Emprego fixo – Conheça novas alternativas de trabalho

Publicidade

Impactos causados pela pandemia mudaram a forma de olhar o emprego fixo para a maioria das pessoas. Pesquisas realizadas mostram que as pessoas estão mais abertas à ideia de trabalhar como autônomos agora do que estavam antes. 

Muitos foram obrigados à aderir ao teletrabalho, ou seja, tudo o que faziam na empresa, passaram à fazer em casa, porém, descobriram algumas coisas interessantes sob esse novo modo de trabalhar. E algumas delas surpreendentes!

Publicidade

Mesmo trabalhando diariamente no emprego, alguns conseguiram produzir mais em casa do que indo para a empresa, passaram mais tempo com seus entes queridos, dentre outras coisas. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre isso.

Fonte: Imagem do (Google)

Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

A cultura do teletrabalho era rotina há muitos anos em países mais desenvolvidos que o Brasil, porém, para nós que realizávamos o emprego fixo na empresa há muitos anos e, até para muitos empresários, a ideia parecia absurda. Estávamos enganados!

Maior produtividade, melhora na qualidade de vida, flexibilidade nas horas trabalhadas, economia financeira, mais tempo com as pessoas da família. Tudo isso é visto como benefício por algumas pessoas quem souberam e puderam tirar proveito.

Redução do salário, brigas familiares, falta de ambiente adequado para executar o trabalho, estudar e ensinar matéria aos filhos. Essas são algumas das desvantagens que uma parte das pessoas encontrou no seu emprego fixo.

Para muitos, sobra mais tempo agora do que antes!

Para quem trabalhava no emprego fixo, indo para a empresa todos os dias e, devido às mudanças ocasionadas pela pandemia, teve que trabalhar em casa, essa frase é a mais pura verdade no que diz respeito à maioria das pessoas.

Publicidade

Isso se deve ao fato de que as pessoas passaram a ter mais tempo para executar atividades que antes não podiam, como fazer exercícios físicos, limpar e arrumar a casa, ir ao supermercado e até tomar o café da manhã com tranquilidade.

Para quem utiliza transporte público em horários de pico, essa economia de tempo significa também mais qualidade de vida, uma vez que não há o estresse de ter que se espremer em um ônibus lotado e às vezes chegar atrasado por causa do trânsito.

Sobrou tempo no emprego fixo? Por que não buscar uma renda extra?

É claro que você pode usar o tempo que sobra do trabalho fixo para assistir televisão ou dormir um pouco mais, porém, nenhuma dessas coisas traz dinheiro para dentro da sua carteira, não é mesmo? 

Por essa razão, sugerimos que você pense em uma alternativa para conseguir gerar uma renda extra com essas horas que agora sobram no seu dia-a-dia. Muitas pessoas conseguiram incrementar em até 30% a sua renda usando essas horas.

Não adianta dizer que “dinheiro não é tudo” ou que “dinheiro não traz felicidade”, pois sabemos que sem ele a gente não vive, então, o melhor é encontrar algo para fazer nas horas vagas e ganhar com isso. Está interessado? Veja como conseguir isso!

Aplicativos de celular: usando a tecnologia para ganhar dinheiro

Muita gente já descobriu que aquilo que você carrega nas mãos´, na bolsa ou no bolso, serve para uma infinidade de coisas além de fazer ligações, dar curtidas nas redes sociais ou enviar mensagens.

É claro que estamos falando do seu aparelho celular. Existem muitas opções de aplicativos que você pode baixar e começar a fazer dinheiro com esse precioso tempo que sobra do seu emprego fixo. Conheça alguns deles:

  1. GetNinjas: esse aplicativo é ideal para quem pode oferecer algum tipo de prestação de serviço. É considerada hoje a maior plataforma para contratar serviços aqui no Brasil e em toda a América Latina
  2. Fiverr: não importa o que você sabe fazer, seja edição de vídeo ou conhece muito de marketing digital. São mais de 115 categorias de serviço e com ele você vai se dar muito bem, pois é voltado quase que exclusivamente ao trabalho freelancer, conectando profissionais aqui no Brasil e no mundo todo.
  3. Enjoei e OLX: ambos aplicativos podem te gerar ganhos extras se você decidir se desfazer daquelas coisas que comprou e não usa mais. Não importa se está novo ou usado, sempre haverá alguém interessado nos seus produtos e com isso você incrementa a sua renda.
  4. PiniOn: um aplicativo grátis e bastante diferente que remunera o usuário por responder pesquisas de algumas empresas. Dá pra ganhar uma graninha e esse dinheiro pode ser resgatado via depósto ou pela plataforma PayPal.

Muitas pessoas atualmente usam os aplicativos acima ou muitas outras opções que estão disponíveis na Google Play Store (para Android) ou na Apple Store (para iOS/iPhone). Faça uma visita, escolha o que mais lhe agrada e baixe agora!

Outras dicas de aplicativos que te ajudarão no emprego fixo

É claro que, se o seu emprego fixo não permite muito tempo de sobra ou se a sua rotina não permite buscar uma outra atividade extra, você pode investir em você para aprimorar as suas habilidades pessoais e profissionais.

É isso mesmo! O que não falta hoje em dia são aplicativos que cuida do seu desenvolvimento pessoal, profissional e até acadêmico. É claro que isso vai requerer de sua parte, força de vontade, dedicação e disciplina.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Mas, se você dedicar um pouco de tempo para baixar um aplicativo para aprender um novo idioma ou um app para fazer yoga em casa, certamente a sua qualidade de vida e, quem sabe, até seu salário vão aumentar gradativamente.

Publicidade