Publicidade

BAIXAR APLICATIVO GRÁTIS – E VEJA A COPA DO MUNDO 2022 PELO CELULAR

Publicidade

este ano de 2022, a Copa do Mundo seleções possui 32 nações que irão disputar o maior título de futebol do mundo.

Quando se trata de um campeonato mundial, a certeza que temos é que se convocam os melhores jogadores de cada país.

Publicidade

Então não devemos esperar nada menos do que as melhores jogadas, inclusive do nosso Brasil.

Na Copa do Mundo seleções, os times irão se enfrentar em diversas etapas entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Devido às temperaturas serem altas no Catar, o Mundial acontecerá no final do ano.

Copa do Mundo seleções
Fonte: Imagem do Google)

Conheça os melhores aplicativos para assistir Futebol ao vivo para Android e iOs:

Copa do Mundo seleções convocadas: veja quais são

Na Copa do Mundo seleções, no que diz respeito às convocações, ao todo são 32 nações. Todas estão divididas em um total de 8 grupos, A, B, C, D, E, F, G e H, que devem se enfrentar nas fases eliminatórias até sobrar os 2 finalistas.

Publicidade

Japão, Alemanha, Irã, Arábia Saudita, Austrália, Bélgica, Coréia do Sul, Camarões, Brasil, Equador, Canadá, Catar, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Gana, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra e Argentina. 

Portugal, Suíça, Marrocos, Uruguai, México, País de Gales, Sérvia, Polônia, Senegal, Tunísia. Esses são os países que se enfrentarão em busca do título de campeão mundial. Divididos igualmente 4 em cada grupo.

Divisão dos jogos e horários, como será feito

Na Copa do Mundo seleções, quem começaria as disputas seriam Senegal x Holanda, com duas partidas antecedendo a estreia do país sede. Contudo, a FIFA decidiu fazer uma mudança. Catar x Equador é quem iniciarão a Copa.

Com o início marcado para o dia 20 de novembro, a primeira partida é entre Catar e Equador, às 13h do horário de Brasília, domingo. Nova data do início do campeonato e cerimônia de abertura.

O Brasil terá sua estreia na Copa será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, o jogo será às 16h do horário de Brasília.

  • Em primeiro lugar, no dia 20 de novembro, estreia da Copa do Mundo, haverá disputa entres os times do Catar x Equador às 13h, sendo o único jogo junto a cerimônia de abertura. Inegavelmente sabemos que podemos esperar um dos maiores espetáculos da história da copa.
  • Em segundo lugar, há no dia 21 de novembro, será a vez das nações da Inglaterra x Irã às 10h. Às 13h quem se enfrenta são Senegal x Holanda. E por último do dia 21 haverá o confronto entre Estados Unidos x País de Gales às 16h. Lembrando que todos os jogos podem ser assistidos ao vivo.
  • De maneira idêntica, dia 22/11, Argentina x Arábia Saudita às 7h, Dinamarca x Tunísia às 10h, México x Polônia às 13h e França e Austrália às 16h. 23/11 às 7h Marrocos x Croácia, às 10h Alemanha x Japão, às 13h Espanha x Costa Rica e às 16h Bélgica x Canadá.
  • Por fim, em 24/11 Suíça x Camarões, Uruguai x Coreia do Sul, Portugal x Gana e Brasil x Sérvia. 25/11 Gales x Irã, Catar x Senegal, Holanda x Equador e Inglaterra x Estados Unidos. E assim segue até o final da fase de grupos entre as 32 seleções.

Copa do Mundo seleções na fase das eliminatórias

Certamente, na Copa do Mundo seleções, vão para as oitavas de final os times que jogarem as partidas de cada fase. Desse modo, começam os jogos entre os grupos, por exemplo, seleção do grupo B contra seleção do grupo H.

Os jogos das oitavas de finais serão nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro, 12h e 16h. Os times que avançarem para as quartas de final, jogarão nos dias 9 e 10 de dezembro, também nos horários de 12h e 16h.

De maneira idêntica, os que avançarem para as semifinais jogarão nos dias 13 e 14 de dezembro, às 16h. Antes da final, haverá a disputa pelo terceiro lugar no dia 17/12 às 12h. A final será dia 18 dezembro às 12h.

Onde acontecem os jogos

Como dito anteriormente, a Copa do Mundo deste ano acontecerá no Catar. E surpreendentemente, os estádios são muito próximos, com uma distância de apenas 70km, certamente você sabe que é um país riquíssimo.

Estádio Khalifa Internacional, Estádio Al Bayt, Estádio Al Janoub, Estádio Ahmad Bin Ali, Estádio Al Thumama, Estádio Education City, Estádio 974 e Estádio Lusail. Estes são os 8 estádios que as nações vão jogar.

Nesta Copa do Mundo seleções, os estádios são incríveis. O Catar é um país incrível, muito rico e oferece as maiores luxuosidades possíveis. Um brasileiro deve desembolsar no mínimo 41 mil reais para ver os jogos.

Baixe já o melhor app para assistir os jogos da Copa do Mundo em casa

Sem dúvidas, “Globoplay: filmes, séries e +”, é o melhor app. Saiba mais aqui sobre esse excelente aplicativo, onde você pode acompanhar ao vivo todos os jogos do Campeonato Mundial e ficar por dentro sobre cada um dos times.

Inegavelmente, você pode acompanhar a Copa do Mundo seleções e as maiores jogadas, dos melhores jogadores de cada nação, não é incrível? Tudo isso na telinha do seu smartphone, disponível para Android e IPhone, baixe agora!

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

Certamente, agora você já sabe o suficiente para ficar por dentro dos detalhes do Mundial. Com o app instalado, só vai faltar a pipoca para completar essas horas de entretenimento e muita emoção. Boas vibrações e até breve!

Publicidade