Consultar CPF grátis no Serasa – Saiba como pesquisar seu CPF de graça

Publicidade

Uma boa notícia para você: é possível consultar CPF grátis no Serasa. Você sabia disso? Pode ser que sim ou pode ser que não, mas, independente de qual seja a sua resposta, vamos compartilhar com você muitas informações sobre esse assunto.

Afinal de contas, é sempre muito bom termos controle de como está nosso nome, principalmente porque não é raro acontecer de alguma empresa ou loja se equivocar e negativar o nosso CPF indevidamente.

Publicidade

Além disso, saber como consultar CPF grátis no Serasa pode ser extremamente útil para você compartilhar com pessoas que conheça e precisam dessa informação. Leia atentamente esse artigo e saiba mais sobre o assunto. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Você sabe o que é um birô de crédito e quais são eles?

Birô de crédito? Mas o que é isso? Calma! Tenha certeza que, antes de saber como consultar CPF grátis no Serasa, ter conhecimento do que é um birô de crédito e quais são eles, é bastante importante e você já saberá o porquê disso.

Um birô de crédito é uma empresa que registra todo o histórico de pagamentos de uma pessoa ou empresa. Esse histórico é criado e mantido com base em informações externas de fontes públicas e privadas.

Por fontes públicas podemos aquelas que podem ser compradas: protestos, cheques sem fundos, ações, etc. Por fontes privadas são aquelas informadas por empresas credoras, onde as pessoas ou empresas se tornam devedores.

Quem são essas empresas e como elas funcionam?

É bastante importante, antes de saber como consultar CPF grátis no Serasa, saber quais são os birôs de crédito que operam no Brasil e como você deve estar atento às informações de cada um deles.

Publicidade

Atualmente temos 4 empresas que registram as informações positivas e negativas das pessoas e empresas no Brasil. São elas: “Serasa”, “Boa Vista Serviços”, “SPC – Serviço de Proteção ao Crédito” e “Quod”.

Cada uma delas armazena um histórico de informações negativas (protestos, atrasos nos pagamentos ou inadimplência, cheques sem fundos, ações) e positivas (pontualidade nos pagamentos, valores comprados e pagos).

Você já ouviu falar sobre score de crédito?

Antes de você pensar em consultar CPF grátis no Serasa, é importante você dedicar um tempo para aprender e entender um pouco sobre um assunto bastante comentado quando o assunto é conseguir crédito: “score”. Já ouviu falar dele?

“Score” é uma palavra em inglês que significa “pontuação”. Temos vários tipos de score, porém, o que nos diz respeito aqui é o “score de crédito”. Ele é muito utilizado pelas lojas quando você vai comprar ou pelos bancos para conceder um empréstimo.

O score de crédito de uma determinada pessoa aponta a probabilidade de ela pagar as contas no futuro com base no seu histórico passado. Simples assim! Vai muito além de ter ou não ter o nome sujo no momento da compra.

Como faço para consultar CPF grátis no Serasa?

Pronto! Agora sim chegamos ao que você quer saber mais que tudo. Porém, saber de tudo o que foi dito anteriormente é importante, afinal, consultar CPF grátis no Serasa é importante, mas a análise do seu crédito vai além disso, não é mesmo?

Existem atualmente 5 formas rápidas de você consultar gratuitamente o seu CPF. Esteja atenta à todas elas: a “primeira” é no site da empresa. Digite: “consultar meu CPF no Serasa” em seu navegador (Google Chrome, Mozila, etc) e acesse.

A “segunda” forma é indo pessoalmente a alguma unidade do Serasa em sua região. A “terceira” é direcionando uma carta à empresa e aguardar a resposta. A “quarta” é conceder uma procuração à uma outra pessoa para fazê-lo? E a “quinta” forma?

App Serasa: a melhor forma para consultar CPF grátis no Serasa

A “quinta” maneira é acessar o app “Serasa: Consulta CPF e Score”. Saiba mais como consultar CPF grátis no Serasa através do aplicativo é a melhor de mais rápida delas, afinal de contas, tudo o que você precisará estará na palma da sua mão.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do seu smartphone (Play Store ou App Store) e possui muitas funcionalidades. Veja tudo o que você pode fazer com o aplicativo:

  • Consultar o seu CPF de forma gratuita, identificando na hora se existem protestos, ações judiciais, cheques sem fundos ou dívidas não pagas negativadas em seu nome ou CPF.
  • Saber qual é o seu score de crédito dentro da plataforma do Serasa. Agora você já sabe que algumas empresas e bancos olham o seu score antes de conceder um empréstimo, vender um produto ou conceder um cartão de crédito. Quando você sabe qual é o seu score (que pode ser de 0 à 1.000), você identifica o melhor momento de comprar ou solicitar algo.
  • Com o aplicativo você ainda pode “renegociar o pagamento de dívidas”, algumas vezes com descontos que podem chegar até 90%. Tudo isso de forma gratuita.
  • E outras funcionalidades “pagas” contratando um plano “premium” no Serasa, como: proteção dos seus dados e carteira digital para pagamento de contas e controle financeiro. É muito legal, não é mesmo?

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Agora que você chegou até aqui já sabe tudo sobre o birô de crédito Serasa, as funcionalidades do app e os serviços gratuitos à sua disposição. Esperamos que tenha gostado das dicas. Até breve.

Publicidade