Escola do Trabalhador EAD – Conquiste um trabalho melhor

Publicidade

Certamente, você deve pensar que a Escola do Trabalhador EAD não passa de mais uma dessas plataformas de cursos online. Contudo, quando você acessa o ambiente descobre que ali tem muitas oportunidades de carreira.

Ainda mais porque a Microsoft, a maior empresa de tecnologia americana, é a responsável por todo conteúdo oferecido e a certificação dos cursos. Está muito claro que se trata de uma excelente ferramenta de ensino.

Publicidade

Inegavelmente, cursar na Escola do Trabalhador EAD é com certeza o conhecimento que irá aumentar consideravelmente a sua empregabilidade, pois, os recrutadores procuram pessoas atualizadas no ramo da tecnologia.

Fonte: Imagem do (Google)

Saiba como essa incrível ideia da escola do trabalhador EAD surgiu

Idealizada em 2017, a Escola do Trabalhador EAD foi uma iniciativa da Universidade de Brasília com o Ministério do Trabalho. A ideia era oferecer cursos online, gratuitos, qualificação e auxílio ao desempregado.

Certamente, os cursos que a escola oferecia são das áreas de Informação e Comunicação, Turismo, Desenvolvimento Social e Educacional, Ambiente e Saúde, Produção, Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais.

De forma idêntica, também era publicado pela escola as notícias sobre vagas de emprego e estágio, capacitação profissional, além de diversos temas que eram relacionados aos trabalhadores e ao trabalho.

Posteriormente, foi dado outro nome à Escola do Trabalhador EAD. Saiba qual foi

Surpreendentemente, a Escola do Trabalhador EAD recebeu uma suspensão para ser remodelada em 15 de agosto de 2019. A iniciativa foi tomada para que avaliassem os conteúdos para ajustar as propostas de ensino.

Publicidade

Passados aproximadamente 2 anos e 7 meses, em 25 de março de 2022 a plataforma foi re-lançada. Completamente remodelada, com uma interface muito mais amigável e intuitiva. O visual também sofreu reformas.

Da mesma forma, o provedor de conteúdo passou a ser da Microsoft Brasil, criadora das ferramentas “Word”, “Excel”, “Power Point”, “Teams”, “Outlook”, entre outros, conhecido também como “Pacote Office”.

A evolução sem fim da tecnologia e a sua evidência

Se você fizer uma breve pesquisa, verá a enorme quantidade de vagas que existem na área da tecnologia. São centenas de anúncios sobre emprego, nas mais variadas áreas. Muitas com ótimos salários e benefícios.

Essa é exatamente a proposta da escola do trabalhador ead: Capacitá-lo da área tecnológica, com cursos que ensinam desde os conhecimentos mais básicos até o mais avançado, como gestão de banco de dados, por exemplo.

São capacitações muito importantes para esse mundo em que nós vivemos atualmente, onde quase todos os problemas podem ser resolvidos por apps e sites. Com a Escola do Trabalhador EAD você pode empreender também!

Veja os cursos que são oferecidos pela Escola do Trabalhador EAD

Como já comentamos antes, o catálogo de cursos oferecidos é gigante. Divididos em trilhas, com aproximadamente 50 cursos disponíveis. Todos são atualizados para a última versão vigente dos aplicativos.

Além das ferramentas tradicionais, as ferramentas mais avançadas da Microsoft também oferecem cursos, como por exemplo, o PowerBI, que é usado na criação de dashboards, Azure e banco de dados.

Dessa forma, para que você saiba qual você tem mais aderência em sua curiosidade ou planejamento profissional, nós criamos uma lista com os melhores cursos da Escola do Trabalhador EAD para você.

  • Em primeiro lugar, falando da primeira e segunda trilha, você vai encontrar 2 cursos que são basicamente a introdução a plataforma. Sendo: Boas Vindas e Letramento Digital. Aqui você terá acesso às informações para conhecer a plataforma e começar seus estudos.
  • Em segundo lugar, na terceira trilha você encontra os Fundamento e Produtividade (Introdução a Produtividade Pessoal e Colaborativa, Introdução a Programação). Nesta trilha você irá aprender o básico de programação backend em C#, no pacote office completo e Frontend com CSS, HTML e Javascript.
  • Da mesma forma, na quarta trilha, Profissionalizante (Analista de Dados, Desenvolvedor e Programador de Software, Analista de Segurança de Dados e Administrador de TI). Conteúdo com foco em gerenciamento de redes e base de dados.
  • E, finalmente, a quinta trilha: Avançados em TI (Engenheiro de Dados, Profissional de Inteligência Artificial e Cientista de Dados). Aqui você encontra os conteúdos mais avançados, como as grandes bases de dados e a aprendizagem de máquinas.

Conheça agora o melhor app para você estudar

Certamente você conhece o app “Udemy”. Saiba mais aqui e veja como você pode estudar e se capacitar usando para isso o seu próprio smartphone. Nele você encontra cursos de diversas áreas com certificado.

Com o aplicativo “Udemy: aprender online com 130”, sem dúvidas você pode expandir os seus conhecimentos e habilidades para trabalhar com a tecnologia e também qualquer outra área de sua escolha. Não é incrível?

Acesse nosso site para mais dicas de cursos.

E então? Pronto para estar um passo à frente com os diversos cursos disponíveis para você? Acreditamos que gostou das informações sobre a Escola do Trabalhador EAD. Agora é com você! Bons estudos e até breve!

Publicidade