Como planejar uma festa de fim de ano empresa? – Saiba mais

Publicidade

Com o natal se aproximando, planejar uma festa de fim de ano empresa se tornou uma das maiores preocupações. Afinal, ao pensar em preparar uma confraternização é normal se sentir perdida. 

Seja para comemorar o ano que chega ao fim ou deixar os funcionários motivados para o ano novo que está chegando, a confraternização faz parte da cultura organizacional da maioria das empresas.

Publicidade

Se você ainda não sabe como organizar uma festa de fim de ano empresa , nós podemos te ajudar. Continue a leitura deste artigo e confira dicas para resolver os principais desafios que acabam envolvendo essa ocasião. 

Fonte: Imagem do (Google)

Qual a importância da festa de fim de ano empresa?

Certamente as festas de fim de ano empresa não servem apenas para ajudar na socialização dos funcionários. É claro que além de descontração, ela ajuda pessoas de diferentes setores a interagir uns com os outros.

Mas além de tudo, a confraternização pode significar para os funcionários uma forma de reconhecimento. Portanto, transmite uma energia positiva e eleva a produtividade de todos os colaboradores.

Além disso, é possível melhorar a integração entre as equipes e o comprometimento com a empresa, promovendo uma imagem positiva com a marca.

Uma nova forma de celebrar

Sabemos que por conta da COVID-19 as comemorações passadas não aconteceram da forma tradicional que conhecemos. Mas, ainda é possível criar uma confraternização segura. 

Publicidade

Essa ação causará um impacto positivo na empresa e nas equipes. Por essa razão, nesse ano em específico a festa de fim de ano empresa deve ter como objetivo aproximar os funcionários e criar um clima mais descontraído.

Mas, é necessário lembrar de respeitar o distanciamento e as medidas de segurança sempre mantendo álcool gel para uso. Outra opção são os encontros virtuais com dinâmicas como forma de descontração. 

Saiba agora como planejar uma festa de fim de ano empresa

Para conseguir planejar a socialização nas festas de fim de ano empresa, é necessário seguir algumas dicas importantes para ter sucesso. Tendo em mente a criatividade, confira nossos tópicos abaixo:

  • Planejamento – Por ser uma data de fim de ano muito disputada é importante fazer um planejamento, assim você pode fazer as coisas com tempo e qualidade. O ideal é planejar com antecedência de 1 ou 2 meses para surgir um clima dentro da empresa. 
  • Orçamento e local – Antes de definir um local é importante montar um orçamento para o caso de os valores serem muito acima do esperado. É claro que o local da empresa parece ser ótimo, mas levar os funcionários a um local novo pode ajudar a se sentirem à vontade.
  • Convidados – Ao organizar uma confraternização na empresa alguns funcionários podem escolher levar familiares ou colegas de fora do trabalho, por isso é necessário criar uma margem de presença para evitar que gastos a mais possam surgir. 
  • Cardápio – Definir o cardápio é algo muito importante, pois pode ser necessário contratar um buffet ou delivery. Sempre preste atenção se algum funcionário tem diabetes, alguma restrição alimentar ou alguém que seja vegano. 

Além dessas dicas importantes, vale ressaltar que ter dinâmicas pode ser algo que ajude na diversão. Além é claro de bebidas com álcool para quem gosta e drinks não alcoólicos para aqueles que não bebem. 

Não deixe o medo e a ansiedade te atrapalharem na hora de criar um planejamento para a confraternização, afinal o natal está cada vez mais próximo e com ele vem toda a magia natalina. Aproveite!

Conheça a dinâmicas mais utilizada na confraternização de fim de ano

Uma das principais dinâmicas para a confraternização de fim de ano empresa é o amigo secreto, uma tradição que acontece não só dentro da confraternização da empresa, mas entre os familiares também.

Na brincadeira é escrito em papéis os nomes dos participantes e colocado dentro de uma meia natalina. Um a um vai tirando um papelzinho com o nome do amigo secreto. O sorteio acontece alguns dias antes do natal.

A troca de presentes é após a ceia. Geralmente o momento antes da troca de presente é onde se diz algumas palavras sobre o amigo secreto. O amigo secreto pode ser feito online também.

Saiba agora qual o melhor app para amigo secreto

Sem dúvidas o app “Amigo Secreto Online” é o melhor. Saiba mais aqui do porque ele é considerado o melhor app de amigo secreto. O app facilita na hora do sorteio de nomes, já que nem todos podem estar presente. 

É um aplicativo gratuito tanto para Android quanto IOS. É um ótimo aplicativo principalmente para quem não está acostumado com a tecnologia, e conta com uma avaliação de 4,7 estrelas na Google Play. 

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já conhece a dinâmica mais tradicional e natalina, não deixe de baixar o app e planejar sua festa de fim de ano empresa. Compartilhe com seus amigos e familiares. Até breve!