Publicidade

Galo libertadores 2021 – Saiba tudo sobre os melhores jogos do Galo

Publicidade

Que tal saber algumas informações interessantes sobre o galo libertadores 2021 para poder compartilhar com seus amigos e filhos? Nós achamos que será bastante interessante, uma vez que sempre há espaço para falar dele, correto?

Afinal de contas, não foi uma, nem duas e tampouco três vezes que o Atlético Mineiro participa de uma copa libertadores. Foi muito mais do que isso! Muitos times gostariam de ostentar algo assim, mas somente nós podemos fazê-lo.

Publicidade

Falar com orgulho sobre o galo libertadores 2021 é algo que deverá ser eternizado, ao menos até a próxima copa libertadores, onde nosso time do coração certamente estará novamente. Leia com atenção as próximas linhas e saiba de tudo. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Um pouco sobre a Copa Libertadores da América

Antes de seguirmos te dando os melhores momentos do galo libertadores 2021, para aqueles que não são tão fanáticos assim, vamos explicar um pouco sobre esse evento tão emocionante: a Copa Libertadores da América.

Você sabia que ela possui outros dois nomes, além desse? Não? Ficamos felizes de agregar algum conhecimento à você então! Esse evento é também mundialmente conhecido como: ”Taça Libertadores da América” ou “CONMEBOL Libertadores”.

Essa competição foi criada em 1960. De lá para cá já foram realizadas 62 edições, sendo a de 2021 a última, a qual foi encerrada há alguns dias, tendo sido o time Palmeiras se sagrado campeão da competição.

O Brasil e a sua história na Taça Libertadores da América

É claro que o “país do futebol”, o nosso amado Brasil, sempre teve um desempenho invejável dentro desse evento tão importante. Não é à toa que os olhos do mundo sempre estão postos em nossos jogadores.

Publicidade

O Brasil é o 2º país com maior número de vitórias, sendo 21 no total e por 17 vezes foi vice campeão. Houve um total de 10 clubes (times) que foram campões, sendo país com maior variedade de clubes campeões. São eles:

  1. Clube Atlético Mineiro (popularmente chamado pelos seus apaixonados torcedores de o “Galo”)
  2. São Paulo Futebol Clube (popularmente conhecido como Tricolor Paulista)
  3. Grêmio Futebol Clube (o “Imortal Tricolor” ou “Tricolor Gaúcho”)
  4. Santos Futebol Clube (popularmente chamado de “Peixe”)
  5. Cruzeiro Esporte Clube (conhecido como “Raposa”)
  6. Sport Club Internacional (popularmente chamado de “Inter” ou “Colorado”)
  7. Clube de Regatas Vasco da Gama (também chamado de “Time da Virada”)
  8. Clube de Regatas do Flamengo (conhecido popularmente como “Mengo”, “Mengão” ou “Urubu”)
  9. Sociedade Esportiva Palmeiras (também conhecido de forma popular como “Verdão”)
  10. Sport Club Corinthians Paulista (popularmente apelidado de “Timão”)

E como foi a participação então do galo libertadores 2021? Essa é uma pergunta muito boa à ser respondida. Foi a melhor possível e algo que encheu o coração dos seus torcedores de alegria. Confira abaixo.

Galo libertadores 2021: um pouco da história do grande time

Não basta apenas contar sobre o galo libertadores 2021. Seus apaixonados torcedores esperam muito mais do que isso. Eles esperam amor e reverência. E isso é o mínimo que se pode oferecer a um clube que possui mais de 100 anos de história.

Na verdade, são 113 anos de pura alegria, orgulho e paixão pelo futebol. Sua história começa no ano de 1908 quando 22 jovens estudantes de classe média decidiram fundar o clube e começar a disputar campeonatos.

A partir daí você já sabe que se tornou uma verdadeira máquina de conquistar títulos, sendo o último e muito comemorado o de “campeão brasileiro de futebol do ano de 2021”. É muita alegria para seus torcedores.

O desempenho do galo libertadores 2021

E o que dizer da performance e desempenho do galo libertadores 2021? Só coisas boas, é claro! Apesar de não ter conseguido sagra-se campeão, ele fez bonito entre os times que disputaram o evento. Veja abaixo.

Por ter conquistado o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de 2020, ele garantiu vaga na libertadores de 2021. Disputando com outros grandes times no grupo H, classificou-se em primeiro lugar. Até aí nenhuma novidade, não é mesmo?

Nas oitavas de final os torcedores tiveram fortes emoções, especialmente quando o galo derrotou o grande Boca Juniors nos pênaltis. Nas quartas de final jogou para fora outro time argentino (o River Plate) até que perdeu para o Palmeiras na semifinal.

Você sabia que o melhor time do Brasil tem um aplicativo?

Para você que é torcedor apaixonado, apresentamos o app “Atlético Oficial”, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS Acompanhe por lá a COPA DO BRASIL A GRANDE FINAL. Vá agora mesmo na sua loja de aplicativos Google Play Store ou App Store e baixe o aplicativo.

Com isso você permite que o melhor time do Brasil conheça melhor os seus torcedores, saindo do anonimato e marcando presença junto com outros milhares de apaixonados pelo seu time do coração.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Esperamos que tenha gostado das informações que trouxemos sobre o galo libertadores 2021 e queremos parabenizar você torcedor fiel desse time fantástico que certamente será o campeão da libertadores 2022. Celebraremos juntos no ano que vem. Até breve.

Publicidade