Como conseguir um Kit Antena Digital Grátis – Veja como Agora

Publicidade

Antes de mais nada, o Kit Antena Digital Grátis é uma necessidade para quem ainda possui a TV analógica, pois desde 2015 o sinal digital tem sido implementado nos estados brasileiros. Essa tecnologia traz mais qualidade no som e na imagem.

Desde que essa mudança foi implementada, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) estabeleceu um programa para a entrega dos equipamentos. Assim, a população não precisará gastar para aproveitar esse novo momento da TV brasileira.

Publicidade

Vamos te indicar um app que irá ajudar a instalar seu Kit Antena Digital Grátis, junto com esse esclarecimento. Desse modo, você poderá sintonizar todos os canais possíveis na sua região. Aproveite e confira todas as informações agora mesmo!

Fonte: Imagem do (Google)

Em primeiro lugar, o que é a TV Digital?

A TV Digital é o formato onde as transmissões e recepções do sinal são feitas de forma binária, o que possibilita som e imagem em alta definição, conhecida como “HDTV”, além de proporcionar a interatividade da programação com o telespectador. 

São 3 padrões de TV Digital no mundo, sendo o ATSC (Advanced Television System Committee) o Americano, o DVB-T (Digital Video Broadcasting) o Europeu e o ISDB-T (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial) o Japonês, adotado pelo Brasil.

Com o Kit Antena Digital Grátis, você consegue aproveitar todos os recursos oferecidos pela tecnologia, bem como, continuar acompanhando a programação veiculada nos canais de TV aberta. Sem ele, a TV da sua casa não irá captar esses sinais.

Porque é necessário o Kit Antena Digital Grátis?

O grande motivador da mudança para o sinal digital da TV é a quarta geração do sinal de telefonia celular, conhecida como 4G. Sem essa mudança, haveria um conflito de frequências de rádio, pois o 4G utiliza a mesma frequência da TV analógica.

Publicidade

Como os equipamentos antigos não possuem recursos para decodificação do sinal digital, foi necessário a criação de um dispositivo que fosse ligado às TVs antigas para que elas pudessem pudessem receber o novo sinal. Sem isso, não terá sinal nenhum.

Do mesmo modo, pessoas que compraram TVs de LED, LCD ou Plasma fabricadas antes de 2010, vão precisar do conversor também. O Kit Antena Digital Grátis é composto por antena e conversor, sendo necessário a instalação para utilização.

Do mesmo modo, há também a nova parabólica.

De maneira idêntica a tecnologia 4G, a nova geração de sinal de telefonia celular, conhecida como 5G, impactou a forma de transmissão de TV. Desta vez, a mudança será para as antenas parabólicas convencionais, muito comum em todo país.

A transmissão via satélite vai sofrer uma alteração de banda, da C para a Ku. A necessidade de migração se deu devido ao 5G utilizar a banda C para transmissão de dados. Assim, as duas tecnologias poderão entregar muito mais qualidade!

A vantagem do Kit Antena Digital Grátis é que a nova parabólica é bem menor que a parabólica convencional, extremamente mais leve, ocupando menos espaço e assim, facilitando a instalação e manutenção do equipamento. Tecnologia é isso!

Agora, veja o passo a passo para pegar o Kit Antena Digital Grátis

Conforme já mencionamos, a ANATEL determinou a criação de um programa para que a população brasileira tivesse acesso irrestrito à TV Digital. Com isso foi criada a iniciativa chamada “Siga Antenado”, juntando a agência, governo e empresas do setor.

O programa “Siga Antenado” tem a missão de acelerar a adoção da TV Digital nos municípios do país. Foi disponibilizado um site para que todas as principais dúvidas referente a essa transição sejam esclarecidas, além de novidades sobre o programa.

O site fornece, também, um auxílio para a solicitação do Kit Antena Digital Grátis. Caso você seja beneficiário de algum programa de auxílio do governo, como o Auxilio Brasil, tem direito de aquisição. Abaixo, seguem os passos para garantir de forma gratuita:

  • Faça o cadastro no site Cadastro Único, ou baixe o app;
  • Entre no site Siga Antenado;
  • Na parte superior do site, clique no menu “Programa de Distribuição de Kits”;
  • Informe seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou NIS (Número de Identificação Social) ;
  • Escolha a data e local para retirar seu kit.

Enfim, o app que vai ajudar a instalar seu Kit Antena Digital Grátis

Facilite a instalação com o app “DishPointer: instalador de antena”. Saiba mais aqui o motivo pelo qual achamos isso. Esse app você irá encontrar rapidamente a direção correta para alinhar a antena em direção ao satélite desejado. 

O app promete que em 9 etapas sua antena estará alinhada, minimizando o tempo gasto e com uma precisão sem igual! Baixe agora o app e nunca mais sofra para instalar sua antena.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Dessa forma, esperamos que você possa usufruir ao máximo do seu Kit Antena Digital Grátis, ficando assim, ligado na programação da TV aberta brasileira. Afinal, é muito importante estar informado e poder se divertir com um bom programa de TV.

Publicidade