Como fazer o chocolate – Saiba como Baixar o app e economize nessa Páscoa

Publicidade

A Páscoa está chegando e, que tal saber como fazer o chocolate! Huumm, isso sim é algo que vale muito a pena aprender, não é mesmo? Nós somos apaixonados por chocolate e você também, temos certeza disso!

Por essa razão e pensando que você pode querer economizar um pouco nesse período é que decidimos te ajudar trazendo para você algumas ideias para esse feriado que se aproxima. Gostou disso? É claro que sim!

Publicidade

Saber como fazer o chocolate é uma coisa espetacular pois, além de economizar, você ainda levará esse aprendizado para toda a vida. Se você se interessa por esse assunto e quer saber mais, então leia esse artigo até o final. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Você sabe como e quando surgiu essa delícia?

Como sempre, antes de entrarmos em profundidade no assunto desse artigo, ou seja, ensinar à você como você uma forma de aprender como fazer o chocolate, sempre gostamos de contar um pouco de história. Nesse caso, uma história deliciosa!

Segundo pesquisas, a história do chocolate tem mais de 4.000 anos. Você imaginava isso? Nós não e ficamos surpresos! E outra coisa bastante interessante, que você já deve saber, é que o chocolate vem de uma planta chamada Cacau.

Outra novidade deliciosa é que ele surgiu, não muito longe do nosso país. Sim, é isso mesmo! O chocolate surgiu no México onde se tem os primeiros relatos da fabricação dele através do Cacau. Muito legal isso, não é?

Mas, qual a relação entre ovos e a Páscoa?

Calma lá, que já te contaremos como fazer o chocolate, usando para isso um aplicativo de celular. Como assim? É isso mesmo que você leu: a tecnologia vai te ajudar com isso, mas antes vamos entender essa relação entre ovos e Páscoa.

Publicidade

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A ressurreição significa uma nova vida, um renascimento. E aí está o simbolismo que o ovo traz, que significa em muitas culturas e crenças um novo nascimento, uma nova vida.

O costume de presentear com ovos surgiu na Europa e, a ideia era simbolizar a fertilidade nas colheitas. No século XVIII, confeiteiros europeus introduziram os ovos de chocolate, tradição que se espalhou pelo mundo e dura até hoje. Legal demais!

Algumas vantagens em aprender como fazer o chocolate

Aprender como fazer o chocolate é ótimo sob vários aspectos, sabia disso? O primeiro aspecto e o mais importante para nós é com relação à economia. Você já viu o preço os ovos de chocolate por aí? O que você acha de economizar muito nessa Páscoa?

A segunda vantagem é que, especialmente para as mulheres, as substâncias produzidas no corpo, após o consumo do chocolate, amenizam as dores e incômodos causadas pela TPM – Tensão Pré-Menstrual. Que ótima notícia, não é?

Outros benefícios presentes estão no fato de que, comer chocolate é algo maravilhoso e, se você aprender a fazê-lo, pode economizar em presentes ou ainda ganhar dinheiro fazendo e vendendo as suas criações.

Conheça os benefícios dele para a sua saúde

Isso sim é uma boa notícia! Quer dizer que, além de muito gostoso, o chocolate ainda faz bem para a sua saúde? Pode apostar que sim. São muitas as pesquisas nessa área e nós achamos que seria muito interessante você saber disso.

Porém, é importante que você saiba que, como diz o dito popular: tudo o que é demais, faz mal! Portanto, antes de mergulhar de cabeça na alegria de consumir mais chocolate que o normal, saiba que a moderação ainda é a melhor dica.

Dentro do chocolate existem muitos nutrientes, que são do grão do cacau, entre eles: minerais, gorduras, fibras, carboidratos e proteínas. Nossa, quanta coisa heim! Confira abaixo quais são os benefícios que o chocolate proporciona:

  • O consumo moderado de chocolate proporciona, entre outras coisas, uma incrível sensação de bem-estar
  • Além de aliviar as dores e incômodos da TPM, como mencionado anteriormente, ele gera uma melhora significativa no fluxo arterial
  • No aspecto estético, ele é muito apreciado por conta de possuir um elevado poder hidratante.
  • Pode ser um aliado valioso para reduzir o AVC (acidente vascular cerebral), e
  • Sob muitos aspectos da nossa saúde, ele atua na redução do estresse a tem o condão de aliviar muitas dores.

Conheça o aplicativo que te ensina como fazer o chocolate

Conheça agora o aplicativo “Receitas de ovos de Páscoa” e aprenda como fazer o chocolate dos seus sonhos. Esse aplicativo está disponível para download em celulares Android e pode ser baixado gratuitamente.

Caso você possua um dispositivo iPhone, pode baixar o app “Tudo Gostoso” e procurar ali receitas para aprender a fazer chocolate. O app também é gratuito e traz muito mais do que ensinar a fazer ovos de Páscoa. Você vai adorar.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Se você chagou até aqui então está de posse de muitas informações e dicas que vão te ajudar a celebrar a Páscoa de uma maneira muito melhor e diferente dos outros anos. Esperamos que tenha gostado. Até breve.

Publicidade