Datas dos Santos – Veja como Baixar o app e descubra qual o santo do dia

Publicidade

Certamente, comemorar as datas dos santos é algo que muitas pessoas hoje em dia fazem, principalmente aqueles que possuem a religião católica como sua forma de fé. É algo que todos os dias fazemos para reforçar a nossa crença em Deus.

Afinal de contas, o nosso dia a dia é uma correria sem limites e também pouco tempo dedicamos à oração ou a fazer o bem. Portanto, ter o hábito de parar um pouco para estudar e aprender algo que nos aproxima mais de Deus é algo muito bom.

Publicidade

Acompanhar e saber as datas dos santos, bem como estudar os seus exemplos tem mudado a vida de muitos cristãos e também tem ajudado milhares de pessoas a aprenderem um pouco mais sobre a religião católica e seus ensinamentos. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Vamos falar um pouco sobre as religiões

Primeiramente, antes de aprofundarmos um pouco sobre as datas dos santos e como você poderá a partir de hoje acompanhar um pouco mais a vida de cada um deles, vamos saber um pouco mais sobre as religiões. Está preparada(o)?

Surpreendentemente, no mundo todo existem atualmente, mais de 10 mil tipos de religião diferentes. De maneira idêntica, aqui no Brasil existem várias religiões, porém todas elas são divididas em grupos e classificados com destaque somente as maiores. 

Sem dúvida, você somente encontrará o respeito e admiração aos santos e seus exemplos em duas igrejas. São elas: a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Ortodoxa. Pesquise mais sobre cada uma delas para entender mais sobre isso.

Saiba mais sobre as datas dos santos e quantos existem no Brasil e no mundo

Certamente, se você professa a fé católica, deve saber que existem muitos santos ao redor de todo o mundo. Inegavelmente, acompanhamos esse número de perto através da Igreja Católica para saber as datas dos santos todos os dias.

Publicidade

Estima-se que no mundo todo, o número de santos e beatos ultrapasse a quantia de 20 mil pessoas. Todos eles viveram segundo a vontade de Deus e, mais do que isso, também fizeram o bem e tornaram-se exemplos para todos nós. E no Brasil?

Sem dúvida, essa é uma pergunta frequente entre todos nós. Segundo estudos, acompanhamos os números pela igreja, não somente de santos, mas também de beatos. No Brasil são 51 beatos(as) e 37 santos(as).

Você sabe o que é beatificação e canonização?

Sem dúvida, o assunto tem bastante relevância quando falamos em estudar as datas dos santos. Principalmente, porque não divulgamos muitas informações a esse respeito e, apenas sabe disso quem se interessa em estudá-las. 

Certamente é bom entender que a beatificação é um ato solene em que o papa atribui o estatuto de Beato a uma pessoa. Sendo assim, reconhece que ela está no Paraíso e também pode interceder pelos fiéis que lhe pedem as graças em oração.

De maneira idêntica, a canonização é o processo no qual o santo papa permite que essa pessoa, antes beata, seja agora santa e possa ser adorada em todo o mundo. É um processo mais complicado e minucioso.

Você sabe quem são os homens e mulheres canonizados mais venerados no Brasil?

Surpreendentemente, aqui no Brasil as datas dos santos é algo que nós consideramos importante. Afinal de contas, não somente apreciamos a data, mas também sabemos que todos os dias podemos nos inspirar nos exemplos de vida deixados por alguém.   

Desse modo, a tecnologia que temos à nossa disposição através dos aplicativos e da internet, nos permite buscar essas informações com rapidez. Dessa maneira, não somente podemos lembrar, mas também acompanhar e compartilhar com outros.

Inegavelmente, entre o alto número de santos e beatos que existem, cada brasileiro de maneira geral, ora e pede mais a uns do que a outros. Acompanhe abaixo quem são os santos mais adorados aqui no Brasil:     

  • Em primeiro lugar está Nossa Senhora Aparecida, que que consideramos a padroeira do Brasil desde o ano de 1929. Do mesmo modo ela é adorada em todo o mundo, onde possui outras 2 mil denominações diferentes, aceitas pela Igreja Católica. SComemoramos a sua data em 12 de outubro. 
  • Em segundo lugar está Santo Antônio de Pádua, conhecido como o padroeiro dos pobres e também como santo casamenteiro. Sua data de comemoração é 13 de junho. 
  • De maneira idêntica, temos também São Sebastião, conhecido como o padroeiro dos alfaiates, cuja comemoração acontece em 20 de janeiro.
  • Em suma, você com certeza conhece ainda outos santos, a exemplo de: “São José” (padroeiro dos trabalhadores, celebrado em 19 de março), “São João” (padroeiro da amizade, celebrado em 24 de junho) e também “São Pedro” (padroeiro das viúvas e também dos pescadores, celebrado em 29 de junho).

Você pode acompanhar as datas dos santos pelo seu celular

Certamente essa é uma ótima notícia. Baixe o app “Santos Católicos” na loja de aplicativos do seu smartphone para acompanhar, gratuitamente, todas as datas dos santos comemorada em todo o mundo. É muito bacana isso, não acha?

De maneira idêntica, com esse aplicativo, você consegue acompanhar e também conhecer as suas histórias e também frases inspiradoras, entre outras coisas. Nesse sentido, você também pode pesquisar o app “Vatican News” que é muito bom.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Inegavelmente, você agora dispõe de excelentes dicas e também ótimas informações sobre a vida dos santos que mais adora. Aproveite para dedicar um tempo maior às suas orações e estudos. Te desejamos tudo de melhor. Até breve.

Publicidade