Cartão de natal personalizado – Saiba como fazer lindos cartões

Publicidade

O final do ano está aí e saber como fazer um cartão de natal personalizado – ou bem mais do que um – é uma questão de prioridade para você e para muitas pessoas. E com toda a tecnologia que temos à nossa disposição, isso é muito fácil.

O ano de 2021, assim como o anterior, não foi um ano totalmente agradável. Continuamos enfrentando os desafios de uma convivência muitas vezes afastada das pessoas que amamos como reflexo da pandemia mundial.

Publicidade

Por isso coisas simples como criar um cartão de natal personalizado tende a ser uma forma bastante carinhosa de estar presente, mesmo que virtualmente, junto às pessoas que estimamos. Nesse artigo você vai saber como criar os mais lindos cartões. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Um pouco de história: como surgiu o costume de enviar cartões às pessoas?

É claro que você quer apenas saber como fazer um cartão de natal personalizado, porém, sabemos que, quando se conhece a história de algo que chegará às mãos das pessoas importantes em nossa vida, emprestamos magia ao que faremos.

E imagine só, enviar algo feito por você, de maneira personalizada e com um toque de magia que somente uma boa história pode trazer? O cartão que você fará e enviará foi criado a primeira vez em 1843 em Londres, Inglaterra. Uau! Isso é muito legal!

Tudo começou quando Sir Henry Cole, longe de seus familiares no final do ano e sem tempo de escrever-lhes uma carta de boas festas (um costume nessa época), pediu a uma amigo artista para pintar um lindo desenho com uma mensagem.

Um feliz natal e um excelente ano novo!

Esses são dizeres muito comuns nos cartões e mensagens que recebemos. E esses são exatamente o que John Callicott Horsley (o amigo artista de Sir Henry Cole) escreveu junto ao desenho que fez. Que legal, não é mesmo?

Publicidade

John C. Horsley dividiu o cartão em algumas partes, desenhando e colorindo no centro uma família celebrando as festas ao redor de uma farta mesa, junto à pessoas mais afortunadas distribuindo alimentos à crianças carentes nos lados da imagem.

Sir Henry Cole gostou tanto do resultado que mandou imprimir 100 cópias, as quais foram pintadas uma a uma pelo artista. Sir Henry enviou então para cada um dos seus familiares e amigos. Agora você está pronta(o) para fazer um cartão de natal personalizado.

Adobe Spark: uma excelente maneira de demonstrar seu carinho e amor nesse fim de ano

Se você quer enviar um cartão de natal personalizado que seja exclusivo e ao mesmo tempo impressione as pessoas que vão recebê-lo, então você deve usar o Adobe Spark para elaborar os seus.

Você pode acessar os cartões e editá-los usando seu computador ou notebook para isso. Basta digitar Adobe Spark cartões de natal em seu navegador de internet predileto e começar a usar. O melhor é que você procura uma imagem e começa a editar.

Quer outra vantagem incrível? É que você pode fazer tudo isso através do seu smartphone (Android e iphone). É só ir até a Google Play Store ou App Store e baixar em seu celular. Isso é muito legal, não é mesmo?

Crie o seu cartão de natal personalizado usando o “Canva”

Temos certeza que você já ouviu falar do Canva. Porém, caso nunca tenha ouvido, não se preocupe. Nós contamos tudo para você e, esteja certa(o) que o seu cartão de natal personalizado ficará lindo.

O app Canva funciona como editor de imagens e palavras, o qual você pode utilizar de forma gratuita em seu computador, notebook, tablet ou celular. Aposto que você adorou saber disso não é verdade?

Com ele você acessa uma galeria de opções, onde você vai editar as suas mensagens natalinas e colocar nelas toda a essência de seus sentimentos. Depois, basta enviar os cartões aos seus amigos e familiares usando as redes sociais ou o Whatsapp.

Conheça outros apps para você fazer o seu cartão de natal personalizado

Nós achamos o “Canva”, de longe, o melhor aplicativo para fazer um cartão de natal personalizado. A razão é simples: ele é gratuito e pode ser baixado em qualquer tipo de celular, seja ele Android oi iOS.

Porém, existem outras opções que você pode pesquisar e utilizar para enviar essa lembrança tão tradicional e tão querida para as pessoas que você ama e que te querem tão bem. Conheça alguns apps abaixo:

  1. Aplicativo “Cartões de Natal”
  2. App “Christmas Greeting Cards”
  3. Aplicativo “Christmas Cards Animation”
  4. App “Convites de Natal”

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem. Estamos muito felizes em poder compartilhar com você um pouco de história e dicas tão preciosas para estreitar laços de amizade e amor com quem você se importa. Desejamos que faça muitos cartões. Até breve!

Publicidade