Publicidade

Copa do Mundo e sua história – Saiba tudo com esse app

Publicidade

Que tal falarmos um pouco sobre a Copa do Mundo e sua história? Já que estamos em ano de copa, nada melhor que falar um pouco desse evento que é tão aclamado no mundo todo e disputado por vários países.

Neste artigo, nós vamos falar basicamente tudo que você precisa para saber da história e como começou a copa do mundo. Além de indicar ferramentas para você poder acompanhar ao vivo cada jogo, inclusive a seleção brasileira.

Publicidade

Certamente é difícil falar da Copa do Mundo e sua história em poucas palavras, mas nós conseguimos encaixar cada informação de modo que seja fácil para você entender. Então leia até o fim e conheça esse evento mundial.

Fonte: Imagem do (Google)

A Copa do Mundo e sua história, o que você conhece?

Conheça agora a Copa do Mundo e sua história. A primeira competição mundial foi realizada no ano de 1930 e sediada no Uruguai. A escolha do país que sedia a copa é feita através de eleições da própria FIFA.

O início da competição está ligado diretamente ao surgimento da FIFA e a sua atuação na profissionalização e popularização do futebol. Fundada em 1904, a Federação contou inicialmente com a adesão de 7 nações.

  • A Bélgica foi uma das primeiras nações a realizar a adesão junto a Federação Internacional de Futebol.
  • A Dinamarca também se juntou à Federação, dando início a uma nova era para o futebol Dinamarques.
  • Logo foram sendo aderidos novas nações para compor o que hoje é a FIFA. Como a França que tem um time excelente e ótimos jogadores.
  • Holanda e a Espanha também se juntaram à Federação, sendo dois países que possuem times fortíssimos do futebol Europeu.
  • Além da Suécia e Suíça, que compõem as primeiras nações a se juntarem à Federação Internacional de Futebol. Certamente você já sabe que a Europa possui os melhores jogadores do futebol, certo? Desse modo, se iniciou a maior Federação de futebol do mundo.
  • Os primeiros passos para organizar uma competição como é a Copa do Mundo foram dados a um dos homens que idealizaram a FIFA, o holandês Carl Anton Wilhelm Hirschman. Entretanto, Jules Rimet (Presidente por mais de 30 anos da FIFA) foi o grande responsável  pela primeira Copa do Mundo.

Em Amsterdã, na Holanda, foi onde realizaram a reunião em 1928 para decidir sobre a organização do primeiro campeonato Mundial. Posteriormente, ratificaram a resolução em uma reunião em Zurique.

O que é a FIFA e onde surgiu?

Em 21 de maio de 1904, nasceu a FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado). A FIFA, sendo a maior entidade do futebol, nasceu na França, na cidade de Paris e possui sua sede em Zurique, Suíça.

Publicidade

Em 1906, o neerlandês Carl Hirschman tentou iniciar a primeira edição prevista na Suíça, com 4 grupos de 4 seleções. Mas naquele momento, abandonou-se o projeto, pois nenhuma federação confirmou sua presença.

Em 1908, com o torneio de futebol olímpico, Hirschman queria seguir com o reconhecimento como um campeonato mundial de futebol amador. Além da Copa do Mundo e sua história, é importante saber sobre a FIFA.

Copa do Mundo e sua história sobre a primeira competição realizada

Como dito anteriormente, a primeira Copa do Mundo disputou-se em 1930 pelas seleções no Uruguai, em Montevidéu. Na ocasião, apenas 13 nações participaram, sendo só 4 países da Europa que atravessaram o Atlântico.

Em um navio com o nome de “Conte Verde”, embarcaram as seleções da França, Bélgica e Romênia. A Iugoslávia embarcou no navio “MS Flórida”. Outros países da Europa não quiseram participar por problemas financeiros.

Nessa primeira edição, os uruguaios foram os vencedores e levaram o primeiro título de campeão mundial para casa. Assim nasceu a Copa do Mundo e sua história que hoje é o maior evento mundial.

Quantos continentes já participaram da Copa do Mundo?

Como já falamos sobre a Copa do Mundo e sua história, vamos falar das participações. Inicialmente, poucas nações participaram. Contudo, após tantos anos de existência, todos os continentes já puderam participar.

Entretanto, foram as seleções sul-americanas e européias que obtiveram os maiores e também melhores destaques e resultados. Os mais relevantes foram “África”, “Ásia”, “Oceania” e “América do Norte, Central e Caribe”.

No total, 8 nações foram campeãs de uma Copa do Mundo: 3 sul-americanas, 5 europeias: “Brasil”, “Alemanha”, “Itália”, “Argentina”, “Uruguai”, “Espanha”, “França” e “Inglaterra”. O Brasil lidera a lista com 5 títulos de campeão.

Saiba agora o melhor app para você acompanhar os jogos da Copa do Mundo

Baixe o app “Globoplay: Séries brasileiras!”. Saiba mais aqui o porque esse é o melhor aplicativo para você acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Nesse app você acompanha todos os lances da copa ao vivo.

Você não só poderá assistir aos jogos da Copa do Mundo, como também de muitos outros campeonatos e esportes. Inclusive o Brasileirão. Não fique de fora, baixe já o app para não perder nenhuma novidade!

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Agora você já sabe da Copa do Mundo e sua história e também sabe por qual app acompanhar os jogos. Esperamos ter ajudado e que você vibre em todos os jogos, mais ainda com a seleção Brasileira. Até breve!

Publicidade