Conheça as melhores receitas para jantar de Natal – Baixe o app

Publicidade

Neste artigo trouxemos para você as melhores receitas para jantar de Natal. Inegavelmente, com o fim do ano cada vez mais próximo, vem batendo aquele desespero do que preparar na ceia de natal, não é mesmo?

Entretanto, não se preocupe, pois vamos te mostrar as melhores receitas e explicar um pouco mais sobre essa data que nos aproxima de nossas famílias e deixa nossos corações mais aquecidos. 

Publicidade

Continue a leitura e fique por dentro das receitas para jantar de Natal, além de outras dicas importantes e tradicionais para comemorar o final deste ano que foi um misto de emoções. 

receitas para jantar de natal
Fonte: Imagem do (Google)

A Ceia de Natal e sua origem

Certamente a ceia natalina conta com as melhores receitas para jantar de Natal e se tornou uma das tradições mais importantes quando se trata das festividades natalinas. Ela se destaca tanto quanto a árvore de natal.  

É conhecida por ser saboreada depois da 00:00 do dia 24 para o dia 25 e  associada normalmente à última ceia de Cristo. Mas na realidade ela vem muito antes dos registros que encontramos na Bíblia.

Pelos registros, os pagãos comemoravam essa data por ser o Solstício de Inverno. Era a noite mais longa do ano no hemisfério Norte, e também uma noite para ter a ceia juntamente com uma troca de presentes. 

Não deixe de lado o planejamento para a noite de Natal

Com o natal se aproximando, é necessário ter um planejamento com antecedência da ceia. Trouxemos algumas dicas para evitar inconveniências e ter uma noite com seus amigos e familiares perfeita. Confira abaixo:

Publicidade
  • Convidados – Primeiro de tudo é importante fazer uma lista de convidados para saber o que comprar e a quantidade. Esta é uma forma de economizar e ao mesmo tempo evitar desperdícios. É importante conversar com todos e definir um cardápio também.
  •  Compras – Independente do que ficar definido como o cardápio da ceia de natal, é importante e necessário preparar uma lista de compras. Além disso, você pode calcular a quantidade que precisa comprar para fazer cada prato. 
  • Antecedência – O que muita gente acaba fazendo de errado é deixar para ir no mercado no dia 24, por conta disso a maioria das coisas acabam e o mercado está sempre muito lotado. Os preços nessa época podem variar conforme a demanda. 
  • Dinheiro – É importante ter um orçamento para este tipo de evento. Mesmo que você pense no cartão de crédito, vale lembrar que ele não é uma extensão do seu dinheiro, e iniciar o próximo ano em meio as contas será algo ruim. 

É importante seguir esses tópicos como base para planejar e fazer as melhores receitas para jantar de Natal. Esta é uma época muito gostosa, recheada das pessoas que mais amamos e de muito amor. 

Vamos mostrar abaixo algumas das principais receitas que são tradição no jantar de Natal. Continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo. Não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos. 

Conheça as principais receitas para jantar de Natal 

Além dos motivos principais do natal para se reunir com amigos e familiares, não podemos deixar de lado as comidas, certo? Quando o natal se aproxima é natural ficarmos ansiosos com as receitas para jantar de Natal. 

Como as festas de fim de ano são tradicionalmente conhecidas pelo mundo todo, herdamos algumas tradições vindas de outros países, e como base dessas referências alguns pratos viraram costume. 

Os principais pratos são: Peru, Frango assado, Farofa, Arroz de natal, Maionese com maçã e uva passas, Salpicão, Panetone ou Chocotone. Esta lista não é uma regra e cada família pode criar suas próprias tradições.

Agora você já pode fazer e planejar o seu jantar de Natal

Surpreendentemente, depois dessas dicas e formas de criar a sua ceia ou as receitas para jantar de Natal, nós temos certeza que o seu natal terá uma mesa farta, com tudo feito de forma saborosa e planejada. 

Se você ainda tem dúvidas sobre a forma de fazer os pratos tradicionais de natal, o Youtube sem dúvidas pode ser um grande aliado. Muitos canais publicam vídeos ensinando a forma ideal de fazer os pratos.

Aproveite as festas e reúna seus amigos, parentes, familiares e todos aqueles que você ama e tenha um Natal tranquilo. Esperança, e gratidão fazem parte do espírito natalino pois ao fecharmos este ciclo, iniciamos outro.

Conheça agora o melhor app de receitas para jantar de Natal

Sem dúvidas o app “TudoGostoso Receitas” é o melhor. Saiba mais aqui sobre este app. Baixe-o em seu smartphone e conheça as receitas maravilhosas com apenas um clique. 

Além de ter uma plataforma simples, o aplicativo divide em categorias as receitas. E não tem problema se você buscar apenas por receitas saudáveis, o app inclui receitas para quem quer emagrecer ou fazer dieta. 

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já tem as melhores receitas para jantar de Natal, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares suas receitas preferidas. Esperamos ter ajudado e até breve!