Entregas grátis – Compre e receba em casa sem pagar nada

Publicidade

Você sabia que as entregas grátis estão entre as coisas que o brasileiro mais aprecia? Você é uma dessas pessoas? Temos certeza que sim. Nós também estamos entre os apaixonados por comprar coisas na internet ou presencialmente e não pagar pela entrega.

Mas é claro que isso é importante, afinal de contas, a palavra grátis já chama a atenção de todos por si só e, entre tantas outras coisas que pagamos (impostos, valor da marca, etc.), o que pode ser mais gostoso do que receber o que comprou sem pagar por isso?

Publicidade

Quando você compra e recebe todas as suas entregas grátis é algo que faz do seu dia, da sua semana ou do seu mês, algo muito melhor. Então, caso queira saber mais sobre o assunto, continue lendo esse artigo até o final. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

E como surgiu a gratuidade nas entregas e porque isso é importante no e-commerce

Para falarmos sobre as entregas grátis e o porquê elas são tão apreciadas entre nós, é necessário voltar no tempo, na década de 90, quando a internet surgiu no mundo. Comprar e vender pela internet começou a ganhar peso a partir de 1999.

E sabem quem foi a empresa que deu esse impulso nas vendas e compras pela internet? Foi a empresa “Submarino”. Depois dela outras empresas seguiram os mesmos passos e chegamos aos dias de hoje com a tecnologia ajudando cada vez mais as nossas compras.

De forma literal, todo o mundo compra e vende pela internet e, entre as muitas formas de encantar ou fidelizar os clientes está a maneira como cada empresa irá entregar ops produtos, ou seja, se haverá cobrança ou se a entrega será gratuita.

Como se enquadra o Brasil e os brasileiros na maneira de comprar e vender pela internet?

Como já vimos acima, as entregas grátis são muito apreciadas pelos brasileiros, tal qual é no mundo todo. A nossa forma de fazer as compras e as vendas pela internet seguem padrões parecidos com outras partes do mundo.

Publicidade

Pesquisas revelam que no e-commerce brasileiro, as vendas são aumentadas em mais de 60% quando o consumidor tem a oportunidade de receber os produtos em casa sem pagar pela entrega. Incrível, não é mesmo?

Para os comerciantes brasileiros há também outra característica peculiar que a gratuidade na entrega desperta. As recomendações para parentes e amigos sobre os produtos e a empresa aumentam em mais de 50%. Isso é bastante interessante para quem vende.

Algumas modalidades de gratuidade que você pode encontrar ou mesmo implementar em sua empresa

É importante saber que o assunto entregas grátis desperta a atenção máxima de quem compra, pois, como já vimos acima, nos sentimos em uma posição vantajosa em relação à empresa e frente a outras despesas que fazem parte daquele determinado produto.

Mas há um outro lado da moeda no que diz respeito à esse assunto. Para os empreendedores, empresários ou pequenos empresários que vendem seus produtos, o assunto desperta o máximo interesse.  

Afinal de contas, quer seja para fidelizar as pessoas que compram em sua loja ou ainda para atrair mais compradores o assunto deve ser estudado. Veja abaixo algumas formas de entrega gratuita que você vai encontrar ou que pode implementar em sua empresa:

  1. Retirada grátis nas lojas físicas (quando você vai até uma loja em sua cidade para buscar o que comprou pela internet).
  2. Substituição de produtos de forma gratuita (a exemplo de compra de roupas, sapatos, etc.)
  3. Fidelidade do cliente na compra em sua empresa (a cada “X” números de compras, por exemplo)
  4. Cobrar uma taxa à ser paga todo ano em troca de entrega gratuita em todos os produtos (a exemplo do que você verá no final desse artigo, por uma das maiores empresas do mundo)
  5. Entrega gratuita em uma determinada época do ano
  6. Entrega gratuita em um determinado raio de quilômetros
  7. Entrega gratuita para determinados produtos
  8. Entrega gratuita para compras acima de um determinado valor

Conheça algumas empresas que oferecem entregas grátis

Quando falamos sobre e-commerce e todas as vendas e compras pela internet, é comum encontrarmos empresas que utilizam as entregas grátis dentro das modalidades identificadas acima.

Afinal de contas, quando o negócio é lucrar, ambos os lados dessa moeda (quem está comprando e quem está vendendo) sabem muito bem como lucrar. As gigantes “Lojas Americanas” e “Mercado Livre” costumam disponibilizar entregas gratuitas.

Outras empresas como Centauro, Netshoes e Dafiti ofereceram durante o período de pandemia a gratuidade em suas entregas, bem como algumas empresas de comida dentro do aplicativo iFood e Uber Eats. Pesquise e aproveite muito isso.

Baixe o app da empresa campeã de entregas grátis no Brasil e no mundo

Temos certeza que você vai querer baixar o app “Amazon Shopping”, afinal de contas, quando o assunto é entregas grátis, é muito difícil encontrar uma empresa que a supere. São milhões de clientes e usuários satisfeitos em todo o mundo.

Quer seja em alguns itens, em alguns períodos do ano ou para todo e qualquer produto (para membros prime que pagam uma taxa mensal de fidelidade) a empresa opera no mundo todo e é campeã de vendas por isso.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Muito bem! Agora você já sabe tudo sobre como implantar em sua empresa ou mesmo conseguir comprar produtos sem pagar pela entrega, portanto é só aproveitar! Esperamos que tenham gostado das dicas e informações. Até breve.

Publicidade