Confraternização de fim de ano – Descubra agora como organizar com APP Grátis

Publicidade

A confraternização de fim de ano tem sido algo muito esperado nesse fim de 2022, devido a pandemia foram longos 2 anos com as festas e eventos cancelados. 

O isolamento acabou afetando tanto as relações econômicas quanto a saúde mental de muitos profissionais. Com isso percebemos o quão é importante o convívio de um com o outro. 

Publicidade

A confraternização de fim de ano já virou assunto entre o final de novembro e início de dezembro, estão todos ansiosos.. Separamos este artigo para te mostrar ideias e falar um pouco mais sobre a confraternização. 

Fonte: Imagem do (Google)

Idéias criativas para a confraternização de fim de ano

A confraternização de fim de ano se tornou importante nas empresas, pois é um evento que promove a participação e interação entre os funcionários e entre as equipes.

Separamos alguns tópicos com ideias criativas tanto para quem fará a confraternização home office, quanto para quem fará eventos ao ar livre juntamente com os colegas. 

  • Um show ou concurso – Essas opções são importantes pois além de estimular as atividades entre as equipes também dá asas à imaginação e a garantia da diversão. Além é claro, de um prêmio para os vencedores de acordo com o orçamento da empresa.
  • Premiação – Além da festa, gerar uma oportunidade para que os talentosos sejam reconhecidos é excelente. É importante ter uma equipe na decisão para que seja algo justo para todos. A premiação além de deixá-los felizes, mostra um reconhecimento profissional.
  • Um evento ao ar livre – Com a pandemia e os protocolos de saúde, um evento ao ar livre pode ser uma forma de garantir a proteção e a segurança da equipe. Investir em uma decoração e em programações com atividades em grupo e dinâmicas é essencial. 
  • Amigo oculto – Uma das brincadeiras mais tradicionais e conhecidas. É possível ser feita pelo e-mail para quem terá a confraternização home office. Existem aplicativos onde é possível colocar os nomes dos participantes e gerar um link para cada um. 

Certamente o amigo oculto necessita de algumas regras, dentre elas o valor do presente estipulado com a permissão de todos e é claro uma listinha com sugestões de presentes. 

Como surgiram as celebrações de fim de ano?

Em nosso calendário o primeiro dia do ano pode ser conhecido como uma confraternização universal. Isso porque diversos países e culturas comemoram a chegada de mais um ano. 

Publicidade

O dia 31 de dezembro é um marco importante, onde todos se reúnem com a família, amigos e parentes. Mas essa data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) no ano de 1968.

O Papa Paulo VI quem sugeriu criar a confraternização de fim de ano, a fim de comemorar o fim de um ano e início de outro, sempre com todos dando votos de paz e a felicidade de todos mundialmente.

O que servir na confraternização?

Além das tradicionais brincadeiras da confraternização de fim de ano, outra dúvida que surge é relacionada à comida. Vamos falar um pouco sobre as comidas mais famosas servidas na confraternização.

As opções mais comuns são as finger foods, famosos petiscos que podem ser comidos em pé mesmo e com as mãos. É importante oferecer uma diversidade de canapés, e sempre prestar atenção aos funcionários.

Isso porque existem pessoas vegetarianas, veganas, algumas têm alergias e intolerância a certos tipos de alimentos. Neste caso, é necessário petiscos sem carne, sem glúten e lactose, porções, frios e sanduíches naturais. 

Descubra agora como organizar uma confraternização de fim de ano

O principal para organizar uma festa de confraternização de fim de ano são os convites. Um e-mail, um aviso em um mural de recados ou até um convite pessoal são formas de convidar. 

É algo livre e sem relação com o trabalho. Por isso, saber o número de convidados para ter uma noção do espaço é algo importante também, deve ser um local com bastante espaço para a circulação dos convidados.

E por fim, montas dinâmicas e atividades em grupo juntamente com o encerramento. É possível oferecer brindes também, juntamente com um buffet para os convidados, afinal um ano se encerra mas outro ano se inicia.

Saiba agora qual o melhor app para a confraternização de fim de ano

Para nós o app “Amigo Secreto Online” é o melhor. Saiba mais aqui sobre o porque ele é considerado assim. Além de ser um app gratuito, é possível fazer um amigo secreto diretamente na tela do seu celular.

Basta colocar os nomes, fazer o sorteio e com o link recebido descobrir quem foi seu amigo secreto. Além disso, é possível mudar o tema do app, baixe agora mesmo e fique por dentro de tudo.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já sabe sobre a confraternização de fim de ano, não deixe de aproveitar as festas com seus amigos do trabalho e familiares. Esperamos ter ajudado e até breve!