Curso para OAB – Conheça os melhores cursos e apps para estudar

Publicidade

Sem dúvidas, saber sobre o melhor curso para OAB é um dos principais objetivos dos alunos que cursaram uma faculdade de Direito. Se você ainda é estudante no curso, as informações que vão seguir aqui são extremamente relevantes. Então, acompanhe.  

Afinal de contas, passar nas duas fases que compõem o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, é um sonho que poucos alunos de Direito conseguem realizar. Na verdade, é uma pequena minoria que consegue. E como se pode mudar isso?

Publicidade

Entre outras coisas, com um bom curso para OAB e também com a ajuda da tecnologia disponível nos celulares, computadores e aplicativos. É isso que vamos mostrar para você aqui. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, leia esse artigo até o final.

Fonte: Imagem do (Google)

Quais são as maiores dificuldades que atrapalham o aluno em conseguir a carteira de advogada(o)?  

Inegavelmente, esse é um ponto muito discutido há vários anos. Afinal, as estatísticas mostram que, um número de 1 entre 10 alunos são aprovados no exame da Ordem dos Advogados. Por isso, um bom curso para OAB se faz necessário.    

Sem dúvida, o fato de o aluno ter duas fases a cumprir (uma objetiva e também uma prática), torna as coisas mais desafiadoras. As questões que envolvem o alto número de reprovação é bastante discutida. Portanto, fique ligada(o) nas informações a seguir.

Muitos são os desafios que um aluno de Direito enfrenta até concluir a faculdade. Entretanto, não somente nos 5 anos as coisas são difíceis, mas também outras questões atrapalham sua boa performance na prova. São eles:     

  • Em primeiro lugar, mais de 90% das faculdades onde os alunos estudam oferecem um conteúdo sólido para preparar o aluno. Não somente para a prova, mas também para a vida profissional.
  • Em segundo lugar, o aluno não cuida de detalhes cruciais para seu período de estudo, entre eles: aprender a organizar o tempo e também cuidar de fatores importantes, como: alimentação, sono e quantidade de água ingerida.
  • De maneira idêntica, como a qualidade do que foi ensinado na faculdade, na maioria das vezes, não é suficiente, o aluno não está preparado adequadamente e tende a ser reprovado com facilidade.  
  • Do mesmo modo, o nervosismo, ansiedade e também a falta de disciplina para estudar de forma séria, atrapalham o desempenho do aluno no período de estudo e, principalmente, na hora da prova. 

Antes de falar sobre o melhor curso para OAB, é preciso você entender algo simples

Surpreendentemente, usamos a palavra simples ao nos referirmos ao assunto que se refere ao curso para OAB. Entretanto, entenda que “simples” não quer dizer “fácil”! Antes de mais nada, entenda que 99% dependerá de você.

Publicidade

Primeiramente, você deverá entender que não somente um bom curso pode ajudar. Principalmente se você não conseguiu estudar nas melhores faculdades do país. A maioria de nós não teve essa oportunidade, mas é possível sim, passar na prova.

Com toda a certeza, se você lançar mão de algumas técnicas, o resultado será positivo. Entre elas estão: “organizar o tempo”, “parar de perder tempo com redes sociais”, “resolver muitas questões”, “ouvir aulas enquanto dorme” e também alimentar-se bem. 

Conheça abaixo algumas boas opções de curso para OAB 

Sem dúvida, na hora de escolher o melhor curso para OAB, você deve estar atento àquele que melhor atender às suas expectativas. Recomendamos que você pesquise detalhadamente sobre cada uma das opções abaixo. Está preparada(o)?

Primeiramente recomendamos o “Estratégia Concursos”. É simplesmente fenomenal e possui um acervo muito grande de aulas e professores renomados. Você pode acompanhar tudo no site ou no canal do YouTube. Vale a pena conhecer! 

Nossa segunda opção para você estudar e passar no exame da OAB é a plataforma do “Gran Cursos Online”. Uma boa forma de garantir a aprovação é usar o plano pago. Entretanto, há uma versão gratuita para você fazer uso se quiser economizar. 

Outra excelentes alternativas para ajudar você a ser aprovado 

Já ouviu falar do “CERS – Renato Saraiva”? Se a sua resposta foi “não”, então saiba que aqui está uma das melhores opções de curso para a OAB. Possui mais de 13 anos de experiência e tem não somente curso pago, mas também curso gratuito para OAB.

Do mesmo modo atua a plataforma do “Aprova Concursos”. A aprovação para o exame da OAB é apenas uma entre as muitas opções que você poderá encontrar aqui. É muito apreciado pelos usuários por conta dos baixos valores que oferece. Vale muito a pena.

Outra autoridade no assunto e que também recomendamos, é a plataforma da “LFG”. Não somente foco em OAB e concursos públicos você encontrará aqui, mas também especializações na área do Direito. Visite a página da internet e saiba mais sobre ela.

Você sabia que o seu celular é um aliado poderoso na sua preparação?

É claro que um app, a exemplo do aplicativo “Damásio Play OAB” é uma das melhores plataformas para ajudar nos seus estudos. De maneira idêntica, achamos que o melhor curso para OAB é também o da plataforma Damásio. Isso certamente você já ouviu. 

São infinitos recursos, milhares de questões, professores incríveis e também uma metodologia de sucesso que garante um ótimo resultado na hora da prova. Sugerimos que você dedique um tempo pesquisando sobre eles. Acredite, vai valer a pena.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Enfim, se você chegou até aqui já deve estar mais consciente de toda a jornada que tem pela frente, bem como dos desafios que terá que enfrentar para atingir a tão sonhada aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Boa sorte!

Publicidade