Curso EAD grátis – Aprenda sem sair de casa e ganhe mais dinheiro

Publicidade

Para você que gosta de curso EAD grátis, temos nesse artigo excelentes informações para compartilhar. Afinal de contas, todas as pessoas precisam estar atualizadas em suas profissões ou mesmo aprender algo novo em outras áreas de interesse.

E se esse aprendizado for sem gastar nem um centavo, a coisa fica ainda melhor, não acha? É claro que sim, por essa razão trazemos ao seu conhecimento plataformas e cursos que podem mudar a sua vida pessoa e profissional para melhor.

Publicidade

Fazer um curso EAD grátis (ou mais de um) é uma atitude que demonstra inteligência e pode trazer até a sua carteira mais dinheiro do que tem ganho ultimamente. Está pronto para mudar a sua vida para melhor? Então saiba mais e leia o artigo até o final.

Fonte: Imagem do (Google)

Um conceito diferente sobre analfabetismo digital

Para relacionar o tema curso EAD grátis com analfabetismo (ou analfabetismo digital, como é conhecido atualmente) basta apenas entender como se tornou o nosso aprendizado nessa era da tecnologia.

De acordo com um estudioso muito famoso, o analfabeto do século XXI não seria a mulher ou o homem que não sabem ler, mas sim, aqueles que não soubessem aprender, desaprender e reaprender. Profundo, não é mesmo?

Com base nisso, a única coisa que pode te levar do lugar (da situação) onde você está atualmente para onde deseja estar ou ir em um futuro próximo, é o conhecimento. E a única forma de adquirir conhecimento é estudando.

Por que é importante fazer um curso EAD grátis?

É claro que antes de tomar a decisão de fazer um curso EAD grátis (ou mais do que um, algo que é extremamente recomendável), você deve aprender a se perguntar “Por que eu deveria fazê-lo?”

Publicidade

Se você está se perguntando isso, então lhe parabenizamos, pois de fato você está começando a despertar o interesse para adquirir conhecimento. E existem muitas e ótimas razões pelas quais deve fazê-lo.

A primeira e mais importante razão pela qual você deve dedicar um tempo para estudar e adquirir conhecimento é porque mais dinheiro chegará até a sua carteira, uma vez que terá em breve novas habilidades. Temos outras boas razões. Confira abaixo:

  1. Aprender algo novo estimula o surgimento de novas conexões no seu cérebro e isso, sem dúvida te deixará mais inteligente do que a maioria das pessoas.
  2. Enquanto você dedica tempo para aprender, deixa de perder tempo com coisas fúteis e que não agregam nada à sua saúde mental e financeira, cmo por exemplo assistir à televisão ou perder tempo com conversas inúteis.
  3. Com novas habilidades e conhecimentos aprendidos você pode pensar em buscar um novo trabalho que lhe remunere melhor ou, quem sabe, trabalhar por conta própria.
  4. Novos conhecimentos aprendidos em outra área podem permitir que consiga um trabalho paralelo ao que executa atualmente. Já pensou como será bom ter uma outra renda além da atual?
  5. Enquanto estuda você terá que ler. Quando passar a ler, passará a escrever melhor. Quem lê e escreve melhor, pensa melhor. Isso, sem sombra de dúvida te transformará em uma pessoa melhor e diferenciada, afinal de contas, estatísticas mostram que apenas 5% da população mundial pensa de verdade. O restante “não pensa” ou “acha que pensa”.
  6. O seu currículo profissional estará repleto de cursos, demonstrando assim que cada entrevistador, quando estiver com ele nas mãos, terá a certeza que está diante do currículo de um profissional de valor e você se tornará portanto um profissional desejado.

Onde você pode procurar e fazer um curso EAD grátis?

É claro que você já entendeu que é muito importante fazer um curso EAD grátis (ou como já repetimos, mais de um), por essa razão, o que lhe falta agora é saber onde você pode fazê-lo, não é mesmo?

Existem atualmente muitas plataformas online onde você pode se inscrever e fazer esses cursos de forma gratuita. Você pode acessá-las através da internet ou mesmo baixar seus respectivos aplicativos para poder até mesmo fazê-los usando o seu smartphone.

Uma das maiores plataformas de ensino gratuito no Brasil é a “Fundação Bradesco”. Outra excelente opção para fazer vários cursos em diversas áreas diferentes é a FGV – Fundação Getúlio Vargas”. E há muitas outras ainda. Confira abaixo.

Conheça mais instituições que oferecem conhecimento de forma gratuita

Nós sugerimos à você que conheça todas e cada uma dessas opções que lhe trazemos nesse artigo e que faça ao menos um curso EAD grátis. Cada uma dessas plataformas oferece temas em várias áreas do conhecimento.

São elas: “Senado Federal”, “BM&F Bovespa”, “Hospital Albert Einstein”, “Instituto TIM”, “PoCa – UFSCAR”, “SENAR”, “CIEE”, “Learncafe”, “Stanford Online”, “SEBRAE”, “Prime Cursos” e “Facebook”.

Outras boas plataformas de estudo são: “BBC Learning”, “Brasil Mais Digital”, “UFRB”, “Khan Academy”, “Videoaulas UFF”, “Coursera”, “Google”, “Uema”, “SESI”, “Escola Virtual do Governo”, Miríada X”, entre outras.

Baixe o melhor aplicativo para estudar gratuitamente

Uma excelente forma de fazer um curso EAD grátis é baixar o app “LinkedIn Learning”. Ele está disponível na loja de aplicativos do seu smartphone Android (Google Play Store) ou iPhone (App Store).

Outros aplicativos podem ser também úteis para você nesse sentido. São eles: “Yousician”, “Udemy”, “Domestika”, “Cursa”, “Stoodi”, “Casa do Saber On Demand”, “Prime Cursos” e “Academix”.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto! Não é por falta de opções que você deixará de aprender. A única coisa que falta agora é você se decidir e agir em pro, de um futuro melhor para você. Esperamos que tenha gostado do conteúdo desse artigo. Te desejamos sorte. Até breve!

Publicidade