Como memorizar palavras em inglês – Aprenda isso e melhore no trabalho

Publicidade

Descobrir como memorizar palavras em inglês é normalmente o maior desafio das pessoas que estudam esse idioma. Isso é bastante importante para quem busca um emprego ou já trabalha, pois a maior parte das empresas quer profissionais que falem inglês.  

A maioria das pessoas afirma que não estuda inglês porque sua vida já é bastante corrida, que perderão tempo se deslocando para ir à aula e, principalmente, porque o salário que recebem é pouco e não conseguem pagar um curso em uma escola de idiomas.

Publicidade

Aprenda como memorizar palavras em inglês de forma efetiva, baixando apps no seu celular. Dedique para isso alguns minutos por dia, estudando no ônibus ou enquanto almoça. Sabe o melhor de tudo: é de graça! Leia o artigo e saiba mais!

Fonte: Imagem do (Google)

Aprender o idioma inglês é realmente importante?

Essa pergunta é feita todos os dias por milhares de pessoas no Brasil. E a resposta para ela sempre é a mesma: “SIM”! Estudar e aprender como memorizar palavras em inglês, seja para reforçar o vocabulário ou para conversar, é mais importante do que imagina.

No mundo atualmente existem mais de 7.000 idiomas diferentes. Estima-se que 23 deles são falados por metade da população. Você é capaz de adivinhar qual é o idioma mais falado do mundo? Isso mesmo! É o inglês! Ainda não está convencido da importância?

Então aqui vai uma outra informação bastante relevante: profissionais que falam inglês podem receber salários até 70% maiores do que profissionais que não sabem o idioma. Está convencido agora? Vamos ver algumas técnicas para aprender e memorizar o inglês?

Algumas dicas importantes sobre como memorizar palavras em inglês

Talvez você nunca tenha ouvido fala sobre a curva do esquecimento e o quanto nossa memória tem dificuldades em guardar as informações que ela não considera importantes. Estima-se que mais da metade do conteúdo aprendido se perde algumas horas depois.

Publicidade

Para que isso não aconteça e o tempo que irá investir nisso seja bem aproveitado, vamos compartilhar algumas dicas e técnicas importantes sobre como memorizar palavras em inglês. Preste bastante atenção e aprenda o inglês de forma efetiva:

  1. Organizar as palavras aprendidas dentro de um contexto: em sua casa você guarda as meias junto com os legumes ou as ferramentas? É claro que não! No seu aprendizado você também não deve fazer isso, portanto, quando estiver estudando, passe a organizar as novas palavras aprendidas dentro de categorias específicas. Por exemplo: se você aprendeu a palavra “table” (mesa), passe a repeti-la juntamente com as palavras “Kitchen” (cozinha) e “chair” (cadeira). Dessa forma você cria relação entre elas e facilita a memorização.
  2. Usar aquilo que chamamos de “os pais do aprendizado”: você sabia que “repetição e reforço” são consideradas duas formas bastante efetivas de memorização e são considerado os pais do aprendizado? É isso mesmo, uma vez que você tenha aprendido algumas palavras, você pode escrevê-las várias vezes (repetição) em um pedaço de papel, estudando-as várias vezes durante a semana (reforço).
  3. Use a imaginação e os sentidos: para reforçar a memorização, além de escrever é bastante útil que você repita a palavra em voz alta, estimulando o sentido da audição. Ao fazer isso, imagine alguma situação onde você pode usar a palavra aprendida. Isso vai realmente fixar o aprendizado na sua memória.

Agora que você já sabe as principais técnicas para dominar o idioma inglês, é hora de conhecer alguns aplicativos para ajudar nos seus estudos. Eles oferecem excelentes recursos gratuitos que irão ajudar você a se tornar fluente nesse novo idioma.

Lingualeo: um app divertido para estudar e aprender

Saber como memorizar palavras em inglês e aprender esse idioma nunca foi tão divertido. Essa é a aopinião dos muitos usuários que usam esse app de forma gratuita nos seus smartphones Android e iOS. Baixe-o e comece agora mesmo a estudar inglês.

Para iniciar seus estudos, você insere alguns dados pessoas no app, os quais servem para nortear o ensino que será personalizado para a sua necessidade. Incrível isso não é mesmo? Você assiste vídeos, treina a audição, fala e escrita.

Google Tradutor: o melhor aprendizado na palma da sua mão

Esse é um app bastante fácil de se usar e muito conhecido. Através dele, você descobre como memorizar palavras em inglês escrevendo-as e traduzindo em tempo real os textos e frases.

Outro recurso muito útil do app para o aprendizado do inglês, é poder dar um comando de voz e receber a tradução imediatamente, treinando assim a sua pronúncia. É importante saber que o Google Tradutor oferece esses recursos também para outros idiomas.

Duolingo: saiba como memorizar palavras em inglês de forma fácil e divertida

Em nossa opinião, o “Duolingo” é o melhor aplicativo para ensinar a como memorizar palavras em inglês. Sua forma diferenciada de abordar o idioma inglês, faz com que seus usuários fiquem bastante satisfeitos. Descubra o porquê.  

Seus usuários o consideram como o melhor aplicativo no aprendizado de idiomas por apresentar algumas vantagens, entre elas: ser gratuito, ensinar através de jogos divertidos e dispor de recursos fáceis e que motivam o aprendizado.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

É importante lembrar que, não importa o tipo de sistema que o seu celular use, pois o Duolingo está disponível para ser baixado em smartphones Android e iOs. Vá até a Google Play Store oui App Store e baixe o app e comece a estudar agora!

Publicidade