D, é necessário juntar pontos.

Quantos pontos são necessários para o título? Veja bem, aí está a diferença, para ser campeão na série D do campeonato, é necessário obter 100 pontos, assim, o vice fica com 80, o terceiro 75 e após o quarto, a diferença é de 1.

Saiba os critérios para ter uma vaga

Para ter uma vaga no Brasileirão série D, realiza-se uma seleção dos melhores colocados ou os campeões das copas e campeonatos estaduais que não tenham participado do Campeonato Brasileiro divisão A, B ou C.

Publicidade

Além daqueles que foram rebaixados da série C no ano anterior. Sabendo disso, curiosamente, a primeira edição da série D do Brasileirão teve o São Raimundo – PA como vencedor e até hoje é o único campeão da região Norte.

Baixe o melhor app para acompanhar o Brasileirão série D

Com o “Brasileirão Série D” você acompanha tudo. Saiba mais aqui os melhores motivos para ter esse aplicativo instalado em seu smartphone. Nele, você acompanha todas as informações da série D ou quarta divisão.

Para assistir aos jogos, é necessário acessar a plataforma “Instat.tv” em seu navegador. as transmissões serão somente na internet.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.