Comprar Bitcoin – Veja como baixar o app e fazer suas transações online

Publicidade

Quando se fala em investimentos, comprar bitcoin pode parecer algo um pouco estranho ou mesmo desconhecido pela maioria das pessoas. Se você é uma delas e não entende muito do assunto, acompanhe esse artigo e saiba mais sobre isso. 

Existem aplicativos bastante interessantes que ajudarão você a aprender como investir seu dinheiro de forma segura e extremamente inovadora. Já pensou como será legal quando começar a ganhar dinheiro com isso?

Publicidade

O mais importante para você comprar bitcoin, é estar por dentro de tudo o que diz respeito a ela. Lhe contaremos aqui como ela surgiu e mostraremos alguns apps que irão transformar você em um verdadeiro investidor. Boa leitura!

Fonte: Imagem do (Google)

Afinal de contas, o que é bitcoin?

Essa é uma pergunta bastante interessante. Na realidade, é o princípio de tudo, afinal, antes de se propor a investir e comprar bitcoin, nada mais inteligente de sua parte do que querer saber tudo sobre ela, não é mesmo?

Bitcoin, em uma linguagem bastante simplificada, é uma forma de moeda ou dinheiro, como o euro, o real ou o dólar, com a importante diferença de que ela é totalmente “digital” e não é emitida por nenhuma instituição financeira ou governo.

Surgiu em 2009 e foi a primeira criptomoeda, mas não é a única. É usada como forma de pagamento ou troca pela internet 24 horas por dia nos 7 dias da semana. Funciona em uma rede descentralizada totalmente segura chamada Blockchain.

Quais os riscos que existem para comprar bitcoin?

Eles são classificados em 3 tipos, sendo o primeiro chamado de “risco de sistema”. Está relacionado à tecnologia por trás da bitcoin. Algumas falhas de sistema, quando ocorrem, mexem com a credibilidade da moeda e podem fazer diminuir o seu valor.

Publicidade

O segundo é denominado “risco de usabilidade” e diz respeito ao armazenamento da criptomoeda. É necessário buscar uma carteira digital, para ter segurança, ao invés de armazenar as informações no seu computador ou celular.

“Risco de mercado” é o terceiro. É relacionado à variação do preço da moeda no mercado financeiro. Depende da famosa lei da oferta e da procura, por isso não há como prever o seu valor no dia seguinte. Isso é normal em qualquer investimento. 

Quais as vantagens e benefícios de investir em bitcoin

Investir em criptomoedas é algo que os investidores gostam e uma das razões é por sua comercialização ser semelhante à do metal “ouro”, uma vez que sua emissão não depende do governo, não há dificuldades para sua verificação e seu transporte é fácil.

É uma moeda totalmente acessível à qualquer investidor e pode ser transacionada até a oitava casa decimal, o que gera mais opções de investimento. Além disso, só existirão 21 milhões de unidades de bitcoin em todo o mundo. Sabia disso?

Isso transforma a bitcoin em algo deflacionário, ou seja, faz com que seu valor caia em determinados períodos, o que facilita a sua aquisição para que se possa vender em algum outro momento quando a moeda voltar a se valorizar.

Como vender e comprar bitcoin?

São três distintas maneiras de se adquirir as bitcoins com segurança e confiabilidade: a primeira é a “mineração”, feita com um computador próprio para isso, onde se recebe bitcoins como recompensa.

A segunda forma é fazer a aquisição através das corretoras digitais (chamadas de “Exchanges”), onde compradores e vendedores de bitcoins fazem suas trocas de forma anônima e segura. É atualmente a maneira mais recomendada!

Existe também a terceira forma, que é a de se adquirir as bitcoins de forma direta com outras pessoas, sem necessitar das corretoras digitais. Nesse último caso há chances de existir golpes, especialmente para quem não conhece muito do assunto.

Conheça os aplicativos de corretoras digitais para comprar bitcoin

Para você se aventurar nos investimentos com as bitcoins, conte com algumas das corretoras digitais (Exchanges) e baixe seus aplicativos (Android/iOS) no seu celular. Elas podem te ajudar a investir com segurança e confiabilidade. São elas:

  1. Foxbit: esse app permite à você vender e comprar bitcoin com muita facilidade. Seu cadastro na plataforma é simples e você pode consultar seu saldo e emitir seus extratos com bastante rapidez, além de te ajudar a tomar as melhores decisões sobre o seu negócio. 
  2. BitcoinTrade: A empresa e seu app oferecem duas modalidades de designs de páginas, para que você possa acompanhar as cotações de bitcoins ou qualquer outra moeda digital, e, um desses designs é voltado exclusivamente para iniciantes, o que deixa a visualização da sua carteira digital muito mais fácil e simples. 
  3. NovaDax: é considerada a primeira entre as primeiras no ranking de avaliação entre todas as corretoras brasileiras e conta com mais de cem mil usuários para realizar negociação de moedas digitais. Seu aplicativo permite um acompanhamento rápido e eficiente das cotações das moedas através de gráficos em tempo real.

Outra boa opção de aplicativo é o “Mercado Bitcoin Oficial”, que é considerado uma das maiores plataformas de moedas digitais da América Latina. No ano de 2020 foi reconhecido como uma das 25 corretoras digitais do mundo. Incrível, não é mesmo?

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Esperamos que você tenha aprendido um pouco sobre essa nova maneira de investir seu dinheiro. Comprar bitcoin pode ser o que faltava para você alcançar a sua liberdade financeira. Vá até a sua loja de aplicativos e baixe um deles agora mesmo!

Publicidade