Publicidade

BAIXAR APLICATIVO GRÁTIS – PARA ACOMPANHAR A COPA DO MUNDO 2022

Publicidade

a Copa do Mundo 2022 Brasil, Vamos falar um pouco sobre o Brasil nas disputas no maior campeonato de futebol do mundo que será realizado no Catar.

Certamente você já sabe que o Brasil é uma das nações com o melhor time de futebol do mundo.

Publicidade

Mas você já parou para pesquisar sobre quem foram os integrantes do time e quantas vezes a seleção brasileira foi campeã? Sem dúvida, neste artigo vamos comentar a Copa do Mundo 2022 Brasil e mostrar como está o time.

Veja quais foram os jogadores escalados para disputar o título. E também mostrar as vezes que o Brasil foi campeão.

Copa do Mundo 2022 Brasil
Fonte: Imagem do (Google)

Conheça os melhores aplicativos para assistir Futebol ao vivo para Android e iOs:

Copa do Mundo 2022 Brasil e a trajetória até o momento

O Brasil é a única nação a participar de todas as edições da nossa querida Copa do Mundo de Futebol. Ao todo, nossa seleção possui 5 títulos de campeão na conta, além de 2 vice, 2 terceiros, e também 2 quartos lugares.

Ao todo, o Brasil disputou 21 vezes a Copa do Mundo. Sendo a última participação em 2018 em sexto colocado. O primeiro título da seleção brasileira foi conquistado na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

Publicidade
  • Em primeiro lugar, na copa de 58, o jogador Didi foi eleito o melhor da competição, com a ilustre presença do jogador Garrincha e a estreia na Copa de um dos maiores jogadores da história do Brasil, Pelé! Certamente você já ouviu falar dele, não é mesmo?
  • Em segundo lugar, com a magnífica atuação de Garrincha conquistou-se o título de bicampeão na copa de 62. Logo veio o título de tricampeão, vencido no México com os jogadores, Tostão, Rivelino, Pelé e Jairzinho, a famosa “Seleção de 70”.
  • De maneira idêntica, após 24 anos, a seleção brasileira voltou a ter o título de campeão no ano de 1994. A “Era Dunga” trazia novamente o troféu para o Brasil com os jogadores destaques: Bebeto, Romário e Taffarel. Esse título foi conquistado em cima da derrota da Itália nos pênaltis.
  • Por fim, no ano de 2002, a seleção brasileira leva pra casa o título de Pentacampeão na Copa do Japão e Coreia do Sul. Os destaques desta Copa foram os insuperáveis Rivaldo, Ronaldo Fenômeno com o seu famoso corte de cabelo e o “bruxo” Ronaldinho Gaúcho.

Agora, na Copa do Mundo 2022 Brasil está novamente em busca do título de hexacampeão. A seleção brasileira conta com um time de fortes jogadores que certamente darão o máximo para conquistar mais um troféu.

Copa do Mundo 2022 Brasil e a escalação para a disputa

Na Copa do Mundo 2022 Brasil tem os 26 jogadores escalados para disputar o título. Sendo 3 Goleiros, 4 Laterais, 4 Zagueiros, 6 Meias e 9 atacantes. Seleção feita minuciosamente pelo técnico Tite, veja abaixo quem são.

Goleiros: Ederson, Alisson e também Weverton. Na zaga: Thiago Silva, Bremer, Marquinhos e também Éder Militão. Por fim, nas laterais estão Alex Sandro, Alex Telles  e também Daniel Alves. Essa será a nossa defesa. 

Temos os meias: Casemiro, Bruno Guimarães, Fred, Fabinho, Lucas Paquetá e também Everton Ribeiro. No ataque: Neymar, Antony, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Pedro, Richarlyson, Rodrygo, Raphinha e Vinícius Júnior.

Como está a divisão dos grupos 

Para disputar a Copa do Mundo 2022 Brasil, a divisão dos grupos segue uma sequência. Sendo um total de 8 grupos, contendo em cada grupo, 4 nações para se enfrentarem, cada vitória aumenta as chances de avançar.

A seleção brasileira se encontra no grupo G, juntamente com as nações da Sérvia, Suíça e Camarões. A divisão dos grupos definiu-se em 1 de abril pela FIFA, através de sorteio. 

No último pote, serãi 3 vagas para os dois times vencedores nos playoffs intercontinentais, que foram as seleções da Costa Rica e Austrália. E no playoff da Europa, o vencedor foi o País de Gales.

Veja os jogo da seleção brasileira na fase de grupos

Para dar início a Copa do Mundo 2022 Brasil e todas as outras nações deverão se enfrentar na fase de grupos. As disputas terão início no dia 20 de novembro até o dia 2 de dezembro, encerrando a fase de grupos.

Como dito anteriormente, o Brasil está no Grupo G da copa mundial. Em sua primeira fase, quem disputará as oitavas de final serão: Brasil, Suíça, Camarões e também a Sérvia.

No dia 24 de novembro o Brasil terá seu primeiro confronto às 16:00 contra a Sérvia. No dia 28 de novembro, às 13:00 Brasil enfrentará a Suíça. Por fim, no dia 2 de dezembro, às 16:00, o confronto é entre Brasil e Camarões.

Baixe agora o melhor app para assistir aos jogos

Baixe agora “Globoplay: filmes, séries e +”. Saiba mais aqui e fique por dentro de tudo que você pode ter com o aplicativo. Considerado em nossa análise, o melhor app para acompanhar a Copa Mundial 2022 Brasil.

Você não só pode acompanhar cada lance da Copa do Mundo, como também pode acompanhar as disputas em outros esportes, além de novelas e séries que são imperdíveis.

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Baixe agora o aplicativo em seu smartphone, disponível tanto para Android quanto para iOs. Saiba todos os lances para não ficar de fora daquela conversa com os amigos. Fique com nossas dicas e até breve!

Publicidade