Publicidade

CAMPEONATOS ESTADUAIS 2023- ASSISTIR OS JOGOS GRÁTIS

Publicidade

Com o final da Copa do Mundo, o calendário dos campeonatos de futebol brasileiro 2023 já começou. Em primeiro foi a Copinha, agora é a vez dos Campeonatos Estaduais. 

No ano de 2023, igualmente como nos outros anos trás o calendário do futebol brasileiro. Começando pelos estaduais e terminando somente no mês de dezembro com a decisão do Brasileirão.

Publicidade
Fonte: Imagem do (Google)

Quando inicia os Campeonatos Estaduais 2023?

Surpreendentemente assim que o ano de 2023 começa, os clubes já começam a se preparar para entrar em campos com o início dos confrontos Estaduais. 

Os campeonatos acontecerão entre os dias 15 de janeiro a 9 de abril. Todavia, o prêmio não interessa somente às diretorias, como também aos torcedores que marcam presença em todos os confrontos. 

Certamente podemos dizer que graças aos Confrontos Estaduais o crescimento do esporte tem sido cada vez maior, a cada campeonato novos torcedores, jogadores e times podem ser formados. 

Descubra mais sobre os Campeonatos Estaduais

Gerações e gerações de torcedores do país se formaram assistindo as emoções dos Campeonatos Estaduais. Mas, muitos ainda se perguntam se realmente vale a pena acompanhar os Campeonatos Estaduais. 

Separamos alguns tópicos abaixo para mostrar a importância dos Campeonatos Estaduais, além dos principais motivos que vale a pena acompanhá-lo. 

Publicidade
  • Pré-temporada: Os campeonatos valem como uma pré-temporada. Além disso, as disputas são úteis para os novos jogadores mostrarem seu potencial.
  • Mudanças: Os campeonatos estaduais, podem ajudar a dar uma turbinada no elenco de grandes times para o Campeonato Brasileiro que começará no mês de Abril.
  •  Clássico: É certamente uma partida à parte, quase um campeonato de um jogo só. E é claro que os clássicos nunca serão partidas comuns, mesmo em nossa fase atual. 
  • Campeão: Provavelmente para alguns times, as Disputas Estaduais se tornam a grande chance do ano de levar uma taça. Afinal, em campeonatos “maiores” a concorrência é bem maior. 

Conheça o Surgimento dos primeiros campeonatos

Foi através dos imigrantes Europeus que chegaram ao país que o futebol passou a ser conhecido no Brasil. A versão conta que foi graças a Charles Miller, um paulistano que estudou na Inglaterra em 1894 e retornou.

Após Charles retornar para sua terra natal, ele teria sido a primeira pessoa a trazer o esporte para o Brasil. O primeiro clube a se dedicar no ano de 1894 foi o SPAC (São Paulo Athletic Club) incentivado por Miller.

A liga Paulista de Foot-ball, fundada em 1901 e no ano de 1902 disputou-se a primeira edição do Campeonato Paulista de Futebol que teve como vencedor o clube SPAC. Surgiu então o entusiasmo do público pelo esporte.

Saiba onde assistir os Campeonatos Estaduais 2023

Baixe o app “HBO Max: Assista a TV e filmes”. Saiba mais aqui sobre o app e assista diretamente de seu smartphone aos Campeonatos Estaduais 2023. Vale ressaltar. que o app é gratuito mas conta com versões pagas

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agradecemos por ter você conosco mais uma vez, esperamos ter ajudado e até breve!