Curta as melhores músicas de natal 2022 – Baixe o melhor app

Publicidade

O natal 2022 está chegando, e junto com ele trazendo confraternização, amigo secreto, ceia de natal e é claro que não pode faltar as música natalinas, não é mesmo?

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre essa data mais que especial e sobre as músicas que marcaram e ainda marcam as nossas festas de fim de ano. Continue a leitura e fique por dentro de tudo. 

Publicidade

Com o natal 2022 já em vista, as ruas e casas já estão todas decoradas. É uma época para ter ao lado nossa família, parentes e amigos que mais amamos e é claro que músicas natalinas não podem faltar. 

Natal 2022
Fonte: Imgem do (Google)

Entenda a importância do natal

Inegavelmente, o natal tornou-se uma das datas mais importantes e festivas do cristianismo, é celebrada no dia 25 de dezembro. Vale lembrar que o principal motivo é o nascimento de Jesus Cristo.

Já para aqueles que não são cristãos, o natal é enxergado como uma forma de comemorar passando a mensagem de amor ao próximo e principalmente união. Por isso é comum amigos e familiares se reunirem nesta data. 

Portanto, neste natal 2022 não deixe de celebrar junto com as pessoas que você mais ama e presenteá-los como uma forma de gratidão. Certamente um ciclo chega ao fim, mas junto dele outro se inicia. 

Conheça agora a tradição das músicas de natal

Nos países localizados no hemisfério Norte, o natal acontece no inverno e em muitos países como os Estado Unidos o mês de dezembro neva muito. E é por isso que a neve é muito presente nas músicas natalinas.

Publicidade

Já no Brasil, nós usamos como tradição nas decorações natalinas os viscos, as velas em formato de bengala e as meias na lareira. Contudo, não se utiliza os suéters por ser uma época muito quente. 

Muitas das canções conhecidas por nós, na realidade, são clássicos compostos em outros países, como por exemplo a “Noite feliz” e “Bate o Sino”. Certamente no natal 2022 elas não podem faltar. 

A origem e história das músicas de Natal 

O surgimento das músicas natalinas aconteceu através da igreja, a fim de celebrar o nascimento de Jesus Cristo e reforçar a fé e os valores cristãos. Desta forma, os padres ensinavam as crianças e elas cantavam no natal.

  • O registro de música mais antigo vem da canção “Iesus refulsit omnium” que significa “Jesus, luz de todas as nações” do século IV. Foi atribuída ao Santo Hilario de Poitiers, que na época era um dos doutores da igreja.
  • Após isso, a tradição de se tocar músicas natalinas no natal se tornou popularmente conhecida. Se no início as músicas eram tocadas de forma simples e com poucos instrumentos, com o tempo houve mudanças e se tornaram mais complexas e instrumentais.
  • A mais conhecida dentre as músicas natalinas é a “Noite Feliz”, e originalmente é alemã e chamada de “Stille Nacht”. Foi escrita em 1818 pelo padre Joseph Mohr para ser tocada na Missa do Galo da paróquia São Nicolau. 
  • Após 80 anos a música já era conhecida mundialmente e atualmente conta com 330 traduções diferentes. Por conta disso, foi considerada patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco no ano de 2011. Diante disso, as músicas natalinas se tornaram populares.

Ao longo da história as músicas natalinas influenciaram muito a cultura brasileira e se tornaram uma tradição. Desde antigamente era ensinado às crianças e cantadas em coros, em casa e na igreja como celebração.

As celebrações do natal visam comemorar o nascimento de Jesus Cristo e reforçar os valores cristãos. Desta forma, no natal 2022 não poderá faltar canções natalinas, conheça os principais apps e aproveite.

Conheça agora algumas opções de apps para ouvir músicas para o natal 2022

Certamente o “Deezer” é uma excelente opção, além de ser um app gratuito tanto para Android quanto IOS, é um dos apps de streaming de músicas mais famosos. Basta procurar por suas músicas favoritas de Natal e ouvi-las.

Outro app  similar é o “YouTube Music”, assim como o Deezer conta com assinaturas pagas, porém a diferença é que você pode ouvir e assistir aos vídeos. Ambos funcionam juntos, música e vídeo.

A “Amazon Music” também é uma ótima opção para ouvir músicas natalinas. O app conta com versão gratuita, porém possui anúncios, com certeza podemos dizer que com essas opções o seu Natal 2022 será muito especial. 

Saiba agora qual o melhor app de músicas para o seu natal 2022

Sem dúvidas o melhor app é o “Spotify: Músicas e Podcasts”. Saiba mais aqui do porque ele é considerado o melhor aplicativo para ouvir músicas natalinas. O app é gratuito em ambas as plataformas, mas possui versões pagas.

O app conta com mais de 345 milhões de usuários ativos, sendo 155 milhões utilizando a versão paga e 190 milhões de pessoas que utilizam a versão gratuita. Baixe agora mesmo e crie as playlists para o natal 2022.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Agora que você já conhece os principais apps para baixar músicas natalinas em seu smartphone, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares e aproveitar. Esperamos ter ajudado e até breve!