Distribuição de chips com internet gratuita – Veja como conseguir o Seu

Publicidade

O programa Internet Brasil começou a distribuição de internet gratuita para adolescentes e crianças de baixa renda, portanto, isso inclui aqueles que são matriculados em comunidades indígenas e quilombolas. 

Desse modo, os municípios de Caicó e Mossoró localizados no Rio Grande do Norte serão os primeiros a participarem do programa que distribui chips de internet de forma gratuita. 

Publicidade

Incrivelmente o chip permite acesso à internet gratuita em banda larga móvel aos estudantes que têm famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) para Programas Sociais do Governo Federal. 

Fonte: Imagem do (Google)

Conheça o Internet Brasil

O Internet Brasil é um programa e também uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e do Ministério das Comunicações. Dessa maneira foi criado para ajudar na inclusão digital aos estudantes e suas famílias.

O acesso a internet gratuita acontece através de um chip e do pacote de dados. Este benefício é apenas para os alunos da educação básica da rede pública e para suas famílias, somente os que possuem o CadÚnico. 

A implementação deste programa acontecerá de forma gradual. Na primeira fase serão alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas estaduais e municipais já atendidas pelo Projeto Nordeste Conectado.

Entenda a importância da internet em nossas vidas

Certamente, a internet revolucionou nossa forma de comunicação, ela nos trouxe diversos benefícios como: o fácil acesso ao conhecimento, na inclusão social, colaboração entre as pessoas e organizações e na criação de valores.

Publicidade

No início seu conteúdo era distribuído de pouco em pouco, somente quem entendia de computação era capaz de navegar por ela. Com o decorrer dos anos isso mudou drasticamente e novas ferramentas foram criadas. 

Inegavelmente, hoje com a tecnologia avançada é possível usar a internet gratuita através de nosso smartphone, computador, tablet, notebook, entre outros. Confira nossas dicas de como usar a internet para aprender:

  • Em primeiro lugar: YouTube – Sem dúvidas é uma plataforma incrível, nele é possível acessar canais de debates, além de vídeos explicando sobre todo tipo de coisa. Nele é possível estudar todo tipo de matéria. É uma ótima ferramenta de aprendizagem e muito entretenimento. 
  • Em segundo lugar: dúvidas e debates – A caixa de comentários do YouTube também é uma ótima forma de tirar todas as suas dúvidas com algo que você aprendeu em sala. Além do próprio dono do canal tirar suas dúvidas, a interação com outras pessoas pode ajudar muito no aprendizado. 
  • Apps – Através do seu smartphone e uma conexão com a internet, é possível ter aplicativos de estudo que você carregará por onde for. O importante é sempre pesquisar sobre o melhor app de estudos para você conseguir as respostas com poucos cliques e de forma fácil. 
  • Google Drive – Sem dúvidas o Google Drive é uma ferramenta maravilhosa, com ele é possível montar apresentações, guardar fotos, arquivos de texto, planilhas e muito mais. De forma leve e sem esquecimentos é possível carregar tudo em seu smartphone.

Saiba mais sobre a primeira etapa da internet gratuita

De antemão, nesta primeira etapa, serão entregues 700 mil chips, e além de Caicó e Mossoró outras cidades estão incluídas: Campina Grande da Paraíba, Petrolina e Caruaru de Pernambuco e Juazeiro na Bahia. 

Cerca de 10 mil chips serão distribuídos para os alunos que cursam o Ensino Médio e Fundamental em escolas municipais, públicas ou estaduais. Portanto, com o wi-fi Brasil já são mais de 17 mil pontos espalhados pelo Brasil.

Além de 12 mil escolas conectadas, o projeto é chegar aos 14 milhões do Cadastro Único para acessarem a internet gratuita. Certamente as crianças de hoje serão as principais responsáveis por modificarem o Brasil no futuro. 

Mais entregas no Estado

Incrivelmente, aplicaram-se mais internet gratuita via Wi-fi para 48 praças públicas da capital potiguar com o Ministério das Comunicações. O evento aconteceu na praça Mãe Peregrina, são 1,2 quilômetros de fibra ótica. 

Além disso, são 206 quilômetros de redes entregues. Surpreendentemente, essas ações somam um investimento de R$40 milhões para manter 2 milhões de  pessoas conectadas. 

Certamente é uma oportunidade e tanto para as famílias que não possuem internet em suas casas, é uma forma de conseguirem estudo e através dele se tornarem grandes profissionais.

Descubra agora o melhor app para se informar sobre a distribuição de internet gratuita

O app “gov.br” é o melhor. Saiba mais aqui sobre o mesmo para fazer download. O aplicativo está disponível para Android e IOS, acesse serviços do governo ou apresente seus documentos de forma digital.

Também é possível assinar documentos eletronicamente, realizar a prova de vida digital e gerenciar o uso de seus dados pessoais. Portanto, baixe agora mesmo e compartilhe com seus amigos e familiares.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.  

Agora que você já sabe sobre a distribuição de chips com internet gratuita, não deixe de acompanhar no app as principais notícias do governo. Esperamos ter ajudado e agradecemos por nos acompanhar até aqui.