Emprego remoto – Saiba como ganhar dinheiro com o home office

Publicidade

Hoje em dia pouquíssimas pessoas nunca ouviram falar em emprego remoto e, menos ainda, são as pessoas que nunca executaram essa modalidade de trabalho nos últimos meses.

Por conta do período crítico que passamos durante a pandemia, algo que mudou a vida das pessoas em todo o mundo, de forma significativa, quase todas as pessoas tiveram contato com essa nova forma de trabalhar.

Publicidade

Executar as funções fora do ambiente corporativo através do emprego remoto faz parte definitivamente do nosso cotidiano e, se você souber aproveitar essa nova realidade, pode ganhar dinheiro com isso. Acompanhe esse artigo e saiba como.

Fonte: Imagem do (Google)

Quando surgiu essa modalidade de emprego?

Apesar de ser um conceito ainda encarado como novidade no Brasil, a primeira vez em todo o mundo que o emprego remoto surgiu, foi no ano de 1857. Foi chamado de “home office” e, na época, usava-se o telégrafo como suporte para executá-lo.

No Brasil, “não foi” durante a pandemia que o teletrabalho (outra maneira de se chamar o emprego remoto) apareceu pela primeira vez, ao contrário do que muitos pensam. Você sabia disso?

Muita gente não sabe disso, mas ele já está entre nós há mais de 20 anos. É isso mesmo! Desde o ano de 1997. E desde essa época, já tem gente ganhando bastante dinheiro por conta disso. Que tal você se tornar uma delas?

Como surgiu a ideia de ganhar dinheiro com emprego remoto?

As principais razões pelas quais alguém pensa em ganhar dinheiro de forma remota pode surgir por várias razões, mas as 3 mais comuns são: perda do emprego fixo, redução do valor recebido ou sobra de tempo diário.

Publicidade

As 2 primeiras causas foram bastante comuns durante a pandemia. Da noite para o dia, muitas pessoas se viram forçadamente em casa e sem trabalho, ou tiveram que aceitar uma redução drástica nos seus ganhos para poderem continuar trabalhando.

Por sua vez, a terceira razão ocorreu quando as pessoas economizaram o tempo que antes perdiam no deslocamento de ida e volta ao trabalho. E, graças à tecnologia, usaram o seu próprio celular para ganhar mais dinheiro com aplicativos para celular.

Quais as vantagens e as desvantagens do emprego remoto?

Antes de decidir buscar um trabalho remoto ou optar por permanecer nele mais tempo, descubra o que há de bom e o que não é tão bom assim. Dessa forma, poderá tomar uma boa decisão e ganhar mais dinheiro com a consciência mais tranquila.

As desvantagens apontadas nas pesquisas realizadas durante a pandemia, dizem respeito à falta de disciplina, perder-se na rotina, falta de foco e, principalmente, a presença de outras pessoas (filhos, marido, etc.) que atrapalham a concentração.

Como vantagens, vemos ganho de tempo, flexibilidade nos horários de iniciar e terminar o trabalho, maior tempo de convivência com a família e, a principal delas: a possibilidade de ganhar mais dinheiro com renda extra! E como fazer isso?

Excelentes sites e aplicativos para gerar uma renda extra

Existem muitas empresas e opções para trabalhar em emprego remoto. Você pode acessar o site de cada uma delas abaixo ou ainda, baixar os aplicativos em seu celular para começar a ganhar dinheiro com elas.

Dependendo da sua área de atuação, será mais fácil, pois existe procura por profissionais nessas áreas. Porém, existem também opções até para quem nunca trabalhou, portanto, as oportunidades estão aí para todos.

Abaixo elencaremos para você muitos sites, nomes de empresa e aplicativos. Você pode pesquisá-las na internet e baixar em seu celular. Ainda, ao final, lhe indicaremos alguns apps para aprimorar a suas capacidades pessoais e profissionais.   

  1. Se você possui experiência em áreas como marketing e propaganda, artesanato, escrita, consultoria, decoração de festas, professor particular, personal trainer, fotografia, costura, manicure, arquitetura, pedreiro, dentre outras, pode acessar os seguintes sites e aplicativos: “Remotar”, “Remoteok”, “Freela.io”, “Trampos”, “Workana”, “Up Work”, “Udemy” e “GetNinjas”.
  2. Se você quer ganhar um dinheiro extra, mas, não tem muita experiência (ou nenhuma), também há várias oportunidades para ganhar dinheiro em casa, basta acessar e descobrir a melhor forma de fazê-lo, através dos sites e aplicativos à seguir: “Fiverr”, “Taqe”, “PiniOn”, “Cabify”, “Rappi”, “PicPay”, “PayPal”, “Uber”, “Make You”, “OLX” e “Enjoei”.

Outras dicas para ganhar dinheiro com o seu emprego remoto

Se você chegou até aqui, pode talvez, não querer encontrar um novo trabalho, pois seu emprego remoto é muito bom e seria melhor ganhar mais, estando ainda nele, do que buscar uma nova fonte. Essa também é uma decisão inteligente!

Nesse caso, você precisará então se capacitar, com o intuito de tornar-se mais inteligente, quer seja aprendendo um novo idioma ou ainda, tornando o seu raciocínio ainda mais ágil. Existem muitos sites e aplicativos que podem te ajudar.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos

Acesse o site www.metodosupera.com.br e aprenda fazer ginástica para o seu cérebro, tornando seu raciocínio mais ágil ou baixe o aplicativo “Duolingo” e torne-se um profissional melhor capacitado para ganhar mais dinheiro. Até breve!

Publicidade