Gás de cozinha – Saiba quem terá direito ao auxílio gás

Publicidade

Você é uma das pessoas que tem se assustado com os preços do gás de cozinha? É claro que sim! Afinal de contas, todos nós estamos inconformados pelos altos valores cobrados por ele.

É preciso entender sobre esse aumento repentino nesse valor. Você já ouviu falar sobre o “auxílio gás” que permitirá à algumas pessoas comprar gás mais barato? Você sabe onde encontrar gás mais em conta?

Publicidade

Se você respondeu “SIM” e quer saber mais sobre gás de cozinha mais barato, então certamente vai gostar de ler esse artigo. Vamos te dar muitas dicas e te explicar tudo sobre esse novo auxílio do governo. Leia até o final e saiba mais. Boa leitura.

Fonte: Imagem do (Google)

Entenda o que influencia o aumento nos preços do gás de cozinha?

A primeira coisa a entender aqui é que cada vez que aumenta o valor do combustível, ou seja, dos produtos relacionados ao petróleo (gasolina, oléo diesel entre outros), você também será impactado com o aumento do gás de cozinha.

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre a gigantesca Petrobras, correto? Ela transforma o petróleo em combustível, estando o nosso gás de cozinha entre eles. De acordo com a Petrobrás, a desvalorização do real é a principal causa do aumento.

Quando essa desvalorização acontece, a Petrobrás paga mais caro na extração e cobra mais caro para fornecer. Com isso aumenta o percentual do imposto (ICMS) cobrado e por fim as revendedoras cobram mais. E aí nós pagamos mais caro por ele.

O que é e como funciona o auxílio gás?

Há poucos dias o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que visa fornecer um auxílio gás de cozinha mais barato para famílias de baixa renda. Você já deve ter ouvido falar sobre isso, correto? Não? Então vamos te contar tudo. Acompanhe abaixo.

Publicidade

Esse auxílio foi criado especialmente com o objetivo de permitir que cada família que pssa por necessidades, consiga comprar ao menos um botijão de gás por mês com valores mais acessíveis.  

O Ministério da Cidadania será o responsável por realizar o pagamento desse benefício e o fará utilizando inicialmente, o mesmo cadastro usado para pagamento do Auxílio Brasil (aquele programa que veio para substituir o Bolsa Família há alguns dias).

Quem terá direito ao auxílio gás?

Você deve estar bastante animada(o) em saber que o gás de cozinha pode de fato ficar mais barato, porém, é importante saber quem terá direito à esse auxílio gás. Fique conosco e descubra abaixo.

Esse benefício deverá ser pago para todas as famílias que possuem a renda familiar mensal com valor menor ou igual a metade de um salário mínimo (aproximadamente R$ 550,00) e que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Famílias que possuem integrantes recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também poderão receber o auxílio. O pagamento começa em dezembro e o auxílio será pago a cada 2 meses. O valor estimado do benefício será de R$ 51,00.

Você pode economizar na hora de comprar gás de cozinha usando a internet

Se você não se encaixa no perfil de quem tem direito ao auxílio gás, temos uma excelente notícia. Se você possui internet em casa, pode comprar gás de cozinha mais barato, acessando o site “Preço do Gás”.

Abra o “Google Chrome” ou outro navegado à sua escolha e digite “Preço do Gás” e encontre o site. É bastante simples. Ali você encontrará os melhores valores de gás próximos à sua casa. Informe o endereço, escolha a forma de pagamento e pronto!

Tem muita gente que faz todo esse procedimento de forma mais rápida do que pegar o telefone para ligar e pedir. Caso queira, pode também baixar o app no seu celular. É muita praticidade. Você vai adorar! Temos outras dicas também. Acompanhe abaixo.

Sabia que a solução para comprar gás de cozinha a um preço menor está na palma da sua mão?

É isso mesmo que você leu: Lhe apresentamos o app “Chama”. Saiba mais. Como ele, no seu smartphone, você encontra gás de cozinha à um preço bem mais acessível, taxa zero e frete grátis. Conheça as localidades atendidas e marcas oferecidas:

  1. Supergasbrás, Ultragaz, Liquigás, Brasilgás, Servgás, Supergasbrás, Nacionalgás, Copagas e a gigante Consigaz, são as marcas que você poderá escolher quando acessar o aplicativo para comprar o seu botijão de gás de cozinha.
  2. São muitas as cidades que o aplicativo estende a sua atuação. Após você baixa-lo em seu celular, você pode verificar a extensa lista, selecionando cada um dos estados à seguir: Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.  

Mas, e se onde você mora esse aplicativo não atende? Então você pode usar o “AppGas” que pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iOS e também funcionará no seu computador ou notebook.

Acesse nosso site e confira nossas dicas de cursos.

Pronto, agora você sabe tudo sobre o auxílio gás e se terá direito á ele. Sabe também como encontrar o gás mais barato perto de você. Gostamos muito de ter lhe apresentado essas dicas e esperamos ter lhe ajudado a economizar. Boa sorte e até breve.