Campeonato Brasileiro 2022 – Veja como assistir de graça

Publicidade

Certamente o Campeonato Brasileiro 2022 está com tudo. O segundo turno promete pegar fogo, já que passamos da metade do brasileirão. Até o dia 13 de novembro, muitos jogos e disputas emocionantes nos aguardam.

Este é com certeza o campeonato mais disputado do mundo. Isso porque o equilíbrio dos times é bem grande, e dificulta para conseguir prever quem irá vencer. Sabemos que emoções é o que não faltará. 

Publicidade

Desta forma, assistir ao Campeonato Brasileiro 2022 se torna uma obrigação para quem é fã de futebol e torcedor de um time. Afinal, quem não quer acompanhar seu time do coração. Saiba como assistir de graça.

Fonte: Imagem do (Google)

Descubra como foi o primeiro turno do brasileirão

Antes de tudo, vamos te contar como foi o início do Campeonato Brasileiro 2022. Sendo então um título simbólico, foi o Palmeiras quem levou o primeiro turno. O verdão assumiu na décima rodada e nada mudou desde então.

Quem chegou bem próximo do Palmeiras, foi o Corinthians que acabou liderando o campeonato nas primeiras rodadas, porém foi ultrapassado. Mas outros dois ex-líderes (Santos e São Paulo) terminaram em nono e décimo. 

Já na zona de rebaixamento, começou a ser desenhado o rumo de alguns clubes. De acordo com cálculos da UFMG, as estatísticas matemáticas apontam que com 83.8% o Juventude pode cair. 

Artilheiros escalados para o Campeonato Brasileiro 2022

Sabemos que a briga pelo título segue sendo intensa. Assim como foi nos anos anteriores, há uma espera por uma média grande de gols por jogos. Confira abaixo quais os jogadores que irão contribuir.

Publicidade

Atualmente temos o Cano, um atacante do Fluminense com 13 gols. Na sequência Pedro Raul, do Goiás com 11 gols. Calleri do São Paulo empatado com Bissoli do Avaí, ambos com 10 gols no Campeonato Brasileiro 2022.

Alguns outros nomes como, Hulk do Atlético – MG está em sexto na colocação com 7 gols. Gabriel, conhecido como Gabigol do Flamengo, ficou em sétimo na colocação com 6 gols.

Algumas curiosidades do Brasileirão

Você sabia que o Campeonato Brasileiro 2022 está em sua 20º formatação de disputa? Mas sua história teve início em 1969 e era conhecido como Taça Brasil. Durante este período aconteceram vários fatos que são curiosos. 

Dos 5 maiores vencedores do campeonato brasileiro, 3 são paulistas. O maior vencedor com 10 títulos é o Palmeiras, seguido pelo Santos com 8 títulos, Corinthians com 7 títulos e por fim o São Paulo com 6 títulos. 

Veja abaixo a lista com alguns dos fatos mais aleatórios e curiosos na história do Campeonato Brasileiro. Com certeza vale a pena compartilhar com seus amigos esses fatos inusitados. 

  • No ano de 1989 com 8 segundos de jogo Nivaldo, jogador do Náutico marcou o primeiro gol mais rápido do Brasileirão. Jô, do Corinthians, foi o jogador mais novo a disputar uma partida. No ano de 2003 ele iniciou com apenas 16 anos e 3 meses.
  •  Já Zé Roberto do Palmeiras, foi o jogador mais velho a disputar uma partida com 43 anos, 4 meses e 21 dias. Em 1978 foi o ano em que o Brasileirão teve mais gols. Com 1771 em 797, isso quer dizer que atingiu uma média de 2,24 gols por partida.
  • O Corinthians teve o maior gol aplicado sobre o Tiradentes no ano de 1983. Atingindo um placar de 10 x 1. Já no ano de 1997, Edmundo do Vasco acabou virando recordista de gols em uma única partida. Na partida entre Vasco e União São João de Araras o placar foi de 6×0.
  • Em 1979, foram 94 times que disputaram o Campeonato Brasileiro em uma única edição. Um recorde de clubes. Os três jogadores que tiveram mais títulos, jogaram no time do Santos. Pelé, Lima e Pepe foram os que ganharam 6 edições. 

Descubra agora quais são os favoritos aos títulos deste ano

Descobrimos que a Sociedade Esportiva do Palmeiras tem vantagens neste Campeonato Brasileiro 2022. Ele já conseguiu mostrar que seu time é forte mesmo sem ter aberto muitos pontos para o segundo colocado.

Sem dúvidas, quem busca estar à frente dos outros times é o Corinthians, fazendo em seu estilo de jogo uma reformulação profunda. Da mesma forma que o seu rival, o clube tem a frente um técnico Português.

Saindo do Fluminense, Flamengo, Atlético-PR e do Derby Paulista, estão bem atrás do Corinthians, entre eles existe apenas 1 ponto de diferença. A primeira colocação também está na mira de Internacional e Atlético-MG.

Saiba como você pode assistir os jogos do Campeonato Brasileiro 2022

No momento, a melhor escolha é o app “Globoplay”. Saiba mais aqui dos detalhes que esse aplicativo oferece. Nele, você poderá acompanhar os jogos principais sem tirar sequer 1 real do bolso.

Além do mais, enquanto espera para ver os próximos jogos, você pode assistir as notícias, séries e novelas que você mais gosta. Também fazem parte do catálogo de transmissão os programas esportivos.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Nós acreditamos que com essas dicas você vai curtir muito acompanhar o Campeonato Brasileiro 2022. Acompanhe seu time do coração em todos os jogos eletrizantes do Brasileirão. Coloque seu uniforme e vibre com seu time!

Publicidade