Enfeites de natal para imprimir – Decore sua casa sem gastar muito

Publicidade

Já pensou em decorar sua casa nesse final de ano com enfeites de natal para imprimir? Essa é uma ideia maravilhosa, especialmente se você está pensando em economizar um pouco nessas festas que se aproximam.

Viagens, presentes de natal, comidas, amigo secreto e outros gastos que compõem essa época tão querida. Muitas vezes a gente não se dá conta, mas devemos estar atentos para não terminar o ano no vermelho.

Publicidade

E uma boa forma é economizar com enfeites de natal para imprimir e fazer você mesmo uma decoração simples, mas muito linda. Se você gostou desse assunto, leila esse artigo até o final e saiba mais como economizar nesse final de ano.

Fonte: IMagem do (Google)

Árvore de natal: uma excelente opção de enfeites de natal para imprimir e montar

Entre os enfeites de natal para imprimir, é claro que não poderia faltar a árvore de natal. Afinal de contas, podemos ter uma árvore majestosa na sala de casa, bem enfeitada, contendo os presentes e algumas árvores de enfeite espalhadas pela casa.

Hoje com a tecnologia à nossa disposição, basta você procurar as ideias na internet. No site “Pinterest” você encontrará opções lindíssimas. É bastante simples, pois na maioria das vezes requer apenas dois desenhos de uma árvore, recortados e coloridos.

Logo após recortar e colorir, você faz dois recortes na vertical em cada desenho e encaixa um no outro. Depois basta fazer dois retângulos para servir como base, pintar como base e, se quiser fazer uma estrela para colocar na ponta. Fica simplesmente lindo.

Os melhores enfeites de natal para imprimir podem ser feitos em feltro

É isso mesmo! Quando você se decidir por quais são os enfeites de natal para imprimir que irá usar para decorar a sua casa, pode ser que ache uma ótima ideia montá-los usando o feltro como material principal. Procure ideias em sites de artesanato.

Publicidade

É claro que existem outras opções que são mais fáceis e igualmente baratas, e até falaremos delas mais abaixo, porém, damos um destaque ao feltro pela beleza e praticidade que você encontrará após finalizá-los.

Você terá um pouco mais de trabalho, porém, seus enfeites criados dessa forma, em sua maioria, serão exclusivos, pois você pode usar a sua criatividade para criar cada um deles. Confira abaixo as dicas de montagem extraídas de um blog de artesanato:

  1. Escolher qual é o desenho é o primeiro passo. Pode ser algum desenho seu (personalizado) ou alguma ideia extraída da internet. Vale lembrar que, se é para decorar a árvore de natal, você deve buscar opções delicadas e pequenas. Se a ideia é decorar a porta da sua casa, aposte nas opções maiores.
  2. O segundo passo é preparar o molde, o qual pode ser feito usando papel cartão, embalagens de leite ou suco ou mesmo caixas, cujo material seja mais firme do que uma simples folha de sulfite.
  3. O próximo passo é você trabalhar diretamente no feltro, riscando as peças que serão montadas e, logo após, cortando todas elas, segundo os riscos feitos anteriormente. Seja cuidadosa(o) ao executar esse último passo, especialmente nos enfeites pequenos.
  4. Para finalizar você deve montar cada uma das partes, formando então o seu enfeite. Logo após deve começar a costurá-los e a encher os enfeites com fibra acrílica, para ao final finalizar a costura e fazer o acabamento. Eles vão ficar maravilhosos!

Você também pode decorar a sua casa usando o E.V.A.

Afinal de contas, o que é E.V.A. usado para decoração? Pode ser que você não esteja associando o nome ao material, porém, basta você buscar no google imagens e digitar ali “enfeites de natal em E.V.A.” e você saberá do que estamos falando.

O E.V.A. veio do inglês (Ethylene Vinyl Acetate) e trata-se de um material bastante barato para fazer enfeites. Sua estrutura é como uma espuma e é muito agradável ao toque, sendo extremamente fácil de ser manuseado.

Busque os melhores enfeites de natal para imprimir que lhe agradem, depois transfira essas imagens para o E.V.A. e, ao final, basta recortar e montar os desenhos. Você contra esse material em qualquer papelaria.  

Que tal fazer seus filhos entrarem no clima da decoração de natal?

É claro que nem só de enfeites de natal para imprimir vivem as mamães e os papais nesse vida, não é mesmo? Nós sempre acreditamos que, uma decoração feita em família sempre é uma excelente ideia.

Se cada pessoa da casa puder contribuir com uma parte da decoração será maravilhoso. Por isso, para as crianças entrarem no clima, dê à elas algumas tarefas fáceis como colorir, escolher as opções de enfeites e montar.

Porém, pode ser que seu filho ou filha sejam daquelas crianças super animadas que dificilmente conseguem ficar parados por muito tempo, então, temos uma excelente dica de aplicativo para você usar em seu smartphone. Confira abaixo.

Conheça um app que pode ajudar seus filhos a entrarem no clima de decoração da árvore de natal

O app “Decoração da árvore de Natal” pode ser baixado em celulares Android. Vá até a Google Play Store e baixe agora mesmo. Seus filhos vão adorar decorar as árvores e você pode incentivá-lo a escolher outras opções.

Se o seu celular é um iPhone, então sugerimos o app “Árvore de Natal”. Ele é um aplicativo espetacular e despertará o interesse de seus filhos de forma incrível, pois tem mais de 200 enfeites. Vá até a App Store e baixe agora mesmo.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto. Buscamos com esse artigo trazer as melhores ideias de enfeites de natal para imprimir e, de quebra, trouxemos algumas dicas para envolver toda a família e entrar no clima do final de ano. Esperamos que tenha gostado. Até breve.